Prosa Poetica Vinicius de Moraes
Sentimentos adormecidos
Antes da estrela do dia acordar
Abri asas em voo solitário
Rasguei penhascos e oceanos
Em busca do tudo em busca do nada
Alimentei-me de outrora esquecida entre nuvens escuras
Bebi o cálice amargo do abismo entre nós
Seu nome ecoou através de gritos sentidos
Acordando lembranças de outros tempos vividos
Solitária como águia fiz do deserto morada
Icebergs aqueceram minha alma gelada
Sonhos guardados deslizaram entre os dedos
Caíram sem chance de serem alcançados
No peito coração partido batia o pranto da dor
Nos lábios o canto cinzento sufocou o canto da fonte
O véu que abraçava o silêncio dissolveu com a voz do trovão
Acordando raios que iluminaram sentimentos adormecidos
Meu discurso<br>
Amor.
Eu te amo e digo muitas vezes e repetirei para sempre como também tu dizes e eu amo ouvi-la dizer.
Eu me desvio de qualquer coisa que possa nos colocar em conflito. Eu desfaço tudo para te ver feliz comigo e faço e refaço qualquer coisa quantas vezes necessário por vc e para vc.
Agora vc me mostra amor na prática,
Como diz a sagrada, mostra sua fé e eu mostro minhas obras, sendo pelas tuas obras a prova da sua fé. Então temos que muitos oferecem e dariam fortunas por vc, mas vc arrisca o que lhe é mais precioso, tesouro mais sagrado, para estar comigo.
Como não amar essa pessoa?
Como não respeitar e viver para ela?
Eu a amo infinitamente...
Sua alegria, seu sorriso, seus cabelos tudo nela tudo me deixa fascinado, enamorado e por ela sempre apaixonado.
Deus conhece o nosso profundo e sabe dos nossos medos, Ele está sempre pronto a nos socorrer se recorrermos à Ele. Não precisamos temer os homens, nem as maquinações do inimigo pois, todos eles precisam se curvar diante de Deus. Devemos temer ao Senhor e buscar andar sempre em seus caminhos, procurando nos edificar para estarmos sempre em comunhão com Ele.
Quando o medo chega devemos depositá-los nas mãos do Senhor, pois só d'Ele vem a quietude. O Senhor sabe das nossas fraquezas, Ele recolhe nossas lágrimas, Ele cuida de nós com zelo e nos encoraja sempre a prosseguir. Nossa confiança tem de estar somente n'Ele.
Danny Moraes
Levante a cabeça e confie que esta situação já vai passar. Deus quer que você se torne forte o bastante para as bençãos que Ele quer entregar nas suas mãos.
Não alimente os pensamentos de derrota e desânimo que vem a todo instante, você não está sozinho, Deus está lutando por você!
Se você já se esforçou e esgotou todas as suas possibilidades, se dando conta não haver mais o que fazer, apenas permita-se descansar.
É exatamente nesta hora que Deus age, quando reconhecemos que não podemos nada sem Ele, e que só Ele pode nos livrar.
O sobrenatural de Deus acontece quando passamos o comando das nossas vidas para Jesus! E quando é assim, se prepare, porque o mover d'Ele é grandioso e cheio de glória. Deus não te esqueceu, Ele vai te surpreender!
Uma pessoa ferida emocionalmente, vive na defesa. Ela nunca se aprofunda em relacionamentos, tem dificuldades em receber afeto e confiar, pois acredita, inconscientemente, que não é amada e que todos se aproximam para levar alguma vantagem.
Desta forma, também acaba expulsando as pessoas de sua vida por medo da rejeição, e por medo de sentir a dor do abuso e do abandono.
Não deixe que a dor te faça ser o que você não é. Não fuja dos seus confrontos! Deixe Jesus curar a sua dor♥
Danny Moraes
Se você quer que algo aconteça, e isso está de acordo com a vontade de Deus, tudo vai fluir. Os caminhos vão se abrir, as pessoas vão de alguma forma te ajudar e tudo cooperará para o seu bem. Porém, o contrário também acontece, preste atenção! Se tudo na sua vida está difícil, parado, se você não se sente bem com uma pessoa, se você marca e o outro desmarca, pare uns minutos e pense...Pode ser um alerta divino de que este não é o caminho!
Danny Moraes
Ser livre não é sair por aí fazendo o que dá na telha, isso é ser insensato. Ser livre é saber que somos prisioneiros de nossas ações, e que elas vão reverberar por todo o meio.
Esqueça este lance de achar que sua vida está errada, que feliz é o outro que se aventura e vive com intensidade.
A natureza não compreende os excessos, tudo o que é demais tanto pra mais, quanto pra menos, gera desiquilíbrio.
Seja livre mantendo sua consciência tranquila, aceitando sua vida como é com gratidão e respeito pela sua história e por Aquele que Te Criou.
Nunca se esqueça que você é o milagre na vida de alguém.
Você pode ter passado por uma grande desilusão, ter sofrido rejeição das pessoas que você amava mas, saiba que Deus te ama de uma maneira especial.
Ele enviou seu filho, Jesus, para lhe dar uma nova vida. Em Cristo você nunca mais será rejeitado, pode confiar!
Esqueça a mágoa, anule o ressentimento, perdoe e corra para os braços de Jesus. Ele tem uma proposta de vida abundante e cheia de bênçãos para todos aqueles que crerem n'Ele como Senhor e Salvador.
Chega de sofrer, busque amor direto da fonte e você terá uma vida cheinha de boas surpresas e aventuras, transbordante de amor.
Tentando ser feliz, muitos trazem dores para suas vidas. Não se baseie nunca nos seus sentimentos, o coração é enganoso e te leva a agir impulsivamente e,nisso, vc compromete sua vida.
As paixões são as perdições do homem, elas traem os propósitos do espírito, portanto, é preciso vigiar e orar muito pra conseguir ajuda de Deus para vencer isso.
Fuja das armadilhas das paixões, da promiscuidade, do que é muito fácil, pois estes caminhos levam a destruição.
O que é preparado por Deus traz paz no coraçao e não causa confusão e nem dúvidas. Aprenda a esperar o melhor!
Tem horas que é preciso desligar geral de tudo, focar unicamente naquilo que acredita, reunir toda sua fé na crença positiva de que tudo já deu certo... e entregar!
Como crianças é que devemos ser, soltar a imaginação, não nos preocuparmos com o amanhã, sonhar os mais lindos sonhos, ter pureza no coração e brincar diariamente com as experiências da vida.
Fé é você crer e imaginar, trazendo pra existência aquilo que já está nos sonhos de Deus.
Os traumas do seu passado não podem roubar a esperança do seu futuro
As feridas emocionais, não podem ocupar um lugar maior que Deus dentro de nosso corações.
Todos nós passamos por traumas, fracassos e frustrações mas, nunca podemos deixar que isso endureça nossos corações a ponto de roubar a nossa esperança.
A esperança é como um combustível da fé, é ela que enche o nosso tanque, para que tenhamos força para seguir adiante.
Supere seus traumas e sorria pra vida mesmo com dor. Acredite sempre no melhor, mesmo não vendo soluções pra isso.
Deus enviará sua cura quando a sua vontade de vencer for maior do que a vontade de desistir. O seu futuro depende da sua decisão de prosseguir hoje!
Se tem algo que temos que agradecer em nossas vidas são as nossas dores, pois elas são os nossos lapidadores.
Cada dor e sofrimento suportado, molda nosso caráter, refina o nosso espírito e nos coloca mais próximos de Deus.
A dor ensina a reconhecer o que está em desalinho com o plano divino, a dor mostra o que precisa ser mudado, a dor cura as feridas e nos transforma.
Ser corajoso é se permitir sentir a dor, sem fugir dos seus ensinamentos. Sabendo que a dor nada mais é, do que a benção disfarçada, pois, nunca saberíamos os nossos limites e do que somos capazes, se não entrássemos em contato com aquilo que nos machuca.
Com resiliência e gratidão, a dor irá embora e trará grande vitória na sua vida.
Aceitar a dor é a melhor maneira de amenizá-la
Quando resistimos a dor que sentimos, prolongamos e aumentamos o nosso sofrimento.
Temos que ser pacientes e amorosos com nós mesmos, nos dando o tempo necessário, durante o processo, para que a ferida possa ser curada.
Não é fugindo da dor que a ferida vai sarar. Não caia na sandice de buscar algo para aliviá-la pois, você só estará disfarçando-a.
Toda dor traz uma lição a ser aprendida e, quando nos negamos a fazer a lição de casa, estamos sujeitos a viver repetições de experiências ainda mais dolorosas.
Se permitir sentir dor é estar aberto ao processo de purificação, onde Deus fará uma linda obra.
Afaste-se das facilidades e comodidades.
Escolher o caminho mais fácil não é a melhor alternativa. Embalagens bonitas também, escondem armadilhas.
Para que o Espírito Santo se manifeste e dirija sua vida, você precisa abdicar das suas vontades, para poder cumprir a vontade de Deus, andando sempre em obediência e retidão.
Sua vida não será bem direcionada se você insistir a trilhar caminhos largos, de prazeres fáceis e alegrias passageiras.
Volte se para o amor de Jesus Cristo e siga os seus ensinamentos.
Seguindo as instruções do mestre, sua vida será imensamente abençoada.
Perfeito só Aquele que está no céu. Rico em benignidade e misericórdias.
A paciência e o amor que Deus tem por nós é indescritível. Sua bondade alcança os corações mais duros e egoístas.
Seu perdão se estende à todos pecadores, infinitas vezes.
O Pai é aquele que não se recorda dos nossos erros mas, quer que possamos reconhecê-los e confessá-los para Ele em arrependimento.
As suas misericórdias se renovam todos os dias. Ao acordar, agradeça por mais uma oportunidade de fazer diferente.
Seja grato, abençoe a vida, abençoe sua família, abençoe seu trabalho, sua casa, seus amigos e louve à Deus, não porque ELE exige isso de você mas, porque ELE é Deus e te ama incondicionalmente!
A paciência é a fonte da verdadeira sabedoria
Querer resolver tudo apressadamente ,só irá tirar você do verdadeiro propósito de Deus pra sua vida.
Para entender os propósitos divinos é necessário muita sabedoria e, para que a sabedoria se desenvolva, a paciência é fundamental.
A impaciência sempre leva a agir baseado no calor de uma emoção. Se você age no impulso, então você está sendo controlado pelos seus sentimentos, o que caracteriza uma grande insensatez.
A sabedoria só se desenvolve no exercício da paciência e, sem ela, você jamais conseguirá adentrar o local onde Deus estabeleceu, para a revelação do seu propósito.
Nós somos o templo do Espírito Santo e, assim sendo, temos que mantê lo organizado e limpo.
Se não fazemos esta faxina interior, com o tempo, tudo vai ficando confuso e, esta confusão impede que as bençãos do Senhor fluam em nossas vidas.
Deus nos chama para limpar a casa, para colocarmos isso como prioridade todos os dias, pois, só quem mora na casa sabe onde fica a sujeira.
Quem vê cara não vê coração mas, Deus sonda e conhece cada um de nós.
Ele enxerga cada bagunça e , por isso, nos pede a faxina.
Hoje convide o Espirito Santo para caminhar pela sua casa (interior) e peça que ELE te ensine a limpá-la e organizá-la, à maneira d'Ele.
Para que possamos caminhar em frente ao progresso , temos que aprender a lição difícil de assumir os nossos erros.
Muitas vezes, nossa arrogância impede que reconheçamos nossas falhas, e que podemos ter prejudicado alguém, ainda que sem intenção.
O medo de assumir e arcar com a responsabilidade, alimenta fantasmas que nos fazem ficar presos em culpas, e isso nos paralisa.
O melhor a fazer é sempre encarar o erro de peito aberto, confessando, reconhecendo e, principalmente, se redimindo.
Quando assumimos a responsabilidade sobre nossas falhas, ficamos livres do peso da culpa e a misericórdia de Deus nos atingirá, renovando as nossas forças e nos dando novas chances.
Deus sempre honra e exalta a fidelidade!
Assumir responsabilidades faz a culpa ir embora
Quando somos chamados ao amadurecimento espiritual, temos que aprender a assumir responsabilidade sobre tudo o que nos acontece.
É aquele ditado, se você não está gostando do que está recebendo então tem que mudar o que está emitindo.
Quando saímos da postura de vítimas, assumindo as nossas fraquezas e vacilos para Deus, Ele não só nos redime, como também, renova sua misericórdia para conosco.
É preciso muita coragem para assumir nossos erros, não omitindo nada do nosso Pai.
Não há nada que possamos esconder d'Ele mas, a confissão tem que sair de nossa boca, bem como a atitude de querer abandonar os erros que nos afastam da Sua Presença.
Quando omitimos algo de Deus, não assumindo as nossas responsabilidades, acabamos por viver inseguros e presos em culpas.
Confissão e arrependimento, anulam o poder da culpa.
Para refletir...
As vezes será que estamos fazendo as escolhas corretas?
A vida está passando cada vez mais rápida e estamos aqui esperando uma luz, uma solução, um caminho para seguir sem ter alguém para te atrasar, atrapalhar... Qual será a missão? Você já se perguntou o porque está passando por uma situação crítica que não merecia estar vivenciando?
Pois é, as cicatrizes que algumas pessoas deixam são enormes e dolorosas, só que a culpa é sua!
Você permitiu o mal entrar e destruir seus sonhos, suas perspectivas!
Chega! Basta!
O tempo é curto, você está cansado, porém tem que sair dessa rotina de decepções.
E o único que pode tira você desse rodízio desgraçado é você mesmo!
Por isso siga transportando seu fardo, para que o mais breve possível você possa descansar em seu jardim.
O jardim você escolhe qual você quer ok.
A escolha sempre foi sua!
Essa é nossa missão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp