Prosas de Amor
Igual à você
Seu jeito de ser me atraiu
Seu jeito de falar me conquistou
Seu jeito de andar me iluminou
Difícil achar alguém igual à você
Dentre os escombros deste mundo cruel,
tive muita sorte em te encontrar
Uma jóia rara como jaspe
Não quero te perder de vista
Você, é o amor da minha vida!
Deitados na grama macia do quintal, pararam a conversa engraçada, que de tanto rir seus maxilares doíam, observaram que tinha faltado luz e então olharam um pro outro e sorriram, do mesmo modo olharam para o céu, e então ela cruzou os braços, deu um sorriso de canto de boca e falou:
ela: Amor porque as estrelas brilham?
ele: Por que o céu é o reflexo dos seus olhos.
ela: E quando você olha nos meus olhos, você vê o que?
ele: O meu futuro.
ela: E o que é o seu futuro?
ele: Meu futuro é algo que eu quero para sempre.
ela: E o que você quer ter para sempre?
ele: O brilho das estrelas.
E se eu aceitar namorar você?
Você promete que não vai me largar? Que vai ser legal comigo, que vai ser o melhor possível! Vai estar ao meu lado todos os dias! Vai me ligar, mandar áudio, whats app, carta, telegrama sempre que der! Vai sorrir sempre que me ver, vai me levar com você aonde for, vai gostar de mim, dos meus defeitos, da minha família e dos meus cachorros. Vai me amar! E se eu aceitar ser sua namorada, você vai querer ser meu namorado pra sempre? Vai casar comigo? Vamos ser felizes? E se eu aceitasse, iríamos fazer as coisas que gostamos de fazer ? Ou iríamos cair na rotina? Ainda existiria festas? Bebida? Amizade? E se eu namorar você? Você vai me namorar também?
Uma só mulher
Amar muito uma única mulher,
Para o que der e vier,
Quem é que não quer?
É a maior loucura que um Homem pode ter,
É o melhor sonho que se pode viver,
Amar para a vida inteira um único ser!
É tão absurdo eu ter que ouvir,
Que preciso amar mais de uma mulher,
Para um dia eu poder ser feliz...
Eu só quero é amar você por toda a minha vida,
És tu a minha alma gêmea a minha prometida,
A minha mulher, amante e minha namorada,
Contigo ao meu lado, na minha vida não me falta nada!
Eu não preciso de mais de um violão, para se compor uma canção,
Só tu és e vai ser a única moradora do meu coração,
Olhando para seu corpo, eu já fiz várias letras.
Quero só você e irei te amar de todas as maneiras...
Eu não quero amar mais de uma mulher,
Só quero amar aquela que muito também me quer,
Minha princesa, Rainha guerreira e de muita fé,
Minha amada, é você quem o meu coração quer...
Quando estais ao meu lado ouço varias notas tocar;
É o som do meu coração em vários acordes,
Dizendo-me que é você que para sempre eu vou amar...
Por: Igor Barros
O tempo não para, a vida não espera. Não quero acordar amanhã sentindo falta de ter vivido alguma coisa, de ter feito alguma coisa, de ter realizado algo. Não quero pensar depois quem eu poderia ter sido e não fui ou o que poderia ter feito e não fiz. Não quero sentir falta de nada, muito menos de amor.
Quero viver todos os dias, todos os sonhos e todas as fases, sejam elas boas ou ruins, mas que sejam!
Quero aprender tudo o que eu puder e ensinar o que eu souber.
Não quero deixar de lado nem um momento da minha vida, não quero esquecer quem eu amo e tão pouco deixar sem que saibam disso. E então eu falo do amor e amo além das palavras, porque na minha vida, cada coisa, pessoa ou fato só fazem sentido e tem a importância que eu mesma dou.
Meu filho,
Perdoe a minha ausência
Seu pai queima o tempo
Para te trazer a comida
Perdoe o meu cansaço
Perdoe a minha impaciência,
Fruto do fel de cada dia
Perdoe a minha ignorância,
Não tive tempo.
Perdoe meus amigos,
Que perderam a esperança
De me ensinar sobre o amor.
Perdoe a minha dúvida em relação a sua mãe
Perdoe o flerte das minhas palavras
Que só dão voltas quando querem atingir o alvo
Perdoe meu olhar pesado
Perdoe o meu abraço duro
Perdoe o meu sorriso guardado
Perdoe aquele a quem a vida só deu trabalho§
Não precisava dizer que me amava
Já haviam me contado
“Como pode? Nunca disse!”, ele falava
Acho que estava enganado.
Tua feição ao meu lado brilha desguarnecida
Teu sorriso acende com o meu falar
Teu olhar entristece a cada despedida
Cada gesto teu me mostrava o teu amar.
Uma flor, um chocolate, um ursinho
Uma música, um passeio ou um sorriso
Sorte a minha estar com teu carinho
O teu sentimento não precisava de aviso.
Amor não se diz, não se declara, se sente
E o que eu sinto já me deixa bem contente.
Adicionado em 22/07/2009 por Ernesto Martins Faria (ernestomf@ibmecsp.edu.br)
Você não precisa se sentir culpado(a) sobre a exclusão de pessoas "tóxicas" de sua vida. Não importa se esse alguém faz parte de um relacionamento romântico, colega, amigo de infância, uma nova amizade ou até algum familiar. Você não precisa dar espaço para as pessoas que te causam dor, tristeza, raiva ou fazem você se sentir pequeno(a). Uma coisa é a pessoa reconhecer seu comportamento nocivo e fazer um esforço (não apenas com palavras, mas com atitudes) para mudar. Mas se uma pessoa ignora seus sentimentos, ignora os seus limites e continua a tratá-lo(a) de forma prejudicial, essas pessoas precisam partir de sua vida e/ou convivência.
Algumas pessoas acham "difícil" deixar as pessoas "nocivas" partirem, por serem familiares, amores, etc, então, sofram sem reclamar, porque todos nós temos o famoso livre arbítrio, pois muitas vezes a "caridade" ou a "ajuda" que achamos que estamos realizando, nada mais é do que ser conivente com pessoas que insistem em não querer respeitar o espaço alheio e/ou investir em sua própria reforma íntima. Lembre-se que o Mestre Divino nunca forçou ninguém a mudar seu interior para segui-Lo. WM
Sabe quando você conhece uma pessoa e você pensa "por que não conheci antes?". Sabe quando você sorri com os áudios que ele manda pelo simples fato de amar a sua voz? Sabe quando você sente uma vontade louca de abraçá-lo e não soltar nunca mais? Sabe quando você começa a acreditar naquele papo de amor? Sabe quando você acredita de verdade naquele lance de "metade da laranja" ou "tampa da panela"?
Então...
Eu não o conheci antes e, sim, eu fico sorrindo feito idiota quando escuto a voz dele... Eu não posso abraçá-lo, pois a distância me impede, mas um dia eu vou fazer isso e nunca mais vou soltar. E eu acredito no papo de amor, pois não existe melhor palavra pra descrever o que eu sinto. E o lance sobre "metade da laranja" ou "tampa da panela"? Podem chamar suas metades assim, então. Eu prefiro chamar a minha de "Made in Roça"!
"Quem vive de orgulho morre de saudade."
(Matheus e Kauan)
Você sabe que ela está sofrendo por essa separação. Ela te liga, você não atende. Ela te manda milhões de mensagens e você simplesmente ignora. Você ainda sente algo por ela, mas teu orgulho toma conta de você.
O tempo passa e com ele passará a vontade e a saudade que ela sente e, no dia em que você parar de pensar e resolver ligar, o telefone dela pode estar ocupado, ou então nem ser mais o mesmo...
No escuro do quarto,
Olhos fechados,
Te imaginando,
Te sentindo,
Te buscando,
Nesse instante,
O mundo parou para nós dois...
Te amo, te chamo,
Nossas línguas se encontrando,
Nossas mãos,
Num frenesi urgente,
Nada mais importa,
Congelamos nosso instante,
Se o mundo acabar agora,
O que importa ?
Sabe, eu estou apaixonado.
Homem tem muita dificuldade em falar sobre sentimentos.
Eu não. Eu amo. Eu sei o quanto sofro quando não estou com você.
É um amor suave, mas absurdamente intenso.
Sei, um dia você vai me deixar, se assim for a regra da natureza.
Mas só não vou olhar, abraçar, acarinhar, viver sua alegria.
Mas vou manter a luz de teus olhos e a paz que sinto ao me dizer: te amo e quero que você seja feliz.
Você é a minha luz!
Eu cresci aprendendo que a vida tem fases e os anos, estações.
Só esqueceram de me ensinar que, numa dessas tardes loucas da vida, você me apareceria, linda e radiante, pra me mostrar uma fase de intermináveis dias bons.
Os invernos passaram a ser os verões dos nossos lençóis e, o outono, cenário intenso para as nossas primaveras perfeitas.
Ninguém explica essa felicidade até quando a gente briga - e fica aquele clima frio.
É que só a gente sabe que as pazes, quando forem feitas, serão sob o forte calor dos verões mais quentes.
Nem a meteorologia explica essa constante primavera em minha vida depois que você apareceu.
ESSE SOU EU...
Sou desse jeito, meio louco, meio normal, as vezes chato e as vezes legal.
Sou carinhoso romântico, apegado, gosto de agradar, mas também sou safado, atentado e gosto de brincar.
Sou meio desastrado, mas quando preciso presto atenção, sou meio família e sou muito coração.
Gosto de coisas simples, mas as vezes é bom extravasar, sempre sorrindo e parecendo forte, as vezes tem coisas que me fazem chorar.
Parece que sou bipolar, estou bem e de repente estou ruim, ser ser bom mas também sei ser mal.
A noite a saudade vem e as lembranças tomam conta de mim, fico imaginando mil coisas e sonhando alto.
Na madrugada sou safado, gosto de provocar, se eu tiver alguém quero a a madrugada toda para amar.
Pela manhã sou meio lesado, um pouco desastrado, mas faço meus planos pra logo praticar.
A tarde me dedico ao que quero e faço acontecer, esperando conquistar antes de anoitecer.
Sou uma pessoa de fases, mas agora não sei em qual fase estou, as vezes me sinto perdido e penso que ninguém me ama, logo estou bem gostando de alguém e fazendo de tudo pra dar certo, imaginando que vou ser amado para o resto da vida.
Sou uma pessoa indecisa, mas quando quero sou decidido, quando gosto vou atrás, quando sofro, sofro em silêncio, quando amo, me entrego e me jogo de cabeça.
As vezes não sei quem eu sou, mas sei o que quero, não sei onde vou, mas sei para onde quero ir, não sei quem eu amo, mas sei quem eu quero amar, não sei quem me ama, mas sei quem eu quero que me ame.
Sou uma pessoa de duvidas e incertezas, gosto de me jogar de cabeça, mas tenho medo do que pode acontecer.
Esse sou eu, meio malicioso, mas as vezes inocente, tenho pureza no coração mas quando quero sou indecente, quente e não reconheço minha mente.
Esse sou eu...
Simplesmente Você
Eu me apaixonei por você de repente,
Com pequenos atos você me conquistou,
Já não sou mais aquele cara demente,
Pois você me encantou.
Você ainda não sabe,
Pois o meu amor é secreto,
Não quero que isso acabe,
Pois por você deixarei de ser discreto.
Não quero muito te descrever,
Se não você vai se identificar,
Saiba apenas que você é todo o meu viver,
Por isso com você quero ficar.
Você é minha luz e o meu mar,
Minha estrada, minha linda,
Meu dia, meu lar,
Meu escudo, minha vida.
Aí de mim se tivesse você em minha vida,
Seria uma experiência inesplicavel,
Com você seria uma vida bem vivida,
Uma história agradável.
Feliz é aquele que te conhece,
Aquele que sempre te ver,
A pessoa que contigo amanhece,
Porque com você tudo irá se resolver.
Disse que não iria te descrever,
Porque tenho medo de você se conhecer,
E que uma chance não me dê,
Sem você eu poderia até morrer.
Falar de você me alegra,
É uma das minhas maiores felicidades,
Algum dia pode ser até uma regra,
Pois com você eu tenho muitas finalidades.
Queria sentir você agora,
Eu necessito de você menina,
Quero que minha mãe seja sua sogra,
E que você seja minha mina.
Com você quero mais que namorar,
Porque tu sempre me causa destruição,
A pessoa que me move com o olhar,
Aquela que afeta meu coração.
Você é a luz que me ilumina,
A pessoa que faz minha chama ferver,
Tu comigo combina,
E sempre vou te pertencer.
Perder você de vista me faz ficar triste,
Para sempre com tu quero viver,
É como se o mundo não existisse,
Não sei o que sou sem você.
Você é incrível,
Mais doce do que goiabada,
É também inesquecível,
E uma princesa encantada.
Eu sempre vou te glorificar,
Mesmo você me evitando,
Porque você é de outro patamar,
Eu sempre estarei te amando.
Por fim vou terminar,
O amor aqui vou destacando,
Você tem mil características para se falar,
E por você estou endoidando.
Não desista de mim
Mesmo tendo lhe deixada magoada
Não me abandone
Jamais vou lhe ferir minha amada
Não desista de mim
Quero ao seu lado sorrir
Você é mais forte que eu
Não me largue me faça florir
Sei que lhe machuquei
com palavras e atitudes
Eu errei, juro foi sem querer
Bater nunca farei essa besteira
sei que expressões machucam também
não está sendo fácil me corrigi dessas asneiras
e implorar pelo seu perdão está complicado
não me recuse se possível me reinvento
deixo de ser quem fui pra ser outra pessoa
mais doce, sensível e lhe olhar com ternura
Me ensine a ter puros sentimentos
Daqueles que nascem do nosso íntimo
Estou precisando nascer novamente pra você
Me dê uma chance pra eu crescer
E nesse crescimento quero me explodir de prazer.
Preciso desabafar e cansei de ouvir as mesmas opiniões clichês das minhas amigas de que tudo acontece na hora certa e que eu preciso esperar. Eu sou ansiosa demais pra esperar, caramba! Quero doses intensas de vida, quero acordar e precisar resolver coisas, ajudar pessoas, amar e ser amada e no final do dia ter um "Boa noite" especial, daquele que quando você lê te acalma, te faz mais forte.
Eu sei, eu sei que esse poder não deveria estar nas mãos de uma outra pessoa e não está. Faço tudo todos os dias para ser a melhor versão de mim, tento ajudar quem precisa, e me dedico 200% em tudo que faço, mas sabe quando tudo se torna uma rotina, onde você sabe que vai acordar, trabalhar, ouvir seus pais como os mesmos assuntos, estudar incansavelmente, ouvir algumas amigas reclamando das mesmas coisas de sempre e outras levando suas vidas perfeitas de sempre.
Mas, e eu? Eu cansei de ser a amiga que todas dizem admirar por ser independente e que sempre está disposta a dar os melhores conselhos aos quais não sei aplicar na minha própria vida. Eu preciso sim de alguém, mas parece que com passar dos anos seu coração de despedaça tanto que a cada vez que isso acontece ele demora mais para se recompor. Acho que o problema é idealizar demais as coisas. Mas infelizmente é inevitável, eu sou do tipo de pessoa que acredita que as coisas vão melhorar e não me envergonho por isso não, acredito que é disso que o mundo precisa de pessoas que acreditem em um mundo melhor.
Mas quanto mais eu conheço pessoas mais parece que eu vou ficar sozinha pra sempre, porque eu não admito menos do que acredito merecer. As vezes até penso que sou chata demais e por isso não consigo "encontrar alguém", e uso as aspas porque acho que esse alguém não surge de uma busca incansável e desesperada mas de um encontro de vontades, uma sintonia. Quero alguém que me coloque de cabeça pra baixo, porque com a cabeça no lugar eu sinto que sempre estou. Que faça os meus olhos brilhar, meu coração disparar, meu tempo parar mas a cada dia acho que isso se torna menos provável. Sou racional ao ponto de que se o cara não me procurar, por mais afim que eu esteja, ele não me merece e se não me merece eu preciso me afastar e é isso que eu faço, não sou uma pessoa de segundas chances e talvez esse seja o meu erro?
Uma vez tive que ouvir de um cara que eu era a típica mulher do século XXI que não precisa de ninguém. Pelos Deuses!!! Todo mundo precisa de alguém e não é porque não fico te ligando e te enchendo o saco porque você quer sair com os teus amigos que no domingo a noite eu não queira assistir um filme e ter alguém pra dar carinho.
É deprimente pensar que se vem para esse mundo para estudar, trabalhar...e morrer. Não!!! Eu quero SENTIR a vida mesmo que ela esteja difícil, mesmo que ela seja repleta de decepções, a vida também é feita disso não é mesmo? Quero deitar na minha cama e falar QUE DIA e não mais um dia...
Depois de tantas brigas, tantas ofensas, tantas mágoas, hoje eu tenho a plena certeza que não tenho controle sobre meu sentimentos.
Por diversas vezes minha vontade é sumir, desaparecer sem deixar vestígios e nunca mais te ver.
E com tantos sentimentos maquinando minha cabeça a um fim, eu continuo aqui...
Tenha certeza sempre, as coisas ruins nunca sobressaem às boas apenas se permitimos.
Enquanto as lágrimas caem por conta de todo mal que possamos nos causar, nos compreendemos, nos entendemos e nos aceitamos.
Tal como a vontade é de estar o mais longe de você, o simples fato de estar longe do seu sorriso já me fere de saudade.
Um segundo sem você é como um dia sem comer.
E o mais importante, quanto mais minha cabeça exige um fim imediato, ela chega a um veredito único advogado pelo coração... É com você que quero viver cada segundo da minha vida, enquanto ela existir.
A cada vez que a cabeça pensa em um fim, meu coração repete 1000 Eu te Amo !
A Plenitude da imaturidade!
Quando nos casamos, éramos ambos apaixonados e românticos. Não conseguíamos ficar no mesmo ambiente sem trocar olhares, abraços, toques. Dormir ou sair do mesmo ambiente significava uma despedida que exigia um beijo ou abraço. Acordar ou voltar ao ambiente representava um reencontro que também exigia o mesmo. O sentimento era: “Que alívio que vc está de volta”! Isso transmitia amor, saudades, alegria e uma imensa sorte por termos encontrado um ao outro. Com o passar do tempo, pouco a pouco isso foi se perdendo. Pouco a pouco um coração dizia ao outro: “Você não é mais tão importante. Não sou tão sortudo ou sortuda por ter você ao meu lado. Não sinto sua falta quando você sai nem quando vc viaja” Com isso um coração ouvia: “ Não sou mais amado!” Dura convicção imatura. Imensa dor infantil que só uma criança sabe como dói. Os adultos sabem apenas que é bobagem. Mas a dor da criança, neste caso um adulto, é real. Ao refletir, o adulto reconhece que o que foi perdido não significa que o amor se foi, mas sim que surgiu uma nova forma de amar. Uma forma mais fria, mais distante, menos intensa, com menos desejo, menos carinho, menos emoção, porém mais madura. A adaptação a essa nova forma é sofrida e dolorosa. O coração se questiona: “Será que vou me adaptar? Será que quero me adaptar? Essa nova forma é capaz de trazer plenitude? “ Não sei a resposta. Só sei que nesse momento almejo um amor maior! Gostaria de ter permanecido na imaturidade!
Eu Amo!
Olhar você e me perder na tua imensidão.
Estar só e mesmo assim não sentir solidão...
Mergulhar em você ainda que sinta medo,
E correr o risco de você me roubar deste mundo.
Tua força me fascina.
Tua beleza me seduz.
Fecho meus olhos e a paz invade minha alma.
Tua música me acalma.
Fico imaginando o que se esconde nas tuas profundezas e esse mistério me encanta.
Tens o poder de fazer eu sentir um turbilhão de sentimentos, as vezes totalmente contraditórios...
E ainda assim amo você.
De um jeito doido e intenso...
Exatamente como você.