Prosa Poetica Vinicius de Moraes
As vezes me pergunto, por que as pessoas do mundo atual não assumem seus erros?vivem de desculpas colocando a culpa no outro, temem dizer perdão, desculpa eu errei! Mas cheguei a conclusão de que isso acontece porque também não conseguimos compreender que o nosso próximo é um humano, e está sujeito a falhas e erros. Enganando a si próprio falamos das pessoas dizendo "Eu sou Nunca faria isso", fazendo então inúmeras criticas (na maioria das vezes pelas costas) , então as pessoas inventam desculpas porque também não são são capazes de aguentar criticas, não gostam de ouvir a verdade, e não gostam de quem é sincero, preferem os que falam pelas costas, por isso os ditos "Sinceros" se veem cada vez mais sozinhos, mas se você for um não se preocupe é melhor estarmos sozinhos do que mal acompanhados por pessoas falsas e egoístas que não aguentam a realidade e preferem criar histórias, vivendo então em um mundo de ilusões ...
Uma das principais e importantes coisas que aprendi com meus pais é que sonhos não são bobagens, e mesmos se eles parecerem impossíveis de ser realizados, acredite eles ponderam se realizar só vai depender de sua força de vontade, porque tudo é possível para aquele que crê, mesmo que pensamos - há sou tão pequeno para um mundo tão grande, sou incapaz, mesmo que ninguém acredite em voce, mesmo que ninguém de nada por seus sonhos pode até dizer que não tem mais jeito e até chamar de Doido não dê importância saiba que aprendi que a Fé move montanhas .............Eu aprendi isso do modo mais simples rsrs tendo eles como exemplo....
Sinto tanta falta dela... Há coisas que não conseguimos fazer à milhas de distância... Nem mesmo por um fio de telefone... Tão pouco por um sinal de celular... Não podemos ver, só imaginar... Não conseguimos confortar ou lágrimas enxugar... E só ouvir, nem sempre irá ajudar... Quando o silêncio chega, pesado fica o ar e se esconder, não irá resolver... Apenas saiba que irei sempre amar você.
Aprendi que o tempo passa tão rápido que quando você percebe é tarde demais para se fazer algo, que a vida é uma grande lição; e que as pessoas por muitas vezes são injustas, então não devemos confiar em qualquer um. Aprendi também que o amor é algo verdadeiro e eterno; e que podemos ser fortes mesmo quando parecer que só resta fraqueza em nós. Que muitas vezes não precisamos enfrentar sozinhos nossos desafios, também precisamos de ajuda e compreensão. Que tudo passa do mesmo modo que tudo marca; que as lembranças são momentos ou fatos que voltam para te consolar ou para te atormentar e condenar; e a saudade é apenas seu maior desejo manifestando e te mostrando o real sentimento sobre aquilo que te faz sonhar, que seus sonhos são o reflexo de que sua alma deseja ou teme. Que a cada fracasso podemos reerguer e lutar de maneiras diferentes para se conquistar a glória; que chorar não é manifestar seu sentimento, pois a falsidade é tão constante que pessoas choram até para te prejudicar e te ver sofrer. E finalmente aprendi que a perfeição está em cada pessoa, em seu jeito único de agir, pensar e de ser; e que a vida é bela demais para se arrepender!
São Miguel Arcanjo, defendei com a misericórdia de Deus, todo aquele que implorar ardentemente com o perdão da alma e do coração, os pecados cometidos contra o coração santíssimo de Deus Pai, para que esse ou essa alcancem com a pobreza espiritual de seus afagos, a salvação do céu. Defendei com tua espada contra o Dragão.
"Não sofrer: Basta não se importar com quem não se importa com você. Basta saber lidar com suas emoções quando lhe convêm e que você saiba que será retribuído de igual valor. Não deixe que ninguém maltrate seus sentimentos e ferir seu coração. Não deixe que ninguém abale seus ferimentos já existentes e acima de tudo: NUNCA, mas NUNCA abra a porta para te amarem se lhe prometerem apenas o mundo. O mundo nunca será tudo e sim o amor. Isso é maior que o mundo."
Nada mais lhe provém se o que importa é o que dizem. Quando todos unidos se reúnem para o mal, é difícil o bem desacompanhado ultrapassar e barrar os ferimentos da dor. E mesmo que tente até a morte, não haverão testemunhas o suficiente para homenagear sua bravura, mas Deus irá reservar-te o melhor lugar. O verdadeiro paraíso que todo mundo procura. E sua medalha estará pendurada em volta de sua sepultura.
Meu Deus, obrigada por sempre ter comida na mesa, um teto pra morar, saúde pra dar e vender. Obrigada por me dar a MELHOR família, que sempre está do meu lado, nunca me deixou cair, que me apoia nos momentos mais importantes da minha vida, sejam eles bons ou ruins, que me ensinou o que é o amor incondicional, respeito, gratidão, caridade, me ensinou a lutar pra conseguir o que eu quero e que não seria fácil, mas que no final ia valer a pena. Obrigada por ter amigos que gostam de mim, do meu jeito, me apoiam em tudo, nos momentos sérios e de loucura. Amigos que são poucos, bons e suficiente. Obrigada por aqueles “amores” que mesmo não dando certo, me fizeram crescer, aprender e acreditar que ainda há uma chance para o amor. Quero agradecer por cada sorriso, cada sentimento bom, esses me fizeram crer que tudo o que é feito com amor realmente vale a pena . E agradecer por cada lágrima, cada sentimento ruim, esses me fizeram ser forte e a querer sempre ser o melhor que eu posso ser. Meus Deus, quero agradecer por tudo que tenho hoje, tudo o que eu conquistei. Muito obrigada por eu me sentir a pessoa mais amada e feliz do mundo. " Tudo posso naquele que me fortalece, amém."
Por que as vezes complicamos tanto as coisas,pra que chorarmos,por que choramos,no final das contas serão apenas como rosas Pretas sagrando,apenas como um pedaço de sua alma indo embora,tudo ficara realmente triste,então pra que choramos enquanto deveríamos aproveitar o tempo que resta,pode durá pouco tempo,pode durar muito,pode ser eterno,porem só é possível saber depois de enxugar as lagrimas e voltar a sorrir,e deixarmos Deus mostrar o caminho,porém seja como for os seres humanos se alegram e se confortam com um simples "Eu te amo",assim eles se sentem menos vazios,e não importa o tempo "Eu tenho te amado por mil anos,e te amarei por mais mil..".No final de tudo devemos apenas nos lembrar que nunca é tarde pra dizer "Eu te Amo"
Francisco Moreira de Freitas é poeta e compositor, escreve sobre todos os assuntos. Veio ainda jovem de Cedro/Ceará, fugindo da seca e procurando uma oportunidade melhor aqui em São Paulo. Através da ajuda de amigos aprendeu a ler e escrever e então pode colocar no papel toda inspiração que surgia dentro da sua cabeça. Hoje com 63 anos diz que sempre procura aprender “Enquanto vida tiver a minha vontade é aprender.” Francisco é um exemplo pra muita gente.
Procure viver uma vida sem rancor, sem amargura. Viva com amor no coração. Não fique se lastimando, jogando pedras em todo mundo. Ninguém é perfeito. Dialogue, abrace, escute o seu coração. Seja humilde, bondoso, educado, paciente com todos e verás que tudo não só melhorará para você, com também para quem está ao seu lado.
Respiro tudo que vejo, olho tudo que sinto, nada mais pode permitir, a não ser si mesmo, que veja tua alma em Vossas escolhas. Que na verdade, só você tem essa alma tão amada ou tão odiada. O som que toca no coração, não é aquele que fala por amor, e sim, aquele que, através de seu olhar, sabes quem tu ama...
Somos grandes pecados e glórias para mundo. Pecados pelo tal motivo dos erros que cometamos e das crueldades existentes nos seres humanos, que afeta o gosto de viver. Somos as glórias por conseguimos os nossos desejos, deixamos-os a vida orgulhosa, mas serás melhor ser humilde. Assim, o ciclo da vida é expressado, de uma forma mais simples que pareça ... mesmo que, infelizmente, a janela estando fechada para quem não procura abrir-a.
O ruim das pessoas é que elas somente querem aparecer para estarem acima de seus íntimos ou inimigos. Apesar de invejarem uma ambição própria, se preocupa com que eles irão pensar. Então, pra que a ambição se ela é própria? Construa a partir do seu orgulho e de sua fé de escolha e sabedoria. Os seus sonhos, quando acreditados e elevados, irão além dessa vida, se tornando imortais, vistos, dias após vida.
O Perdão é um santo remédio e o mais favorecido é quem aprende a reconhecer seus erros , dialogar e não ignorar o que fez ,tem pessoas que ofendem ,agridem e depois de um tempo vem falar com a outra pessoa como se nada tivesse acontecido e não pedem perdão, tem vergonha talvez,não tenha vergonha de pedir perdão, perdoe e Deus vai abrir seus caminhos e melhorar mais ainda seu coração
O melhor remédio que existe é o tempo, com ele uma gripe cura, uma ferida cicatriza, uma dor passa. Mas a pior doença que o tempo não cura é aquela que você sente por ter deixado de fazer alguma coisa, é as lembranças do que um dia foi bom, é uma perda como um ente querido, é um amor não correspondido.
O chão em que costumamos pisar;É igualzinho ao chão que todos pisam;Nessa hora de pisar,não importa que sapato calce...Quanto custou!O que importa é que sendo de terra seca, de asfalto, de granito, mármore, ouro!!!!É chão; e nos acabará levando, para algum lugar...Daí a agonia de muitos...Não sabem para onde esse mesmo chão os levará!!!!
Usamos de nossa raiva nas pessoas que mais amamos isso é a confiança em um sentimento capaz de suportar qualquer provação. Um amor verdadeiro serve como apoio, é um psicólogo para curar todos os males e esclarecer todas as dúvidas. Acreditar no amor é viver mais, sabendo que nas horas difíceis terá com quem contar.
"Nos anseios que a vida traz; suas aspirações, medos, alegrias, sentimentos, enfim. O mais importante é que tenhamos a compreensão mútua sobre tudo o que fazemos, e que do mesmo modo cada uma das nossas ações irão ecoar enquanto vivermos, enquanto outras se perpetuarão na eternidade."
A distância nunca vai interferir. Sempre estaremos presente. O amor sempre irá existir e irá durar eternamente. Lagrimas, só de alegria, e é por isso que te faço esta poesia. Não se preocupe com quem fui, e sim quem eis de ser. Já que agora confiança em nós flui, é assim que o AMOR irá permanecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp