Prosa Poetica Vinicius de Moraes

Cerca de 30908 frases e pensamentos: Prosa Poetica Vinicius de Moraes

Quando você rir involuntariamente só de olhar para o rosto dele(a). Você tem um amigo(a). Quando um sente o que o outro(a) esta sentindo! Você tem um amigo(a). Quando vocês se deslocam por horas, dias ou até mesmo não largam o telefone, só para tentar faze- lo(a) sorrir! Isso é amizade. Quando os momentos mais incríveis da sua vida e os mais terríveis acontecem e ele(a) está lá! Você tem uma amizade que nada na terra pode separar. Amizade é tudo que o ser humano não pode deixar passar, cuidar com respeito e carinho. Por que a vida passa, mas a amizade viaja através da história.

Feliz dia do Amigo.

Inserida por vinicius_muniz

Sinceridade pode doer na hora.
Mas a dor de uma traição (seja qual for) afeta o presente e também o futuro do traído.
Não pense duas vezes em usar a sinceridade, porque o que não é de verdade, sempre mostra a mentira, uma hora ou outra, mas aparece. Isso não é indireta, é a realidade que muitos estão sofrendo hoje em dia! 😧

Inserida por viniciuskenther

Quero tanto lhe dizer
O que nao consigo
E nessa falta de palavras
Apenas escolhi sentir
ouvir o coracao
Sem saber se sim ou nao
Para mim mesmo
Escolhi mentir
Nesse momento
Dizer algo
Seria inutil
Dizer te amo
Soaria futil
Nao diria nada
Um abraço porem
Diria muito alem
E a cada sorriso seu
O mundo se faz pequeno
Deixando esse pobre violeiro
Sem palavras
Só esse poema
Lhe dizendo o que esta aqui dentro
Esperando o momento
Que me complete
Por inteiro

Inserida por VJACOB

Que sejam belas as minhas flores, pois flores somente em vida, que seja firme seus espinhos, pois quanto mais dolorido mais aprenderei a viver, que seja límpida as minhas lágrimas, pois atrás de um pranto se esconde um sorriso, que seque todas as folhas das árvores e o outono mostre a justa verdade, que o inverno congele toda tristeza e calor que vem do coração me aqueça, e que a luz do sol preencha todo vazio e todo escuro de tamanha solidão.
Afonso V.

Inserida por AfonsoVinicius

A natureza tem seu ciclo, assim como nós.
A árvore até certo ponto é chamada de muda, por ser imatura.
Olhe para maré, ela tem altos e baixos todos os dias.
Preste bem atenção no sol, ele sabe exatamente o momento de se impor e se pôr.
A lua faz o seu ciclo e assim tem seu ensejo.
Faça o mesmo com o seu! Saiba aproveitar e não seja apenas um lampejo...Seja nitidez, resplandecência!
Talvez hoje você seja apenas uma muda, mas amanhã, tudo muda..!

Inserida por alvsvnc

O Sol Renascerá
Relutante olhei para teus olhos, e a única coisa que vi era o vazio, aquele simples momento revelou o que ele sentia por mim. Como uma garoa passageira ou um sol se pondo foi o ultimo momento que esteve presente, e a cada dia que passava ainda existia uma ponta de esperança de que o sol iria renascer e as portas iriam se abrir, mas não para a mesma pessoal e sim para alguém que ficaria presente por mais tempo, alguém que valeria a pena criar novas memorias e novos momentos mesmo que durassem por pouco tempo.

Inserida por vinicius_almeida

Conversa Estética

(Belo) O belo domina o nosso olhar.
Magnificência que transparece o ser
Aquilo que eleva a auto-estima
Cabalmente satisfaz o querer

(Feio)Nada é mais limitado do que o nosso sentimento do belo
Medida de perfeição que não é nem se quer um conceito
Acreditam que o mundo está carregado de beleza
Mas nada nos garante que o humano forneça esse modelo

(Intermediário)Querem duelos
Desafiam o belo e o feio
Sou a abrangência central
Dessa divergência sou o meio

(Belo)O belo é necessário nas coisas
O que seria do mundo sem a beleza?
Estou em tudo, sou tudo
Podes ver com clareza.

(Feio)O homem adora a si próprio por meio do belo
É um instinto profundo
Narcisista "outorgador" de padrões
Mas sem mim de nada seria seu mundo

(Intermediário)O mundo não é binário
Nos extremos não há equilíbrio
Os tons são abrangentes
Mas nos condenam à esse declínio

(Belo) É o belo ameno
Toda sua harmônica proporção,
Perfeito à tudo que é destinado
Extrai a mais deleitosa emoção

(Feio)Está preso pelas ilusões do ego
Seu crime: a vaidade
Se vê e se põe em tudo
Mas vê tanto que não enxerga a própria realidade

(Intermediário)Estão presos em um looping
Movimento circular, renitente discussão
Mas se só um olho vê
Você so enxerga metade da escuridão

(Belo)A beleza busca através dela
Parte de nós mesmos
Tua própria admiração
Teu fascínio, teus desejos.

(Feio)O homem o humanizou
És o reflexo dos relacionamentos líquidos
Aquele que agora classifico
Espelho da face de Narciso

(Intermediário)Não quero fazer guerra ao que é feio
Nem julgar o que é belo
Se eu sou fruto, sou esse meio
Verde do azul e amarelo

Inserida por gabriel_diniz_1

Eu alcancei, me preparei e esperei
Me pareceu que nada seria difícil
Mas na verdade é diferente do que pensei
Os dias passaram na velocidade de um míssil

Foi onde eu nasci, cresci e amadureci
Pessoas que eu amo todas aqui estão
A verdade é que eu nunca quis ter que sair daqui
Mas quando chegou não havia melhor solução

Um dia a gente cresce e pensa que envelheceu
Mas quando olhamos e vemos no que deu
Vimos que na verdade a gente nunca cresceu

Hoje é o dia que de nossa casa vou mudar
Desculpa, mamãe, desculpa, papai, a minha vontade nunca foi ter que lhes deixar
Mas quero que saibam que vou sempre vos amar.

Inserida por jose_vinicius

Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O Criador vê uma flor a brotar.
Uma flor enigmática, pura, transparente ao descrédulo que não consegue ver com , o que o coração enxerga.
Aquele que muitas vezes vê sua infelicidade sem ao menos ter lutado uma batalha, não sabe o que é fé.
Uma flor muitas vezes pode morrer por fora, mas enquanto haver uma raiz firme, essa se mantém, renascendo pétala por pétala.
Assim somos nós, muitas vezes caímos, chegamos muitas vezes no fundo do posso, mas sempre temos uma raiz, essa que não nos deixa morrer. Podemos chamar esse renascimento de pétalas, e essas pétalas de Filhos, sonhos, metas, trabalho. Jamais desista de si, saiba que sempre haverá um Deus, esse por meio de muitos sinais, sempre estará ao seu lado, sempre no momento mais difícil, e sim sempre no momento mais divino, pois ele te livra do mal, e te abençoa com dádivas, essas chamadas de conquista, pois quem já te viu no poço, amanhã pode te ver no degrau mais alto! -Vinicius Deporte

Inserida por deporte

O sonho de um voador é alto; sempre buscando alcançar seu maior dos objetivos. Sua maior meta...
Voos rasos não faz parte do seu histórico;
Pois o alcance do maior voo dá sua história é o céu!


Essa frase é dedicada a um irmão que se foi e nunca será esquecido, Danilo ou voador como era chamado

Inserida por Vinicius1990

"O nosso é tempo tão curto. E mesmo assim aproveitamos tão pouco ?
Háá vida.... como seria se soubéssemos viver. ?
Com o tão pouco que temos. A verdadeira. Sabedoria, é aquela que usamos para fazer o bem. Assim como plantar rosas só temos bons frutos se cuidarmos então, viva com o tão pouco e Deus lhe concedera o muito que você precisa "

Vinícius Costa

Inserida por ViniciusCosta31

Existe um dito popular brasileiro que diz” Política não se discute” esse tipo de pensamento é completamente tolo, ditos populares como esse só afasta a pulação de discussões sadias que podem ampliar seus conhecimentos sobre a política nacional.
A falta do conhecimento dos eleitores sobre seus candidatos está causando horripilantes danos ao país, muitos consideram as eleições brincadeiras, muitos nem lembram em quem voltou na última eleição, verdade seja dita, isso é uma vergonha.
No meio de tantas águas turbulentas existe uma briga que se tornou sem sentido entre aqueles que são de esquerda ou de direita, em uma visão social, cada uma têm seus pontos negativos e positivos, portanto não seria mais adequado usar as boas ideias de cada um em prol da população? Porém muitos cidadãos preferem discutir qual lado é mais corrupto, é claro que isso deve ser considerado , todavia é bem mais fácil acusar do que observa seus próprios erros, pois bem os dois lado tem um vergonhoso histórico de corrupção, isso se deve principalmente pelo fato que os eleitores deixam subir ao poder qualquer um que fale bonito, que diga o que a população quer ouvi entre outros meio bem teatrais, quase ninguém se preocupa em investigar o histórico dos candidatos.
Não querendo fazer uma apologia a ditadura militar que verdadeiramente causou muitos danos ao país, e aqueles que a apoiam deveriam se aprofundar mais nos danos que ela causou, muitos podem dizer que houveram benefícios, entretanto esse benéficos são meramente fagulhas diante das atrocidades ocorridas durante a era militar. Pois bem, o que adiantou várias pessoas terem dado o seu sangue por uma democracia se muitos hoje não dão mínima para ela? A cada nova eleição sobe ao poder mais gente corrupta de ambos lados, gerando a desgraça do povo e do país, o pior que é a sociedade que dar tal poder, é claro que existem os acertos da população, que colocam gente honesta ao poder, mas se essas pessoas honestas se tornarem corruptas?
Obviamente outro erro errôneo de uma maioria significativa da população é eleger o candidato e esquecer que seu dever cívico não acaba no momento que efetua seu voto, é dever de todos os cidadãos cobrar e verificar se o eleito está fazendo um trabalho com transparência que favoreça o povo, não se deve baixar guarda mesmo que seja um politico honesto, como foi dito antes, e se ele se torna corrupto? Então o mais sensato é sempre estar a par da situação do governo escolhido.
Sem mais de longas, essas discussões muitas vezes fúteis e hipócritas de qual lado é o mais correto sem levar em consideração todos os fatos, é atraso político; se querem fazer a diferença de verdade só debater não vai adiantar, tem que agir também, é claro que debater sobre o assunto é fundamental, aproposito debater com respeito, atualmente se tem um grande desrespeito com linhas de pensamentos diferentes o que piora ainda mais a situação, lembrando que alguns pensamentos que foram primeiramente considerados loucuras hoje foram os que mais contribuíram para um mundo melhor.
Faça o seu melhor para você, seu país e para as futuras gerações, seria triste ver apenas erros tolos dessa geração nos futuros livros de história.

Inserida por Vinicius_F

É triste ver que algumas igrejas e religiões cristãs tenham se perdido do caminho de jesus, muitas preferem suas tradições, muitas dessas tradições feitas somente para o enriquecimento monetário em vez do espiritual, por causa desse erro entre outros a igreja em geral é vista muitas vezes uma coletora de dinheiro em vez de coletora de almas, essas Igrejas são comparáveis a antiga igreja bíblica de Laodiceia.
Essas tradições muitas vezes equivocadas são contrarias a bíblia que não dar respaldo para elas, por causa disto algumas igrejas adicionaram e retiraram passagem bíblicas para que suas tradições possam fazer sentido,atos assim geram contradições o que é um prato cheio para ateus e céticos da religião cristã.
Um erro muito comum é a mal interpretação bíblica, muitas vezes por causa de passagem aparentemente confusas, contudo devesse lembrar que a bíblia sagrada foi originalmente escrita no grego e que a mesma pode sofrer mudanças na tradução para outro idioma, todavia essas traduções não devem modificar o sentido original das escrituras.
Portando as pessoas que seguem o cristianismo devem se perguntar;Minha igreja segue os princípios morais e éticos estabelecido por Deus ?
Vale ressaltar que aqui não está o intuído de ofender ou denegrir a imagem das igrejas.
Relembrando aquele que se deixam levar cegamente pela religião.
"Disse-lhe Tomer: Senhor, não sabemos para onde vai. Como podemos saber o caminho?
E Jesus responde: Eu sou o caminho,e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai se não for por mim João 14:5-6".
Ou seja não existe uma religião verdadeira, cristo não veio criar religião,a religião cristã tem o dever de ajudar as pessoas a seguir esse caminho verdadeiro.

Inserida por Vinicius_F

E se Deus não existisse de fato?
Essa pergunta é realmente complicada tanto para os que creem tanto para os que não creem, essa indagação já vem de longa data para as mentes filosóficas, principalmente filósofos ateus.
O problema é que se um dia for comprovada de forma concreta a não existência de Deus o mundo como é conhecido hoje mudaria completamente, pois se Deus não existe; o que é a vida?
Porque de fato à vida não seria mais que uma pequena e insignificante fagulha diante do universo.
Certamente é algo difícil de aceitar, desse modo as concepções ou princípios religiosos seriam apenas baboseiras, suas leis morais não fariam sentido, não haveria obrigação de ajudar ou amar o próximo TUDO SERIA PERMITIDO, as coisas seriam um caos uma anarquia um pandemônio etc.
Neste mundo não existiria nenhuma lei social ou da natureza que impedisse atos abomináveis como matar ou qualquer violação que se tem hoje, a imagem de um mundo assim é vista no livro Os irmãos Karamazov.
Contudo, claramente agir moralmente e eticamente bem não é dependente de uma crença religiosa, pois a vários tipos de crenças boas e ruins,umas que mandam amar o seu próximo outras que mandam matar seus semelhantes, seguindo esse mesmo raciocínio o fato de alguém não crer em uma divindade não a torna mau ou boa.
Agora aprofundando mais o assunto, o que difere o certo do errado? O que diferencia a moralidade da imoralidade?
Uma das respostas para essas perguntas seria a Razão humana, entretanto existe mais de uma razão, existem razões que salvam e razões que matam, um exemplo seria as razões de Madre Teresa ou Mao Tsé-tung (Mao Tsé-tung foi um ditador chinês que matou mais de 60 milhões de pessoas), agora qual dessas razões seria o mais ideal para humanidade? Lembrando que existe várias culturas, e que a Concepção de certo ou errado pode variar entre elas.
Foi dito que se fosse comprovada a não existência de Deus o mundo mudaria, de fato a sociedade mudaria completamente, pois provavelmente haveria uma preocupação gigantesca com o Hoje, já que a vida é apenas uma e não a vida após a morte, essa única vida seria aproveitada intensamente, haveria um grande endeusamento da beleza e da juventude.
Vale ressaltar que a inexistência da religião não significaria o fim das Guerras, já que algumas pessoas dizem que só existe guerra porque existe religião, entretanto os maiores massacres da humanidade ocorreram nas mãos de governos ditatoriais ateístas, ou seja, é muito errôneo dizer que só existem guerras e conflitos por causa da religião.
Charles Darwin também foi uma das mentes que pensou sobre o assunto, se Deus não existisse, ele falou que o fato de ajudar seus semelhantes algo anti-evolutivo, já que a lei da evolução é a sobrevivência do mais forte, ou seja a genética humana e sua evolução não explica a moralidade conhecida hoje.
Portanto a explicação para a existência da moralidade e a definição de certo e errado é melhor explicada com a existência de uma divindade superior, já que o homem sozinho ainda não conseguiu chegar a uma conclusão, ao aprofundamento do assunto o homem fica cada vez mais “cego” e incerto do que dizer.

Inserida por Vinicius_F

De fato a questão se Deus existi ou não pode ser um dilema para algumas pessoas, não a como comprovar sua existência como também sua não existência, todavia muitos saberes científicos adquiridos até os dias atuais faz apontar para um Criador.
A ciência não consegue explicar fatores fundamentais como o surgimento da vida e a origem do universo, vale ressaltar que não a evidências sólidas da evolução das espécies como também do surgimento do Universo, muitas delas são teorias e suposições.
Descobertas mais recentes começam
a comprovar as escrituras bíblicas, muitas delas fazendo mudar a visão de como o universo e à vida começou aumentando a chance de haver um projetista por trás de tudo.
Portanto os religiosos deveriam aproxima-se e apoia-se mais no saber científico , muitos tem receio que a ciência mate Deus ou que diminua fé nele, aquele que teme a ciência de tal modo deveria se perguntar se sua fé em Deus é realmente verdadeira, o certo seria usar esse conhecimento para evidenciar deforma mais clara o criacionismo,já dizia o grande cientista Albert Einstein "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega".
Não há um porquê separar religião da ciência,as duas não são incompatíveis elas podem ser aglutinar e dar vigor uma a outra

Inserida por Vinicius_F

Sem sinal de amor, procuro uma fagulha seja onde for.
Se achar me grite por favor, mas grite alto para não ser cortado com os demais grito, de horror. Grite por favor, se alguém lhe der amor, uma flor, um abraço seja lá de quem for.
Seja como um laço e se perca no embaraço, sem espaço só você e seu alguém.

Inserida por vnzeus

Em sua volta, vários não tem Volta.
Não seja corvade, enfrente eles de frente
Divergente ao natural, na terra, vivendo
em um inferno surreal. Aqui tudo ruim
As vezes acho que não terá um fim
Seria melhor um fim. Melhor, que viver assim
Trabalhadores ralando, suas filhas vacilando
Seus filhos se drogando, sua mãe chorando
Fome sem fim pra varios. E você desperdiçando a comida que tem no seu prato. Pensa um pouco diferente pessoal
Olhe para nosso mundo, tudo está surreal.
E o final ja sabemos, quem sou eu pra dizer
Que o futuro é a morte que veremos!

Inserida por Vinicius_malaquias

Sem Razão nenhuma, ou o acaso do evento.
Acontece de esbarrarmos ao vento, sei que o vento é trabalhador.
Mas sei que quem decide sou eu, cuja as formas e efeitos na vida quem manda sou eu.
Erros inesperados pode acontecer, mas por mais difícil que pareça o mais simples é a melhor forma de pedir desculpas.
Conheci Joana conheci João, nas horas do vento fiquei até sem chão.
Não suportando a ingratidão e a frigidez deixo a mentir sem saber com quem já fez.
O trabalho do vento tem vários aspectos e destinos, às vezes te trás aventura às vezes te traz desventuras.
Será que vale a pena se aventurar com o vento, sabendo que alguém o espera no silêncio do teu amor.
Um sábio um dia me disse, se quer se aventurar solte o pássaro que se prende a sua gaiola.
Não mentes para aquele que te queres bem.
Não iluda aquele que te faz alguém.
Siga simples e confiante no seu caminho seja com João ou Joana.
Seja você o vento do seu destino.

Inserida por vinicius_cassiano

21 de Maio de 2014

A muito tempo não escrevia. Mas ao
ouvir uma discussão na relação de duas amigas. Me lembrei do quanto fomos felizes. E hoje escorreu a primeira lagrima, desde a ultima vez em que nos falamos. Foram pensamentos felizes, que a muito tempo estavam barrados no passado, mas as nossas lembranças ainda permanecem em mim. De que algum dia aquelas coisas que você me dizia. Visitar sua terra, conhecer suas culturas, poderiam ter acontecido. Posso ir como um amigo, ou tentar ser o seu "amigo", já não sei mas se somos isso.

Inserida por ViniciusFigueira

SÓ-RRIAAA.

LÁ VEM ELA COM UMA ALEGRIA QUE TRANSBORDA AO AR A SUA VOLTA, ÀS VEZES INCOMODANDO E IRRITANDO COM LONGOS SORRISOS E GRITOS DE FELICIDADE, TAMANHA ALEGRIA QUE PESSOAS APONTAM QUE ESTA SOBRE EFEITO DE ÁLCOOL OU ALGO PARECIDO, MAS NÃO LIGUE JOVEM MOÇA CONTINUE A ESPALHAR SEU LINDO SORRISO AOS QUATRO CANTOS AO VENTO PARA AJUDAR TIRAR ALEGRIA DE CORAÇÕES MACHUCADOS E MALTRATADOS E QUE A FELICIDADE VIRE ROTINA EM NOSSOS DIAS.

Inserida por vinny2996