Prosas de Amor
Quem é que nunca se apaixonou pelo amor? Sim, falo de amor do espírito do clima.
Erradamente acreditamos que estamos apaixonados por uma determinada pessoa.
É possível confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que inevitavelmente pode desaparecer...
Vivemos em verdadeiro está de paixão por tudo e por nada.
Temos necessidade de nos apaixonar e a vida pode ser ser completamente traiçoeira.
O verdadeiro amor nasce do carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais.
Mas para partilhar é preciso dar.
Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pela partilha se conserva um verdadeiro amor ,.
Juntos aprendemos a passar ao lado de alguns defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver o mal por vingança, A não dar importância a uma frase desagradável, etc.
Porque amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.
E a paixão?
....Metade dos nossos erros na vida nascem do facto agirmos por paixão não com o coração ...
Mas quem consegue resistir a uma paixão ...?
Tudo que vai, volta (ei, meu amor)
Havia uma época
Em que eu achava que você fazia tudo certo
Nada de mentira, nada de erros
Cara, eu devia estar louca
Então quando eu penso na época em que eu quase te amei
Você mostrou que é um idiota e eu vi quem você era de verdade
Graças a Deus que você estragou tudo
Graças a Deus eu me desviei da bala
Já superei você
Então, amor, é melhor cair fora
Eu queria tanto ficar com você
Mas não sinto mais isso
Porque, sério, você acabou sendo a melhor coisa que eu nunca tive
Você acabou sendo a melhor coisa que eu nunca tive
E eu sempre serei a melhor coisa que você nunca teve
Aposto que é uma droga estar no seu lugar agora
É tão triste, você está mal
Buá, você esperava que eu fosse me importar
Você não merece as minhas lágrimas
Acho que é por isso que elas não estão aqui
Quando eu penso na época em que eu quase te amei
Você mostrou que é um idiota e eu vi quem você era de verdade
Eu sei que você me quer de volta
Está na hora de encarar os fatos
Que fui eu quem fui embora
Só Deus sabe que seria preciso outro lugar
Outra época, outro mundo, outra vida
Graças a Deus eu encontrei o bem indo embora
Tudo que vai, volta (aposto que é uma droga ser você agora)
Quando se reprimi um sentimento, nunca se esquece da pessoa por completo, sempre fica um amor, uma saudade, um ciúme, uma mistura de carinho e dor, ressentimento e afeto, um sentimento indefinido; indefinido mas forte. Alguma coisa sempre fica, nem que seje uma lembrança idiota que te faça sorrir e pensar que valeu a pena. Por isso reprimo meus grandes amores, assim sempre vai haver um resquício de sentimento forte pelas pessoas das quais um dia me encantaram. Vou levando comigo um pouco de cada um, e aquelas poucas que realmente tiveram um espaço no meu coração jamais vão ser esquecidas nem substituidas. O valor que dou pro amor provávelmente vá além da tua compreensão, as vezes, até da minha, isso pouco importa! Amor não é pra ser compreendido é pra se sentir. Algumas pessoas, ao contrario de mim, nascceram para se entregar por completo, doar o coração e a liberdade a outro, ora sinto receio por não saber amar assim, ora acho que sou egoista de mais para cuspir o sentimento que me sustenta. Podem achar que eu sou fria, que não tenho sentimentos, como muitas vezes já ouvi. Eu com absoluta certeza posso dizer que meus sentimentos são muito mais intensos do que as palavras que possam sair dos meus lábios, sempre fui assim, de poucas palavras, sou feita de sentimentos, sou feita de atos, não são palavras que me conquistam nem sou guiada por fantasias, sempre tive meus pés no chão, sempre vai ser assim.
Eu que achava que desconhecia o amor, descobri que sei amar, de forma complexa, mas sei amar. Sei amar sem me submergir, sei amar e ser livre, sei amar e ser racional. sei amar e não morrer de amor.
Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.
Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa".
E nada disso é verdade...
Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.
O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras. E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá.
E ninguém tinha me dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando. Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muita gente pensa: ... se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo...
Deus me ensinou que não devo cobrar amor, carinho ou atenção de quem não os sente !
Deus me ensinou que nada em nossas vidas acontece por um mero acaso, tudo tem uma razão de ser!
Aprendi depois de muito sofrer que amor e carinho não se compra, amor não se mendiga, amor é simplesmente amor e é recíproco.
Por mais difícil e dolorosa que possa ser estas razões Deus não deixaria ocorrer se não as fossem necessárias em seu trilhar.
Mesmo que você sente a injustiça sendo travada contra seus sentimentos, não se deixe levar, não se deixe enganar, simplesmente aceite com amor !
Se você sente que seu respeito, afeto, amor e carinho não estão sendo retribuídos na mesma medida, não se esforce demais, pois tudo que é forçado não é real tão menos genuíno.
Muitas das vezes você se empenha em fazer pessoas felizes que não dão à mínima para sua felicidade, aí vem a grande lição de Deus! Ninguém pode oferecer aquilo que não tem, então não se sinta ferida ou magoada.
Um conselho! As pessoas não vão lhe decepcionar se você não depositar expectativas nelas, então seja prudente com seus sentimentos e consigo mesma e tenha (amor próprio).
E lembre-se que você não perdeu nada, quem perdeu foram eles por não ter sido dignos e honrados de seu amor puro e cristalino .
Autora A.Kayra
Crrriculum Vitae
Nome: Amor
End: Av. do seu coração, nº da sorte
Filiação: Deus
Cursos:
Aperfeiçoamento em carinho
Amar sem olhar a quem
O amor é uma arte
Viver é amar intensamente
Trabalhos recentes:
Empresa:Coração de minha amada ltda
Início: Amor a primeira vista
Até a desilusão.
Empresa: Venha me amar S/A
Início: Um olhar
Até, não se sentir mais amado
Salário pretendente: Pretendo receber muito amor também
Objetivo: Pretendo cuidar muito bem do teu coração, desempenhando um ótimo e afetivo carinho, dando muita atenção, para que o mesmo se sinta feliz e tenha muita paz.
Reff Carvalho
Acordei a pensar que te is encontrar...
Que nosso amor ia superar...
Tanta inveja e amargura...
Pensei no que ia fazer...
No que nos ia acontecer...
Até que percebi que não há perdão...
É só tristeza no meu coração...
Dor porque te perdi...
Saudade porque desisti...
Amargura porque te desiludi...
Triste por não ser quem desejavas...
A pessoa que mais amavas,
não existe, não a encontro dentro de mim...
Peço perdão por não merecer a tua atenção...
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
Meu grande amor
Amor, meu grande amor
Quero dizer-te tantas coisas
Quero dizer que te amo demais
Que não vivo sem seus carinhos
Sem seus beijos, sem suas doces palavras.
E a cada dia, a cada momento em que estamos juntos
só sinto esse amor, essa alegria por ter você.
Te amo, como amo as estrelas.
Te preciso, como preciso da luz do sol
Tenho urgência de ti
assim como preciso urgentemente de água, quando com sede.
Quero ser aquecida por esses braços fortes,
braços que me conduzem à paixão.
Amor, meu grande amor.
Chega e arrebata meu desejo
Mata minha fome de ti
para depois me fazer dormir.
Dormir para sonhar.
Estarei a sonhar, nossos momentos de amor.
Amor, meu grande amor.
Nunca me deixe despertar
quero eternamente te amar.
Existem pessoas que ñ precisam de um amor e sim de um bom enfermeiro. Elas não sabem amar e nem ser amadas, pois fazem do amor, um jogo, acha que são donas, brinca,usa. Geralmente são pessoas no fundo bem inseguras, são as que fazem cenas hilárias de ciúmes,são as que que tem inúmeros problemas tanto emocionais como fisicos tbm. E para meu espanto, percebo que qto maior for a idade, ao invés de amadurecerem, se tornam + e + inseguras. E com certeza, atrás de tdo isso, deve existir um lar tbm tdo desestruturado, onde mãe, filhos, pais, ninguém se
entendem. Essas mulheres realmente fazem do amor uma tortura mental. Não são capazes de viver e achar a beleza da vida que tdos os dias se mostra de graça para quem tem a sensibilidade de ver. Elas estão cegas, surdas e mudas.
O parceiro ñ é e nunca deve ser sua muleta, seu enfermeiro, sua bóia de salvação.
O amor é bem + que isso, ñ cabe num lugar tão pequeno, que deva ser um coração assim.
Amor que é amor ñ aprisiona, ñ desconfia, ñ manipula.
Amor que é amor, simplesmente confia e deixa o que tiver de ser...
Por isso, acho interessante, parar...pensar...e se perguntar, é amor o que vc sente...
Olhe bem seu lar, seus filhos, seus pais é lá que tdo começa. Olhe bem dentro de vc tbm, se tdo estiver bem estruturado, vc está pronta(o) para ter um companheiro(a) e não um enfermeiro(a)!
Ei, será que pra falar de amor é preciso pedir licença? Talvez não
Eu não sei o que você pensa, mas amor é algo pra se falar, fazer, gritar...
E, eu vou sempre gritar pelo seu nome e pelo seu amor
O meu amor por você é tão grande
Que desde pequeno eu aprendi
Que o mais importante é saber amar, e eu sei... claro que eu sei!
Sei porque te amo
Eu te amo... o sentimento que eu tenho por não ter você é que me consome
E, esse amor que eu tenho aqui, dentro do meu coração é todinho pra te dar
E você heim???
Parece que não quer, parece que não vê, não liga!
Ah! Que bobagem a minha
E, eu que cheguei a pensar que um dia você pudesse me dar amor...
Mas você não dá nada, e, mesmo assim eu te quero tanto
E, mesmo assim eu te amo tanto,
E te peço: Por favor ouça meu grito de amor.
O amor é uma eterna confusão, de repente quando achamos que vai dar tudo certo, vem uma avalanche de dúvidas que nos faz desperdiçar grande parte de nossa vida. O que seria ideal? Amar ou ser amado? Na verdade o perfeito é amar e ser amado. Não pense que isso é impossível. Acontece. Pode acreditar!
O problema é que a gente complica demais.
Com minha humilde experiência, descobri que o segredo para ser feliz é descomplicar.
Ama? Diga isso. E não só fale. Demonstre.
E se não for correspondido? Corra atrás, não deu? Dane-se.
Vai chorar, sofrer, se humilhar, por quê? Pra depois de um tempo, ver que era pura perca de tempo e que a vida passou e você estava ocupado demais com sua ilusão, que nem percebeu.
Talvez se desistíssemos um pouco de mantermos nosso orgulho intacto, nosso coração não estaria tão despedaçado.
Quem nunca prometeu pra si mesmo que ia mudar, que iria ter uma postura diferente e de repente se viu cometendo os mesmos erros?
Isso é normal. Todo mundo erra. Mas não vale a pena viver para corrigir erros e para tentar não cometelos. A vida é para viver com emoção, impulsão, renovação.
Como diria Chaplin: A vida é muito para ser insignificante!
“” Você é a novidade em um poema de amor
É o êxtase, a flor do tempo
Não sei por enquanto
O que posso pedir
Nem se devo comentar
Mas levo da eufórica realidade
O supra sumo do desejo
Raro troféu dos anjos
Que um punhado de ouro nunca comprou
E quem a conquistou,
Sorte demais pra quem tudo quis
Você é grata surpresa
E toda leveza de ser feliz
Logo mais chegará a paixão .
Rugida ao luar
Capaz de fundar a imortalidade na alma
Do acaso que nasceu pra ficar...””
ESSA MULHER
Essa mulher que paira docemente
Nos meus sonhos de amor tão erradios;
Essa deusa de lindos amavios,
Que me seduz o coração e a mente;
Essa ninfa dos prados e dos rios,
De rosto angelical e olhar ardente;
Essa do brilho místico e inocente
Estrela d'alva nos meus céus vazios;
Essa que me fez cartas delicadas,
Com frases meigas, como as namoradas,
E com doce emoção, como as amantes;
Essa mulher é como se uma aurora
Me iluminasse pela vida afora
E me sorrisse todos os instantes.
Meu amor, eu já não amo mais você
Esse namoro já acabou a muito tempo
E só você não percebeu
Meu amor, eu não aguento mais você
Agora mesmo te olhando me veio um refluxo
Mas já desceu
Meu amor, eu tenho nojo de você
Eu tenho nojo da sua barba, dessa sua camisa verde
E do seu cheiro
Gregório meu amor, eu tenho ódio de você
E quando você vai gravar um vídeo pro Porta dos Fundos
Eu dou pro porteiro
E nem sempre é pro do nosso prédio
Que ás vezes ele tá em horário de almoço
E não adianta olhar pro lado, porque não tem mais ninguém aqui nessa sala
Uma coisa que eu odeio em você é quando você se faz de sonso
Que nem ontem, eu peguei um cara na sua frente e disse que foi minha irmã gêmea
Você sabe muito bem que eu sou filha única
E se você me perguntar se é pra você
Eu vou negar e vou dizer que nada a ver
Uma dor
Um Amor
Um passado predestinado e modificado pelo presente
O futuro é incerto, se vou te esquecer é improvável
Tempos que se encontram
Eu me esbarro em tua imagem toda vez que procuro te esquecer
Tua ausência é tão presente quanto seu abraço
É uma ausência boa, porém incoerente
É a pior das dores e a melhor das lembranças
A pior ausência e a pior escolha do passado
E você é minha base, meu início a um ser que eu não seria sem você
Eus só fiz te manter em mim quando mais tentei te esquecer...
Uma vez, perguntou-se, em minha presença, em que consistia o maior prazer do amor. Alguém naturalmente respondeu: "em receber". E um outro: "em dar-se". Um outro ainda: "prazer de orgulho". E mais outro: "volúpia de humildade". Houve, por fim, um descarado utopista que afirmou que o maior prazer do amor era o de formar cidadãos para a pátria.
Quanto a mim, digo: a volúpia única e suprema do amor está na certeza de fazer o mal. E o homem e a mulher sabem, desde o nascimento, que no mal se encontra toda a volúpia.
O que é o amor?
O amor é...
É o sentimento vivo dentro da gente
Uma palavra simples
Mas que nos faz contente
É um sentimento frágil
E o que muitos chamam de milagre
Porque nada é fácil
Enfrentar as barreiras para a felicidade
É a paixão
O fogo por dentro
Que fica no coração
Como se fosse um segredo
É quando sempre se sente
Estar com alguém
Que vai estar com você sempre
Te fazendo se sentir bem
É uma palavra simples
Que leva as nossas vidas
Como pássaros livres
Que se esquecem de suas feridas
O amor é...
Quando se ama
E se sente amada
E quando dá vida
Em troca de uma palavra
Soneto de amor não correspondido
Amo e não sou correspondido,
sei o quanto isto é patético,
por mais que soe poético,
estar assim tão deprimido...
Me sinto incompreendido,
tal amor nem chega a ser hipotético,
a dor é o que me faz cético,
a pensar no que poderia ter sido...
Não quero viver sonhando acordado,
mas fico a mercê de meu coração,
a caminho do fogo sabendo que serei queimado
cego, louco, entorpecido de paixão...
Triste sina, amar sem ser amado...
Sofrer, sofrer; sofrer... Em vão.
Amor verdadeiro é sentir saudades de cada detalhe. Saudades de tocar a cicatriz em sua boca, a cartilagem da orelha, a forma desordenada de ajeitar as sobrancelhas, o gel nos cabelos, o cavanhaque que te deixava ainda mais belo.
Amor verdadeiro é guardar todas as fotos antigas durante tantos anos, era comer na mesma panela sentada no meio do quarto em um tapete em plena noite de natal, assistindo Mariah Carey em um especial na TV, lembra?
Amor verdadeiro era um ônibus de uma empresa qualquer estacionado na porta de madrugada, motor roncando enquanto fazíamos amor para matar a saudade.
Amor verdadeiro era te esperar numa estrada escura sem sentir medo do perigo. Esperando um farol brilhar mais alto e ver você chegando com aquele sorriso encantador nos lábios.
Amor verdadeiro o tempo não apaga, apenas deixa marcas, pois permanece vivo dentro de corações que anseiam em bater juntos outra vez. Amor verdadeiro é jamais te apagar da minha vida, é chorar escondida.
Creio que você pode ter tido "um pouco de amor" que até pode durar um tempo, mas amor verdadeiro como o nosso é eterno.
Aquele homem morreu? Acovardou-se com o tempo? Foi o conformismo ou a realidade em que vive agora que te matou? Você ainda respira? Ou vive em função apenas do acaso? Perdeu a coragem de ser feliz? Ainda estou aqui, ainda temos tempo. Como posso me conformar com essa distância se esse amor verdadeiro insiste em nos ferir? Coragem!!! Eu sei que aí dentro desse peito pulsa um coração angustiado de saudade....
