Prosa Poetica Vinicius de Moraes

Cerca de 30583 frases e pensamentos: Prosa Poetica Vinicius de Moraes

Poema ando triste :(

Quero que se lembre de mim não pelos ditos, mas sim como um som que não deixou imagem nem cheiro ou rastro, quero partir sem choro, deixar de mim apenas o sorriso e a alegria que tu me viste, e que digam, ele não foi fraco, que saibam que fraco foi a deixa do amor nâo entendidi como digno.
Cansei.

Inserida por Luiszui

"" Quem acredita na revolução pela voz
na ordem do dia que ecoa nas praças e calçadas
guerra silenciosa sem poder
das bandeiras que pouco avançam
elas compram o pão da liberdade
e entoam canções de paz
mas há mistérios que nunca serão revelados
nas vozes dos que não se calaram
Geraldos, Vinicius, pelas ruas marcharam
e sucumbiram ao caráter predador do anti
nada mais justo que uma pátria amada
idolatrada, sem ladrões servis
assim os meus e os teus filhos herdarão
a cultura que fizemos acontecer
num grito de amor
que haverá de se ouvir para sempre
liberdade, ordem e progresso ...""

Inserida por OscarKlemz

O caos da vida, um destino cruel, uma lágrima caída, sem estrelas no céu.
É assim a nossa vida, sem paz e alegria, ironia do acaso, sem enxergar uma saída.
Mas o tempo é parceiro, quando não traiçoeiro, desvanece os entreveiros, qual passos ligeiros.
O amanhã pode ser em raios acalorados, qual a paixão de eternos namorados.
Sempre há uma esperança, como a inocência de uma criança, a selar um novo dia, a enfeitar nossa lembrança.

Inserida por Claudiokoda

Papai, obrigado por tudo o que fez por mim, obrigado pelas noites acordado, pelos os dias de fadiga dedicado a mim e meus irmãos, por ter deixado de viver a sua vida em prol a minha, por passar por todos os obstáculos e nunca ter desistido, por ter paciência quando na minha ignorância desobedecia uma ordem sua, fazendo o senhor as vezes até chorar e mesmo assim, o senhor nunca me abandonou. Obrigado papai, por mesmo depois de velho o senhor estar acompanhando meus passos e sempre segurando a minha mão, quando prestes a cair estou.
Você não é apenas meu pai, mas também meu melhor amigo, meu mestre e o grande amor da minha vida.
Saiba papai que se eu for 1/3 ( um terço ) do pai que o senhor foi pra mim, os meus filhos terão o melhor pai do mundo.
Te Amoooooo incondicionalmente, FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Por H.A.A

Bom dia, DEUS no comando sempre, o melhor Pai do mundo, o Pai de todos os pais, a Ele seja dado toda honra e toda glória!

Inserida por HelioAssuncao

Pedi a Deus bens materiais
e ele me deu a água a terra e o ar
pedi então saúde e ele me deu sabedoria para fabricar meus próprios remédios
pedi a Deus um belo carro
e ele me deu pernas perfeitas para caminhar
pedi confiante a felicidade
e ele me deu um lar e filhos maravilhosos
pedi enfim algo de raro valor
e ele me deu fé
e com ela todas as coisas que o dinheiro não pode comprar
mas são conquistadas com o amor...

Inserida por OscarKlemz

"" Nada é mais no entanto que o encanto dos meus olhos nos teus
e sem dizer nada o céu propõe uma história
para glória do acaso que marcou o aceno das reticências
modestas pinceladas do plano superior
se lá no intimo já sabíamos
tudo se fez necessário e renasceu
como voo perfeito da ave
que anunciou cantando o nosso verão
e desejamos mares e fronteiras
suores e besteiras
na embriaguez dos nossos corpos
que repetidamente se entreolharam
e viram na face do outro a verdade
de duas almas repletas querendo dizer sim...

Inserida por OscarKlemz

Mãe...
A vida foi feita pra ser vivida e levada da forma que dá, sem excessos, sem cobranças. Você é uma pessoa cheia de dúvidas, tanto quanto eu, e tudo bem, você não será menos mãe por isso.

Tem fraquezas, dias ímpares, TPM, medos e inseguranças. Tem atos de bondade, de generosidade e de carisma. Que mulher!

No espelho da vida, eu sou o seu reflexo. Batalhadora, guerreira, forte, independente, amorosa e sabe cozinhar. Eu levaria um bom tempo te descrevendo, roubando adjetivos no dicionário que fazem parte da sua personalidade.

Não precisa abaixar a cabeça quando falam “pai” perto de mim, tá tudo bem mãe.

É pai, amiga, mãe, professora, médica… quantas pessoas tem dentro de você? Você é o meu melhor exemplo do que é ser uma pessoa boa.

Parabéns por toda a garra e por todo cuidado. Tá tudo bem, mamãe. Eu não questiono mais nada, não choro mais. Porque agora eu entendo, te entendo.

Tá tudo bem, mãe. E se um dia vier a não ficar tudo bem, daremos um jeito, como sempre fizemos. Feliz dia dos pais, para a melhor mãe do mundo!

Inserida por anasoares_

Mãe...
A vida foi feita pra ser vivida e levada da forma que dá, sem excessos, sem cobranças. Você é uma pessoa cheia de dúvidas, tanto quanto eu, e tudo bem, você não será menos mãe por isso.

Tem fraquezas, dias ímpares, TPM, medos e inseguranças. Tem atos de bondade, de generosidade e de carisma. Que mulher!

No espelho da vida, eu sou o seu reflexo. Batalhadora, guerreira, forte, independente, amorosa e sabe cozinhar. Eu levaria um bom tempo te descrevendo, roubando adjetivos no dicionário que fazem parte da sua personalidade.

Não precisa abaixar a cabeça quando falam “pai” perto de mim, tá tudo bem mãe.

É pai, amiga, mãe, professora, médica… quantas pessoas tem dentro de você? Você é o meu melhor exemplo do que é ser uma pessoa boa.

Parabéns por toda a garra e por todo cuidado. Tá tudo bem, mamãe. Eu não questiono mais nada, não choro mais. Porque agora eu entendo, te entendo.

Tá tudo bem, mãe. E se um dia vier a não ficar tudo bem, daremos um jeito, como sempre fizemos. Feliz dia dos pais, para a melhor mãe do mundo!

Inserida por anasoares_

acho que todos na vida ja sonharam em vive em um conto de fadas, que um dia iraia tem seu castelo, sem tem medo de tudo nao acaba bem ,so que infelimente caimos na realida e vimos que a vida não é assim nunca sabemos oque vai acontece na próxima pagina de nossas vidas.
Sempre vai te uns obstáculos no meio do caminho, uns que talvez a gente acha que nunca vai superar.
Mas acho que pra gente te certeza em passa pro cima dos obstáculos temos que deixa nosso medos de lado e ter coragem pra ir enfrente sem olhar pra trás. ..

Inserida por WaallaceFranca

Quando eu era criança de batia com minha mãe dizendo que ela não sabia nada parecia até que ela não ja teve minha idade meus medos talvez era o mesmo .
Hoje eu vejo que ela tinha razão que tudo que ela falava era verdade agora eu me pergunto o porque eu não ouvi ela ?.. agora aprendi com a vida mas não aprendi no amor e sim pela dor..
Então aprendi a da mas valor as coisas que meus pais e amigos mas vividos me falam sei que ainda vou erra pra pode acerta sou ser humano não sou perfeito. ..
(Wallace França )

Inserida por WaallaceFranca

Me perguntaram:
Greg, o que é uma Startup?
- Com medo de criar muitas voltas, e dificultar o entendimento, decidi simplificar:
Imagine que uma empresa é uma bebe que acaba de nascer aos seus 9 meses. Uma Startup é um bebe prematuro de 7 meses, no qual precisa de tempo e atenção para se desenvolver, até possuir condições de ser classificada como empresa.

Inserida por GregMaster

A maioria das pessoas parece considerar o medo relacionado sempre com acidentes, enfermidades, fome, assaltos, etc...Na realidade, esses fatores são relativamente raros. Logicamente, essas coisas são temor, porém, como causas de medo, na realidade, poucas vezes são encontradas no individuo comum.
O medo, de modo geral, provém de uma série de causas diferentes – o medo de desagradar, o medo do ridículo, o medo de ofender, o medo da incompreensão o medo da desaprovação, o medo de ser criticado, o medo de ser dominado, o medo da solidão.
O medo mais extremo que se observa nos indivíduo, o medo que nos incapacita totalmente, não por minutos ou por horas, mas por meses ou anos, é o “medo do domínio”

Inserida por soarespeixe

RESPINGOS

Pinga a chuva, preguiçosa, lá fora,
escorre no vidro qual lágrima fria,
céu preto, névoa clara, fotografia,

pinga tinta de minha pena, apenas...

Verto em gota triste pela menina,
dos olhos, perda que me devora,
nuances da felicidade, de outrora,

pinga meu verso silente, nascente...

Despeja salgada, na pele olvidada
a marca indelével da dor inaudível,
que um dia julguei seria impossível

pinga goteira em tímida, cachoeira...

Ritmado compasso ocupa o espaço
crescendo em flor na forma de dor,
aponta para um outro sol seu calor.

pinga tinta de minha pena, apenas...
pinga tinta de minha pena, apenas...

Inserida por PersioMendonca

"" A vida se resume em papéis
o papel diz que alguém nasceu
cresceu
casou
o papel é comprovante de tudo
de estudo
ele compra e financia
quase tudo que a vida irradia
definitivamente a vida se resume em papéis
papel moeda
higiênico
papel social
no papel amou
separou
divorciou
o papel diz que alguém tem poder
e faz querer, mais papéis
até que um dia
por ironia
o fim
o óbito
tudo contido numa folha de papel...
Obs: Poderia ter ido além, mas faltou papel e o teclado não é a mesma coisa...

Inserida por OscarKlemz

Sabe aquele frio na barriga que você sente antes de ver aquela pessoa, ou quando chega aquela esperada mensagem, então é AMOR... talvez seja inesplicavel o que sentimos, mas sentimos, e todo sentimento tem um sentido. O amor por exemplo para nós, uma simples palavra, más chega um momento na vida, que a gente conhece alguém que dê o verdadeiro sentido a essa palavra; em minha vida essa pessoa é você, sim VOCÊ... essa mulher tão desajeitado, tão independente, tão dona de sí... Você, quem faz meus dias terem luz, por mais de que vives na escuridão, é você quem eu quero pra me iluminar, pra ficar comigo, e nos dias ruins me dizer que tudo ficará bem, porque você está ao meu lado!
Eu Te Amo Raffaely Guedes♡

Inserida por kauelimaa

"" Não quero méritos evasivos
de batalhas que não lutei
quero desafios
e tudo mais que vier
que venha valendo muito
pois de pouco já cansei
e qualquer comenda falsa
vade retro
apenas gerará estagnação e prepotência
pela necessidade de sempre emergir
de ser o melhor que puder
lutarei até o fim...

Inserida por OscarKlemz

Eu sei que seu último relacionamento foi sofrido, sei também que você não consegue acreditar em mais ninguém por causa de uma desilusão. Mas escute bem... você já passou por isso outras vezes não passou? sofreu, chorou, chegou a pensar que sua dor não teria fim, mas olha pra você agora. Você superou. Pare de pensar que todos são iguais. Não são. Abre esse sorriso lindo que você tem, não se prenda por medo. Arrisque. De amor você não morre. Entenda que sempre vai ter alguém disposto a fazer o que a última pessoa não fez. E ai, vai deixar sua felicidade escorrer pelos dedos, ou vai se dar uma chance de ser feliz?
(Wallace França )

Inserida por WaallaceFranca

Eu não sei porque eu fico tentando me enganar, tentando abafar a falta que você me faz. O fato é que o tempo passou, muita coisa já mudou, mas o que eu sinto por você permanece intacto aqui dentro de mim. Eu não sei porque eu fico tentando me enganar, arranjando pretextos pra te ligar, perguntando como você está como se eu fosse um amigo. Eu não sou seu amig. Eu não quero ser seu amigo. Eu sei, o tempo já mostrou que eu e você não nascemos pra ficar juntos, eu sei, eu já entendi. Você entendeu. Aceitamos nosso destino juntos, pra hoje estarmos separados. E independente da escolha, não adianta, não consigo tirar de dentro de mim aquela gota de esperança, de que um dia vamos concluir todos aqueles planos que fizemos lembra? deitados, olhando um para o outro. Então chega de mentir pra mim mesmo, chega de abafar, chega de me enganar. Indo pros mesmos lugares que você, só pra enxergar esse sorriso lindo, que só você sabe dar. Ah não dá, preciso parar. Preciso falar. Não vamos mais ficar, mas mesmo longe, é o seu rosto que eu desejo ver todos os dias ao acordar, e o que me resta é sonhar...
(Wallace França )

Inserida por WaallaceFranca

Mutação. Essa é a minha autodefinição. Fui adaptando-me todos os dias com as críticas, julgamentos e comentários desrespeitosos sobre mim que até então eu desconhecia. Sou uma mutação. Mudei. Muito. E mudarei novamente, se for preciso. De fraco tornei-me uma nova criatura. Ora meigo ora estressado. Sou a união de dois mundos. O bem e o mal. Não vivo no meio termo, sou do bem (acredite se quiser), mas o mundo me distorce. Me reinventa. Tempos atrás eu me ofenderia com qualquer palavra um pouco forte dirigida a mim. Hoje? Ah! Hoje já não faz diferença. Percebi que não preciso agradar os outros para ser feliz, entendeu? Comecei a deixar a vida meio “Sem Freio”. Parei de controlar pensamentos; atitudes; sonhos. Comecei simplesmente a viver. Desagradei metade do mundo mais é a outra metade que realmente me importa… A metade que me ama. Parei de tentar fazer com os outros se importassem com o que penso, pois percebi que aqueles que se importavam não precisavam que eu os obrigassem à algo. Eles simplesmente se importavam. Digamos que joguei fora todo aquele lixo existente na minha vida. Não guardo mais nada, nem mesmo rancor ou ódio. Simplesmente ignorei. Deixei de viver para os outros e comecei a viver pra mim.
(Wallace França )

Inserida por WaallaceFranca

Não gosto de café. Mas café me lembra você, não sei ao certo o porquê, e agora eu sei o porquê. Sempre precisei de um pouco de café em minha vida, umas doses extras por dia se for necessário.
Café me lembra leveza, calorosas risadas e bordões que só são usados em boa companhia. Café me lembra dia frio, abraços debaixo da coberta, conversas ao pé do ouvido mesmo que não tenha mais ninguém no recinto – só pelo charme de pigarrear frases mal feitas.
Em alguns dias com mais duas colheres de pó, um pouco mais forte só para poder aguentar o tranco sem desfalecer. Ser firme, sem se desesperar quando olhar ao redor e só tiver as estrelas como companhia. “São dias difíceis para sonhadores”, como dizia a frase. Às vezes só quero um pouco mais aguado, pouco forte, ralinho, sabe? Mas na maior parte do tempo quero doce, com gotas de adoçante, açúcar mascavo ou refinado, como quiser. Mas que seja doce, com mel e creme, biscoitos e chocolate. Que me traga sorrisos que os dias conturbados me roubaram, que venha, e só venha, sem se importar em ficar, pra sempre. Café me deixa eletrico, mas sutilmente quieto. Alegre, com ânimo para descobrir um novo país escondido no mundo. Esperança que tudo vá dar certo. Café me lembra você. Tão confiante, aquele tipo de pessoa que quando abre um sorriso –que por sinal é muito bonito e branco, alias qual o nome do seu dentista? Anda fazendo um belo trabalho e todos em volta se cativam. Ilumina a alma. Está chovendo lá fora, e me lembrei que em dias assim nós costumávamos conversar um de frente pro outro e as vezes até cantava assitindo tv rsrs

Inserida por WaallaceFranca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp