Prosas de Amor
Lá vem os desavisados dizendo que vai me conquistar. Fico rindo com os que não leem aquela placa estirada na minha testa: aqui não tem amor pra dar, afaste. Mas não, o moço cismou que sou fácil e que no primeiro sorriso eu caio. Olha só moço chegou tarde demais, nem choro, nem riso me conquista mais. Até prefiro assim, ninguém entra na minha mais alta torre. E não me interesso por quem escala, já vi a cena antes, príncipe vá atrás da princesa e desiste depois. Tô te poupando moço de sua partida futura. Que legal, bom pra nós dois, abro teus olhos e vê se poupa de me encher de esperança, aliás já sou preenchida até a boca de esperança e vomito esperança, agora tô precisando de realidade moço. Olha que hilário. O moço quer me fazer feliz. E acabar com a maravilhosa sensação de ser miserável. E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode. Pô moço, estraga não, são tempos de aprimoramento, estraga não. Tá tão bom assim, todos os dias me olhos no espelho me acho tão linda, dou bom dia até pro padeiro, meus olhos brilham e sabe porque? a sensação de não ter ninguém que vai partir depois te deixa livre. Então me deixa, me deixa com meus traumas, medos e sozinha. Não faz tudo certo, que todo certo é meu errado. Toda linha torta é minha, não tente ser minha linha certa. Essa história certa já vi e revivi finais, me deixa quieta pra histórias erradas, que assim dá certo
A gente tem que acreditar sabe? Acima de tudo acreditar! A gente não pode ficar se entregando e querendo desistir por qualquer coisa atoa não. A gente tem que seguir em frente, tem que erguer a cabeça e deixar os pesos insignificantes para lá e carregar em nosso coração somente o que nos fizer bem. A gente não pode perder a fé não, a gente precisa acreditar que na hora certa vai dar certo. A gente tem que crer em um propósito maior, que não nascemos para aceitar migalhas, que nascemos para sermos felizes, e vamos ser muito felizes, só não pode desistir. A gente tem que acreditar que algo melhor está por vir, e quando chegar vai compensar tudo de ruim que já passou. O que for para ser nosso e o que for para ser para nós, uma hora ou outra vai ser, vai chegar. Então a gente precisa ter fé e acreditar que tudo vai dar certo, e quando a gente começar a acreditar de coração, as coisas vão começar a fluir, vão começar a acontecer. Quando a gente passa a acreditar que merecemos algo bom, que merecemos algo direito o destino começa a se ajeitar, os caminhos começam a acertar, o passado é deixado para trás e as dores começam a cicatrizar. Quando a gente passa acreditar, percebemos que quem tem que ficar, simplesmente fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é aos poucos some. Então confie, não tenha pressa, não guarde ressentimentos, não guarde mágoas, não ser mais ou menos feliz. Sempre queira o melhor, sempre queira o que você merece. Quando passamos a confiar, aprendemos a ser pacientes e aprendemos a sempre ter fé. fé de que, por mais difícil que seja e por mais impossível que pareça, o universo sempre irá conspirar a seu favor.
Pessoas vingativas: Muitas vezes a reciprocidade negativa, torna um ambiente desfavorável, e faz com que pessoas se tornem vingativas, e como consequência, aquilo que era pra ser um bom relacionamento se torna um inferno, então, ha duas saídas: ou se afastar de pessoas assim, ou se caso não puder, tentar tratar com sutileza e não buscar o assunto que deu origem a esse sentimento, mas contudo, quem sofre é a pessoa que tende a vingar-se, pois muitas vezes não mede recursos, causando-lhe transtornos emocionais, e pessoais derivados de suas atitudes, normalmente pessoas vingativas tendem a isolar-se, pois vinganças atrapalham vínculos sociais sadios. Melhor mesmo é dialogar com sensatez, praticar o perdão, buscar a Deus, e ser feliz, pois ninguém nasceu pra ser vilão... Valdir Venturi.
Já parou pra pensar algum instante em quantas vezes perdeu a chance de agradecer ao seu pai, sua mãe, sua família, seus amigos? Já passou pela sua cabeça a ideia de agradecer ao acaso? Pois é, Deus constroi o seu acaso para que as pessoas certas entrem na sua vida no momento certo, talvez da maneira errada, mas para cumprir uma missão. Já cumpriu sua missão hoje? Já parou pra perceber que as pessoas entram na sua vida e encontram razões para ficar? Se as razões forem as certas, não precisam de explicação. A razão mais certa para suportar qualquer dor, obstáculo, distância ou sofrimento é o simples fato de amar. Se alguém luta ao seu lado, se alguém luta por você, lembre-se assim que abrir os olhos de que é amado e de que nunca vai estar sozinho. E, então, agradeça.
Não, não, não. Ele não gosta de você nem sente a sua falta. Tá certo, eu sei que ele te diz isso vez ou outra, mas não acredite, pequena. Ele não sente nada. É duro, mas estou sendo sincero com você. Não quero te ver mais com esse semblante de "EstouAguardandoMeuPrincipeVoltar''. Ele está longe de ser seu sapo, quem dirá ser o príncipe. Ele deve estar agora nos braços de outra, sabia? É, tem outra na história. Ou melhor, existem outras. Mas essa parte ele pula, não te conta. Ele sabe que você é sensível e romântica demais. E é diferente das tais que ele passa noites a dentro, e por isso ele te mantém intacta. Não quer e nem vai deixar escapar, mas não vai pegar na sua mão. Vale a pena, pequena? Nem na sua mão ele quer pegar e você ai, se doando por inteira.
Amo tanta gente, gente linda, gente forte, gente feliz, gente que ama, gente com senso de humor, gente que transformei, gente que abracei, gente que ouvi, gente que falei, gente que é gente... Gente que me identifiquei... gente que indaguei... gente que até contrariei.... gente que abracei, beijei e até surpreendi... gente que aprendo, aprendo a ser mais gente... gente que faz, gente que conduz... amo gente... amo compreender... amo ser ... amo surpreender... amo viver...
Quem ama cuida. Cuidar exige uma certa distancia daquilo que faz o outro infeliz, não se pode amar alguém e estar perto do espinho que fere ao seu amor. Estar perto do envenenador é como ferir seu amor com duas doses de veneno, porque está sujeito a envenenar-se, contaminar-se e ferir o seu amor pelo outro, que grita com lágrimas da futura dor que pode causar. Dizer que ama e estar próximo a beber o veneno amargo que feriu o seu amor. Isso é amor? É mesmo amor?
Eu estava aqui pensando: muitas mulheres colocam em sites ou mesmo no face que esperam encontrar um homem fiel, sincero, romântico, sério, que as trate como uma princesa, ok, nada contra isso, pois acho que toda mulher deveria sim ser tratada como tal, pois elas foram feitas pelo criador para serem amadas, para andarem ao lado de quem conquistou seu coração pelos caminhos traçados e planejados pelo casal. Mas, sempre tem o mas, todavia algumas mulheres se lamentam por acharem que nada conseguem, e que o melhor é realmente ficarem sozinhas, pois somente encontram homem fanfarrões, bêbados, cafajestes ou aqueles que no inicio eram príncipes lindos e depois se tornam sapos e alguns violentos a ponto de agredir a mulher, por acharem que ela se torna propriedade sua. Mas lembre-se que a vida é cheia de portas, e quem tem que abrir é você. Já se perguntou se realmente você esta procurando o homem de seus sonhos no local certo? Repensando... Se eu quero um sujeito que gosta de festar e beber com amigos onde você mulher irá encontrá-lo... Em baladas, barzinhos, mas depois não reclame que o mesmo gosta mais disso do que de você, se quer um intelectual, não será no mesmo local, não é? Pode sim achar um sujeito sério e boas intenções em um local público ou de festa, mas com certeza o mesmo não é freqüentador assíduo deste local, o mesmo vale para aventureiro, motoqueiro, religioso e por ai vai, isso depende do seu gosto. Agora vem a questão, como você é? Como leva a sua vida social, intelectual, profissional, pois opostos podem até se atrair, mas opostos de diferentes gostos dificilmente darão certo. Talvez você ache que para sua vida seja mais confortável e feliz, um homem com diferente idade pode ser o ideal, vai depender muito de sua cabeça, mas nem sempre um homem mais velho é maduro suficiente para uma mulher como nem sempre um homem novo é bom resultado para uma relação feliz. Ou seja, vai depender muito da harmonia, amor, transparência, confiança, comprometimento do casal na aliança que fazem entre si e se for um relacionamento serio mesmo a aliança e com DEUS, sabemos que existem casais com uma enorme diferença de idade que são realmente felizes e casais com quase a mesma idade que ficam pouco tempo e já querem a separação e vice versa. E, portanto pare de reclamar dos homens que aparecem na sua vida, e sim reflita o que você realmente quer e como você planeja sua vida. Uma dica: quando conhecer alguém, tente ver como essa pessoa age quando esta no seu mundo, ou seja com familiares e amigos íntimos, seu modo de conversar e tratar as pessoas que o conhecem bem, daí você começara a traçar um mapa dessa pessoa e ver se realmente é o que te fará feliz, mas a felicidade nunca depende do outro mas sim de você, como recebe e como dá alegria e amor ao outro. Isso é o que eu acho hoje! Valdir Venturi.
Correr, literalmente, atrás de alguém parece ser algo ultrapassado e chato, e acredito que dependendo da situação realmente o seja. Mas correr, no sentido de ir à luta, para conquistar aquilo que não tem valor não o é. Isso é o ápice da humildade e reconhecimento que a outra pessoa, neste caso, é a simples causa da sua felicidade e onde naquele abraço você se sente completo.
Sabe quando a gente tem sonhos e eles são tudo o que queremos fazer na vida e então algo acontece e muda todos eles. Só pode ser um grande sentimento mesmo, mudarmos os nossos sonhos por alguém. Sentimentos são eternos, por mais que existam barreiras, duram para sempre. Não é como uma simples emoção momentânea. E vale a pena vivê-los. E sabe por que vale a pena? Por que a partir do dia em que encontramos o amor das nossas vidas todos os nossos sonhos perdem a alegria se não forem realizados com sua companhia. Imagine pra quem a gente vai contar nossos desejos? Quem ouvirá nossas conquistas? Quem nos abraçará forte quando chorarmos? Quem nos levará sopinha na cama quando estivermos doentes. Quem viajará conosco para os lugares mais lindos do mundo? Um grande amor não deve se perder. E só não se perde se for grande o amor e maior que tudo.
Que a força dos bons ventos te conduza sempre ao melhor da vida. Que a mágoa cesse, que o trabalho flua, que os dias sejam com mais sorrisos e que as noites sejam tranquilas. Que o mal se converta em bem, que as aventuras sejam cada vez mais completas e que nunca te falte forças para viver tudo o que a vida te oferece. Que você consiga se formar naquela faculdade que era o seu sonho de infância, que você deseje ter filhos, família, e que ela cresça com todo o amor. Que você tenha discernimento, saúde, sucesso, vontade, prazer... Alegrias, impulso. Enfim, que você saiba viver! Que saiba como és importante mesmo para aqueles que te admiram de verdade, pois esses sim tal admiração vale a pena. O mundo é como uma longa escada. Quando não se sobe, ou você esta parado ou está descendo. AVANTE!
A gente nunca sabe se vai durar uma noite ou um mês, se vai durar um ano ou a vida inteira. A vida é curta, o futuro é incerto, o destino muda, os caminhos se transformam. Na mesma hora que está tudo bem, já não está mais. Na mesma hora que está tudo caminhando certo, alguma coisa desanda. A vida é incerta, o tempo é incerto, o destino é incerto, o amor é incerto. Bate o medo, a indecisão, o receio. Dá um friozinho na barriga só de imaginar o novo, o recomeço, só de imaginar não saber o que vêm pela frente. Dá um medo de ter que começar tudo do zero, replanejar, refazer, recomeçar. Dá um medo tentar novamente e se decepcionar. Tudo bem ficar com medo, eu sei que não é fácil, faz parte, é por instinto, é por proteção que a gente fica com um pé atrás quando se trata em ter uma nova chance ou dar uma nova chance. A gente fica com medo da frustração, com medo de mergulhar de cabeça, de dar o máximo, de se entregar de corpo e alma e não ser correspondido da mesma forma. Eu sei que dá medo de não dar certo, de ser em vão, mas a gente tem que arriscar, aproveitar os segundos, viver os momentos, usufruir dos sentimentos. A gente tem que valorizar o agora, a presença, a companhia. Tem que valorizar o abraço, os gestos, o olhar. A gente tem que tentar e retentar enquanto temos a chance, afinal a gente nunca sabe se vai durar uma noite ou um mês, se vai durar um ano ou a vida inteira.
Romantismo não é só dar flores, presentes e bombons, não é só tratar bem e surpreender em datas especiais, o romance está nos detalhes, na simplicidade. Romantismo é não ter vergonha de demonstrar amor na frente dos outros, é gostar de agradar o outro, é ter coragem de se sacrificar pelo outro. É tentar sempre fazer o possível para agradar, para entender, para compreender. É amar a pessoa como ela é, é conhecer os seus defeitos e mesmo assim querer a pessoa do seu lado. É fazer de simples momentos, momentos inesquecíveis. É mandar uma mensagem inesperada, um abraço surpresa, é ser acima de namorado, um companheiro, um amigo. Romantismo é saber o valor que a pessoa tem em sua vida e demonstrar isso para ela, é reconhecer a importância da pessoa e cuidar para não perde-la. Romantismo está nas pequenas atitudes, então procure sempre lembrar-se disso, pois na pressa do dia-a-dia várias vezes nos esquecemos dos detalhes mais importantes e passamos a vida vivendo somente o superficial e crendo que o resto são "míseros" detalhes. E muitas vezes não nos damos conta de que são nesses "míseros" detalhes está nossa felicidade.
...E eu hoje sonhei com você, mais uma vez... Uma abraço tão rápido mas que coube tanta coisa, tanto sentimento nele... E hoje eu também falei com você por telefone, tanta coisa pra dizer em tão pouco tempo, meu coração disparado e as mãos tremulas... É João, quanta coisa eu gostaria de falar... E parece que não tínhamos assunto. Você como sempre meio indiferente, meio quieto... É seu jeito néh?! E eu querendo saber tudo que se passou nesses 10 anos! Querendo muito conhecer a pessoa que eu amei por tanto tempo... Que marcou meu passado, que permanece no meu presente e vai continuar na minha lembrança no futuro... Eu queria tanto poder conversar com você, te explicar que eu não estou me jogando em cima de você, eu não quero sair com você, eu não quero trair meu marido e sua mulher, nossas filhas, nossa família... Eu só quero saber de você, da sua vida, de como você está. E sem malícia(porque essa fase já passou), eu gostaria muito de te abraçar bem forte e matar uma saudade de muitos anos. Eu sei que você não me entende, pois os sentimentos foram diferentes pra nós dois. Você nunca vai me entender, porque nem você e nem ninguém que a gente conheça, já amou alguém da maneira que eu amei você. Você sempre foi o contrário do que eu queria, e eu não passei nem perto de ser boa o suficiente pra você. Eu sei que essas coisas não interessam pra você, eu sei como é, já estive no seu lugar, em situações assim. Mas eu preciso falar de tudo isso. Essas coisas me sufocam a aaaanos, e talvez se eu te disser, alivie um pouco o meu fardo... Sabe, quando você terminou comigo, o meu mundo inteiro desabou, Eu sofri, eu enlouqueci, batia com a cabeça na parede, e fiz muita gente sofrer comigo! Deixei minha mãe quase louca com a minha revolta, fiz coleção de namorados, magoei muita gente nessa brincadeira. Eu esqueci que as pessoas tinham sentimento, de tão cega que estava com o meu. Mas eu aprendi muita coisa!... E eu descobri finalmente oque eu queria pra mim. E depois de tanto procurar e "selecionar", eu acabei encontrando alguém, que eu disse pra mim mesma: era esse homem que eu queria que o João fosse... E aí eu me tornei uma pessoa feliz, realizada, muito bem amada! E então um dia na net, te procurando como sempre, eu vi estampada a sua foto... Uma foto do seu casamento, você como sempre, lindo... Aquilo doeu um pouco, mas já não doía tanto... Eu ví meu sonho realizado por outra... E me imaginei sim no lugar dela. Mas logo caí na real... Porque o tempo pode ter passado mas eu não acreditava que você tivesse mudado, então eu me conformei mais uma vez... Pois eu tinha o marido dos sonhos de todas as mulheres que eu conheço. Pena que isso nunca foi suficiente pra te tirar da minha cabeça... Você ficou impregnado em mim, infelizmente você se tronou uma parte de mim, e não há como nos livrar de partes de nós mesmos! Eu segui minha vida tentando fazer tudo certo... Cumprindo com as minhas obrigações... dando bons exemplos pras minhas filhas... Cuidando bem do meu marido... Respeitando meus pais como se ainda dependesse deles... Levando uma vida honesta e digna... Mas você é a parte errada da minha vida. Você inconscientemente é! Porque eu me sinto totalmente errada, porque tenho tudo... uma família linda, o marido perfeito... um casamento que é exemplo pra quem conhece a gente... E eu fico aqui, remoendo um passado que teve mais coisas ruins do que boas... Eu não me perdoo por amar há 11 anos, alguém que não me deu motivo nenhum pra isso... Alguém que não teve por mim o menor respeito, a menor consideração, nem pouco de sentimento... Não te culpo por isso. Eu sei que a gente não escolhe de quem gostar e é por isso que eu não te odeio, porque motivos eu tive! Na verdade eu tenho muito a te agradecer, pois aprendi muito com isso. Quero que você saiba que nesses anos, não teve um dia, que eu não tenha me lembrado de você, de verdade, não é exagero. E eu vou me perguntar sempre, o porque de você ter se tornado essa parte de mim. E eu não quero que você me entenda... eu não que você sinta pena( eu não sou merecedora de pena, a minha vida é perfeita)... eu NÃO quero VOCÊ!!! Tudo que eu quero é que você saiba disso tudo! Porque guardar isso só pra mim é insuportável. Eu quero do fundo do meu coração que você seja feliz! Que faça feliz aquela mulher, que eu não conheço, mas que encontro todos os dias quando vou buscar minha filha (que por coincidência me parece que estuda junto com a sua), e me parece ser uma boa pessoa, bonita, com um sorriso bonito, simpática... Que você faça ela e aquelas filhas lindas muito felizes... E falando nas suas filhas, pode parecer loucura, mas eu as sinto um pouco minhas também... Elas poderiam ter sido minhas afinal! Rsrsss... Enfim, eu não quero trazer o passado de volta... Eu quero só que você saiba de uma história da qual você foi o protagonista!!! Eu já contei essa história pra um milhão de pessoas... E talvez, quem sabe um dia eu conte pras minhas filhas... Pra que ela sirva de exemplo... Rsrss... E sabe oque mais me incomoda nisso tudo?! É não saber a seu lado da história! E não ter ideia do que você pensava lá atrás e o que pensa hoje... Não saber a sua versão de tudo...
O respeito é essencial. Quando já não há respeito numa relação, como um reflexo da admiração mútua, não se justificam outros motivos para prosseguir. É a forma mais saudável de chegar ao fim. Reconhecer que o olhar perdeu o foco e a alma não encontra mais refúgio e conforto. O amor tomou um rumo diverso daquele que entrelaça vidas em comum.
Eu não olho para Édra Norr desse jeito. Tá, ela é bonita e charmosa na maioria das coisas que ela faz. Ela também é engraçada e inteligente. E eu também acho muito fofo o jeito como ela coça a nuca quando tá indecisa. Nem preciso mencionar aquele quarto e as aulas para crianças. Só que não é como se eu fosse apaixonada por ela, ou coisa assim.
Tempo!!!Antes Pandemia ! Tudo que aprendi é que Deus é bom o tempo todo e por isso devemos valorizar em todo o tempo os momentos, a família, os amigos, as pessoas que você conhece e talvez não as veja mais, mas naquele momento dê a ela a sua atenção, tudo é só uma questão de tempo e aprendemos mesmo sem querer que temos sim Tempo!!! Esteja disponível para quando alguém te parar e lhe der apenas um oiii, a vida segue não como antes , deixemos o orgulho, a vaidade, o preconceito, a falta de tempo, falta de atenção para com o outro...continuaremos nos precavendo, mantendo os cuidados essenciais para sobrevivência mas, que não nos falte Fé, Coragem, Amor ao próximo, Paz , sabemos que precisamos uns dos outros e que ninguém é uma ilha!Fica a dica!
Sempre fui de sonhar alto mas nem nos meus melhores sonhos eu imaginei conhecer uma pessoa incrível como você, achava que não era merecedora disso tudo, achava que não merecia ser feliz, achava que nunca ia ter meu príncipe encantado ou um romance igual dos contos de fadas, e quer saber príncipes não existem na vida real e nem essas histórias, e também por muito tempo não acredita nem no amor, mas você me apareceu e nos seus olhos achei minha felicidade e no seu abraço meu porto seguro, e quando vi que já era amor e não queria mas te largar por nada,eu me apeguei em você, meus pensamentos só eram você, minha inspiração pra escrever textos e mais textos era você. E agora você é meu bem mais precioso,e eu quero poder cuidar de você, estar do seu lado em todos os momentos sendo bons ou ruins, pra rir, pra chorar ou tanto faz, vou estar aqui,pode contar comigo sempre, sei que não gosta de desabafar e eu te entendo, mas não se isole, me manda mensagem, me liga, tanto faz, mas conversa cmg prometo te fazer companhia e que tento tirar um sorriso desse seu rostinho lindo, eu te amo muito e vou estar aqui independente de todas as circunstâncias possíveis❤️
Amar é priorizar a pessoa que você ama. Amar também é não sufocar quem lhe dá prioridade dando liberdade para sua existência. Diante desse consentimento com o tempo descobrirá se ela te ama ou não. Se Deus que nos ama com seu amor incondicional nos concedeu o livre-arbítrio nós também temos que oferecer a quem amamos. Sou feliz por ser amado; e viva o amor!
eu preciso logo ver seu sorriso, acabar com todas as minhas curiosidades.. te abraçar até que o tempo pare eu quero levar broncas ao teu lado eu quero sorrir e chorar contigo e depois repetir tudo novamente, sabe o por que? porquê cada segundo contigo vai ser precioso e crucial cada momento contigo vai ser considerado perfeito mesmo que não seja bom e tudo vai valer a pena se for vivido com você, eu te amo.
