Prosa Poetica Vinicius de Moraes
Um brilho que nunca irá deixar de se apagar ou simplesmente nunca morrerá. essa frase vai para todas pessoas que um dia tive oportunidade de conhecer e de ajudar ao longo da vida a todos os amigos do caminho.
Assim gosto muito de você, mesmo que agente não conversamos muito mais a cada sorriso seu parece me dar força, pois a cada passo da vida sempre nos perguntamos se será que o dia depois da manhã terá luz em nossos passos isso jamais saberemos, pois quando sonhamos com o coração e a dedicação podemos dizer que jamais existirá limite ou barreias que não possamos quebrar.
"O vento é agradável e quente nessa noite de Abril. Há poucas pessoas em volta e minha cabeça está inclinada entre seu ombro e pescoço, de uma maneira que consigo sentir sem esforço o cheiro do seu perfume, que era, de longe, o meu favorito. Com uma das mãos ele acaricia meu cabelo, alterando entre um cafuné e um carinho delicado no meu ombro. Sinto meu corpo tremer e deixo que aquele arrepio percorra meu corpo inteiro. Continuamos assim durante alguns minutos em silêncio. Olho para ele e sorrio. Ele me beija a testa, solto um gemido baixo.
- Isso nunca vai dar certo… – sussurro ainda com seus lábios colados em minha testa.
- Deixa de ser teimosa! – diz ele soltando uma risada. Brinca com meu nariz e depois o solta.
Rio. Ele me diverte e o pior é que não tem noção de como me faz bem. Ajeito meu corpo em seu colo e ele em um movimento calmo me envolve completamente em seus braços e me puxa para perto. Consigo sentir seu hálito fresco da tamanha a proximidade de nossos rostos, ele sorri torto e não consigo deixar de retribuir o sorriso. A luz da lua parece acariciar o seu rosto, seus olhos negros, intensos, vivos e alegres ganham um brilho arrebatador.
Eu não era teimosa, e tinha a total certeza de que não daria certo no momento em que lhe dei o meu primeiro “sim”, e o “sim” daquela tarde no carro, naquele final de semana nas férias, no corredor durante o intervalo da aula (…) e hoje, quando recebi sua mensagem. Então, porque eu disse sim todas às vezes? E pior, porque hoje? Depois de tanto tempo? Talvez seja por causa do cabelo desgrenhado ou daquele olhar negro. Talvez seja o sorriso torto ou a maneira como gesticula, como olha, como ri, como ousa me desvendar. Ou agora, com sua respiração quente ao pé do meu ouvido…
- Senti sua falta! – disse ele, obviamente mentindo.
Mentira! Ele beija meu pescoço. Não aguento mais! E morde de leve. Como eu odeio você!
- Eu também senti a sua falta! – disse quase como um sussurro, quase como uma prece: “fica!”. E sem dúvidas, era verdade, não havia nada que eu sentisse mais falta.
E em um momento meu rosto estava entre suas mãos e noutro seus lábios estavam suavemente encostados nos meus. Ele me pressiona contra si, com desejo, saudade, paixão. Então me deixo atrair, assim, como sempre. Perco-me nos seus olhos negros; agradavelmente arrebatada pelo calor de nossos corpos. Nosso beijo. Vício, anseio, querer.
“Querida? Querida! Acorda!” disse ao fundo uma voz conhecida. “Está na hora de acordar!” Senti que me sacudiam o ombro. Arregalei os olhos sem entender nada. Mãe? Olhei no relógio e já passava das seis e meia. Mas… “Está tudo bem?” Sim e não. Procuro meu celular e o encontro na cabeceira: Você não tem nenhuma mensagem. Mas…
Na janela entreaberta, o sol invadia o meu quarto. Mas nem mesmo o clarão era capaz de tirar aqueles olhos negros sobre a luz da lua do meu pensamento."
Nosso amor
Cada instante foi importante
Cada momentos que passei
Com você eu senti
Tudo aquilo que sonhei
Aquelas coisas só de filmes
Ao seu lado realizei
Nosso romance será eterno
Nossa relação é puro amor
Inexplicável é dizer
Expressar tudo que sinto
É difícil, é infinito sentimento
Cada dia venho agindo
Para sempre estar perto
De quem quero sempre amar
Você pode ir embora
Meu coração sempre ira de ti lembrar
E mesmo que novos amores
Apareçam em nossas vidas
Nunca irei te substituir
Amor como o seu é único
Não posso me iludir nem mentir
Vivo o que poucos vivem
O amor de verdade
Que só em conto de fadas as vezes vemos
Pela milionésima vez digo-lhe profundamente
Hoje eu te amo e amanhã te amarei eternamente
As flores da sala troquei.
Mudei as cores da casa e uma linda deixei...
Dormir e quando acordei as flores estavam murchas
E as cores da parede já não me faziam feliz!
Refiz tudo e quanto mais eu mudava, mais encontrava motivos para mudar.
E enfim. Quando consegui fazer com que tudo me agradasse, eu te encontrei.
Foi ai que percebi que o problema não eram as flores ou a cor da parede.
O problema era a mudança, pois cada vez que eu mudava não te encontrava.
Então deixei de mudar.
Dei-te as mãos e Você levou-me embora.
E quando voltei meu espírito de mudança perguntou:
- Onde você foi?
Respondi:
- Fui ser feliz.
Aos doutores, amadores dirigentes da
Nação. Aos burocratas imperadores,
Julgadores promotores e juízes
Onipotentes da razão. Essa “justiça”
Corporativista, enganosa e fascista
...Da desanimadora repressão. Palavras
Nunca antes censuradas, onde cartas
São marcadas, no poder aquisitivo da
União...
Aos doutores amadores, dirigentes da
Nação. Aos burocratas imperadores,
Julgadores procuradores e deputados
Onipotentes da razão. Nos votos
Investem na máscara, na câmara
Do descaso a podridão. Essa política
Asquerosa, repressora e fascista da
Desanimadora repressão. Palavras
Nunca antes tão caladas, onde cartas
São marcadas, no poder aquisitivo da
União.
Esportista morre a tiros em uma
Praia, cuja vida foi tirada e a
Sua excelência que não vai
Para a prisão.
Aos doutores amadores, dirigentes
Da nação. Aos burocratas imperadores,
Julgadores senadores, e uma estrela
Esquerdista, e onipotente da razão.
Essa corja de Facínoras, criminosos
E tão fascistas Da vergonhosa repressão.
Saúde Pública tão nazista, inescrupulosa
Realista da desanimadora repressão.
Epidemia alastrada, é poder público
Que maltrata, no poder aquisitivo
Da união. A educação é uma piada,
Onde cartas são marcadas, dos
Moralistas educadores, prepotentes
Da razão.
Isso não se ensina na nobre aula,
Religião.
Até quando palavras, serão ruídos
E o voto é a eleição? Na tirania
Do poder aquisitivo da união!
(Poder aquisitivo, 24 de março de 2008)
Dedicatória desse poema ao jovem Diego Mendes Modanez,
covardemente assassinado por um assassino tentando se
esconder atrás de um cargo de promotor de justiça. O povo
não esquece.
SONHOS!
Nunca desista de seus sonhos,se os das padarias existem é porque, alguém perseverou em sua receita até dar certo para você saborear um delicioso sonho. Assim também nos temos que tirar nossos sonhos debaixo do travesseiro,ja disia Cesar Romão em um de seus livros " Os sonhos não termina quando acordamos,apenas começa",não podemos viver só de sonhos. Ou vai te engordar ou vai continuar no seu subconsciente,até vir outro e mais outro,só vai ficar nisso. Os sonhos foram feitos para serem expandidos.
Viver Pra Cristo,Uma Visão Geral Sobre os que Aderem a Esta Vontade.
Primeiramente,se conjuga o verbo viver e aderir na primeira pessoa,depois faço a leitura fisicamente de minha vida dos pés a cabeça e da cabeça aos pés,depois faço interiormente. Faço um verdadeiro caminho,como em todos os caminhos existem pedras,espinhos,espaços largos e estreitos,existem as placas de sinalização. Tudo isso e muito mais um pouco. Vamos dar um ponto final.uma virgula,um etc ou uma reticência...,qual seria a mais ideal,se a palavra fala que pra tudo existe um tempo,até para colocar limites pra não irmos a frente demais ou ficar demasiadamente pra traz. Para fazer esta adesão total a Cristo,precisa de determinação e força total no discernimento de seguir em frente sem olhar para traz,digo não olhar pra traz ,num sentido prejorativo,porque não podemos voltar atraz na idade,nos tempos,mas podemos aderir novamente a uma vida completamente desregrada dos princípios cristão.Quando menciono viver pra Cristo,é em um sentido de ter as atitudes de Cristo,viver na castidade e na obediência. Quando falo em castidade,falo em ter uma vida regrada na fé,no testemunho e no servir. Todos nós podemos viver uma vida de fé e santidade,é isso que é um princípio básico,para o viver em cristo como nos diz São Paulo em uma de suas cartas. Não posso,não quero,não sei,esta é a resposta básica,mas a resposta certeira e verdadeira está no seu sim.
Paz e bem!
A Sabedoria de cada dia.
A cada dia ,um novo amanhecer,um novo modo de viver.Aprendamos a conviver com as diferenças,pois o que é novo para mim,você pode já ter vivido,pode se tornar um mestre a ser seguido,mas cuide de seus discípulos,pois eles esperam muito de você.Imponha seu modo de ser na humildade e na caridade seus ensinamentos vão ser provados,degustados. Mas cuide para que ele cause momento dócil em seu discipulado!
ATITUDE.
"tal qual sua atitude é você,se faço o bem é porque sou bom,se minha tendencia e a prática do mal,meus traços estão direcionados a uma atitude maligna! você pode mudar este quadro,mas deve partir de você. bom e generoso são virtudes das pessoas que age conforme os principios de Deus,agora o outro lado da moeda,tende a mostrar a meta do que é contrário. cabe a cada um escolher o que for bom para o meu dia a dia!
Nossa esperança, nossos projetos,só se realizam quando Ele falar! ( Pe. Zezinho)
O que você espera e quais são os seus projetos? É Ele,Deus que dá as ordens,é Ele que fala ( Gen. 1,3) é uma ordem do todo poderoso,Faz acontecer no tempo certo ( Ecles. 3,1ss),Ele conhece o tempo de nossas necessidades, seja ela física ou espiritual e sabe também o dia de nossa idealização,nos capacita do jeito certo,cada sonho acontece de acordo com nosso entusiasmo que acordamos. Esperar é bom para provar nossa paciência,porque nem tudo acontece conforme nossa vontade,temos primeiro que aceitar a vontade de Deus. Por ser um Deus grande e insubstituível,está acima de nossa vontade,claro que Ele examina o que é melhor pra nós. Nenhum Pai que se prese,faz as coisas só porque é agradável aos seus olhos. Um não hoje,pode evitar consequências dolorosas amanhã.
Crêr!
Faço minhas considerações,pois todos nós cremos em algo,no nosso caso Cremos em Jesus,filho unigênito de Deus. Mas analizando os fatos,o crer na verdade tem algo mais em nossa vida! Porque há pessoas que acreditam em fatos,fenômenos,extra-terrestre,assombração e até mesmo que o mundo surgiu dos cosmos .Aqui nós falamos,do crer em Jesus e em tudo o que a bíblia nos revela. Deus é Onipotente,Onipresente e Onisciente: Pra deixar mais claro Ele é Onipotente,porque todas as forças na vida espiritual encontramos NELE, Onipresente,porque Ele está em todos os lugares,mas as vezes não deixamos que ELE esteja nos lugares em que estamos e Onisciente,porque Ele Sabe de tudo e todas as coisas,as vezes tentamos enganar, mas a Deus ninguém engana!
Sede perseverante na obra de Deus!
Desde pequeninos Deus nos deu esta missão. Primeiro de viver segundo testemunho daqueles que estão firmes na caminhada. Segundo,é sermos cristão autênticos e terceiro,é que após sermos batizados, somos enviados a missão: Anunciar o Reino de Deus.
Este anuncio deve ser estendido a toda criatura,Num reino sem fronteira,somos um pequeno grão de areia em mar bravios,mesmo este grão de areia é capaz de mover os mares de corações endurecidos,somos chamados a sermos mares também,mas que nossas ondas sejam para arrastar almas pra Jesus!
Bom dia com Jesus!
Não existe nada mais extraviado ou fora do mundo como nosso pensamento mundano que polui a mente cobiçando desejos estranhos extraidos do desconhecido do coração.
There is nothing lost or out of the world as our worldly thinking that pollutes the mind ogling weird cravings extracted from unknown heart.
No hay nada perdido o fuera del mundo como nuestro pensamiento mundano que contamina la mente ogling antojos extraños extraídos del corazón desconocido.
Por mais intenso que seja seu desejo a algo nada é forte ou comum solidez ao tal se profundar como recicla-lo por outro mais simples e objetivo
Para más intenso que su deseo de ser algo o nada es más fuerte solidez común para profundizar así es como se recicla por una más simple y objetiva
For more intense than his desire to be something or nothing is stronger common solidity to deepen this is how it recycles by a more simple and objective
Felicidade é feita ou fantasiada de emoções que retratam nossos principios mas o importante não o quanto nos jugam porem fazer do jugo um balança de compaixão com perdão -(X=VEZES)- sabidoria com entusiasmo que é estar com Deus.
La felicidad se hace o se vistió emociones que describen nuestros principios, pero lo importante no es cuánto hacemos jugam poner el yugo de un balance de la compasión con el perdón - (X = TIMES) - La sabiduría está emocionado de estar con Dios.
Happiness is made or dressed emotions that depict our principles but the important thing is not how much we do jugam put the yoke one balance compassion with forgiveness - (X = TIMES) - Wisdom is excited to be with God.
Para salvar alguem ou alguebergue ou reservar sua vida de riscos ou futuros perigos em provas não puxamos alguem antes de esgotar as forças quanto estamos dentro da agua e ela se afogando então todas mergulham sua vida no profundo desconhecido dela,...,.
Se você fica desesperado por não saber observar precisa ficar mais desesperado para aprender conter a calma que nunca tem e ninguem tem apesar dos esforços serem grandes nenhum é quanto ao quando fortemente grande como equilibra-los.
Um dia havia um individuo sendo assaltado um grupo de colegas tentavam impedir o elemento que roubava ele consegue se livrar dos colegas por um deslize que faz o grupo levemente cair ao chão logo se levantando um velho rapaz da vida observando mas que pela idade dá um golpe certeiro sem tentativa alguma a mais e faz logo o elemento se arremessar no chão.
Para salvar a alguien o alguebergue o reservar su muerte o de sufrir peligros futuros no Evidencia tirar a alguien antes de agotar las fuerzas que estamos en el agua y ahogarse su inmersión para toda su vida en las profundidades desconocidas de ella, ...,.
Si no está desesperado por saber cómo observar las necesidades cada vez más desesperado por aprender contienen tranquilo y nadie tiene nunca tiene a pesar de los grandes esfuerzos que ninguno es tan grande como la fuerza cuando ellos los balances.
Un día hubo un individuo que está siendo asaltado un grupo de colegas estaban tratando de evitar que el elemento que le robó a deshacerse de sus colegas por un tobogán que hace que el grupo caiga suavemente en el suelo sólo para levantarse la vida de un anciano, pero señaló que por edad le da un golpe precisa sin ningún intento de hacer más y acaba de lanzar el elemento en el suelo.
To save someone or alguebergue or book your life or risk future dangers evidence not pull someone before exhausting the forces as we are in the water and drowning her dip so all his life in the deep unknown of it, ...,.
If you is not desperate to know how to observe needs become more desperate to learn contain calm and nobody has ever has despite the great efforts being none are as big as strongly when the balances them.
One day there was an individual being assaulted a group of colleagues were trying to prevent the element that robbed him get rid of his colleagues for a slide that makes the group gently fall to the ground just getting up an old man's life but noting that by age gives a blow accurate without any attempt to do more and just throw the element on the ground.
Falamos com o mundo inteiro mas não nos abrimos para conosco pois o interior é mais oco que um eco quanto se trada do quando eco criticado pela nossa filosofia e racionalizado pelo comportamento regrado ao habito da sobrevivencia
We spoke to the world but we are open to us because the inside is more than a hollow echo as if trated when the eco criticized by our philosophy and rationalized the behavior ruled the habit of survival
Hablamos con el mundo, pero estamos abiertos a nosotros, porque el interior es más que un eco vacío, como si trated cuando el eco criticado por nuestra filosofía y racionalizar el comportamiento gobernado el hábito de la supervivencia
Um sonho não tem limite ou sonhos mas a lingua deve extender seu praver ou prazer de desafiar seus objetivos com a honra de desbravar uma tradução.
Un sueño no tiene límites ni sueños, pero el lenguaje debe extender su placer Praver o desafiar sus metas con el honor de romper una traducción.
A dream has no limits or dreams but the language should extend its Praver pleasure or challenge your goals with the honor of breaking a translation.
Baixa de registro é como uma mulher ou homem devidamente preenchidos de dignidade trajada ao meio vestido apesar de nem todos estarem pronto para caminhar em um clube aberto muitos caminhos informalmente pelos canteros ou cantos de passagens como em um parque em construção ou eventos politicos.
Deregistration is like a woman or man of dignity dressed properly filled in half dress although not all are ready to walk into a club open many avenues canteros or informally by passages such as corners in a park under construction or political events.
Cancelación de registro es como una mujer o un hombre de dignidad vestida debidamente cumplimentado medio vestido, aunque no todos están dispuestos a entrar en un club abierto muchas avenidas canteros u oficiosamente en pasajes tales como esquinas en un parque en construcción o en política eventos.
Como se deveria se fazer uma coluna vertebral com base de gel em uma poltrona para operarios em seus meios coletivos
¿Cómo se debe hacer un gel a base de columna vertebral en un sillón de trabajadores en sus medios colectivos
How should make a backbone based gel in an armchair to workmen in their collective means
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp