Prosa Poetica Vinicius de Moraes
Porque ?
Vivo cansado, prefiro ficar isolado , e não encontro alguém que posso dizer está do meu lado, na dor, no medo, na tristeza, cansei de viver assim, hoje talvez seja o dia de minha morte !!!
Porque ?
Talvez eu seja o errado, me sinto complicado , mas não quero viver , talvez a vida me diga algo que eu tenha que fazer, para ao lado da morte dizer cheguei e conto com você .
Porque cansei da vida !!
ÁGUA BOA, É O QUE IMPORTA
Por Nemilson(*)
A terra, os seus microorganismos, nós humanos e viventes de modo geral, precisam de bastante água boa para o bom funcionamento do mundo celular.
A água, iniciando a sua função no nosso corpo — presente no sangue —, percorre as artérias, veias e capilares, oxigena e nutre as células com os mais variados nutrientes.
Fazendo o caminho inverso carreia as impurezas metabólicas (dióxido de carbono e outras toxinas).
Como se fosse pouco a sua função de gerar e manter a vida na Terra, o homem a despreza com as suas atitudes insanas.
Ao descartar nas águas superficiais, em campo aberto, os seus resíduos e rejeitos. Em vez de dar a estes uma devida destinação.
Não dá para entender como esse descaso ainda acontece nos dias atuais. Quase todos os rios estão poluídos por quem mais poderia cuidar: o homem.
Devemos a ela (a água) um tratamento mais humanizado possível; respeitoso e digno.
Agradecemos ao Pai Supremo em primeiro lugar por estar vivo; em segundo, a nossa água de cada dia.
Eu já disse uma vez que a água, pela sua importância deveria ser mais amada, reverenciada ou adorada até; mas claro que foi um desajeiro, não chega a tanto.
Nascentes estão a secar em todo o país e mundo afora; exclusivamente por nossas irresponsabilidades…
Só sabemos da real importância da água quando ela acaba ou não cumpra as suas funções naturais. Infelizmente!
Façamos alguma coisa no sentido da geração, preservação e uso racional desse recurso natural; enquanto há tempo, não somente nos lamentemos.
* Nemilson Vieira, Gestor Ambiental, Acadêmico Literário
(07:10:2014)
Flip e Lang
Nada mais voltará a ser como antes. Nem o tempo, nem a dor, nem as lágrimas, nem o medo e nem o amor! Seremos mais cautelosos, mais fortes, mais confiantes... Mas para tantas transformações assim precisaremos por em alta a Fé.
Todos nós poderemos mudar, só precisaremos saber o que vamos trasporta. Dependendo do que vamos levar dentro do peito! O amor que podemos doar, da luz que podemos ofertar! Alteremos o ritmo, equilibraremos as boas energias, as emoções e profetizaremos a cura para o planeta. Somos a esperança de um mundo melhor!
Hoje eu estou com 15 anos, estou no 1ª ano e tenho vários objetivos para minha vidacomo por exemplo, eu quero fazer faculdade de Direito, sei que é meio impossivel mais é meu grande sonho e adoro essa profição mais penso também em fazer Educação Física eu treino volei e acho que dá pra fazer sim para preparar terreno pra daí sim faze a faculdade dos meus sonhos.
Como qualquer garota tbm quero me apaixonar, eu quero um cara bonito, especial, com grandes objetivos, que goste de mim, que seja alto de preferencia pq eu sou ,haha, que não seja igual ao meu pai nos detalhes de em quanto minha mãe faz a janta eli fica no sofá assistindo tv (acho issu ridículo), não espero um cara rico mais tbm não quero qualquer um, são muitas exigencias mais acho que mereço ou vou fazer para merecer caso ao contrário prefiro ficar sozinha. As vezes ficar sozinha em casa assistindo um filme é a melhor solução as vezes melhor do que com um marido e 3 filhos.
Casamento: talvez eu acho que prefiro viver tudu que eu posso pra pensar em casamento, eu acho a vida muitu curta não da pra aproveitar nada nessa vida era melhor se tivessemos duas, viver uma vez para errar e na outra para consertar os erros e aprender. Falam que o tempo cura tudo até um coração eu acho ao contrário, o tempo ajuda quando você fica longe de alguem ou do que fez, mais quando volta pra situação ve que o temp não a ajudou e nada vai fazer você equecer uma coisa que não quer.
Nos meu sonhos a faculdade ainda é prioridade mais eu tbm tenh sonhos como viajar para lugares distantes ou outros países famosos podendo me aprimorar nos conhecimentos, quero fazer curso de inglês quero ser culta e simples ao msmo tempo, esses meus objetivos vieram de um filme "Um Amor para Recordar" um grande filme a menina te vários objetivos para faze-los antes de sua morte mais acaba se apaixonando pelo menino mais popular da escola elis se casam e depois de um verão era falece, mais o importante é que ela realiza todos seus objetivos, assim eu me espelho nessa história é tão linda que faz que você queira viver e viver muitu mais além do que possa.
Sabe as vezes eu acho que vou viver solteirona pra sempre, que acho que nunca vou casar, que vou viver triste e infeliz, as vezes acho que issu vai ser um preço que vou pagar. Quero me mudar de Guaratuba tbm, quero novos horizontes e sabe aquele papo qui eu tava falando que o tempo não cura nada é msmo verdade você tem que querer e tudu se apaga na mente e no coração como s nada estivesse acontecido!!!
As vezes penso em ser médica, mais acho que é demais pra mim que eu não consigo eu acho que daqui a 3 anos eu vou saber msmo o que fazer mais essas 3 questoes são prioridade pelomenos eu acho que são. Eu quero tanta coisa que ja nem sei mais o que quero hahaha³
26-10-08
Hoje eu fui visitar meu irmão na cadeia, eli ta muito bem ta área social onde só ficam os presos com bom comportamento, eu levei meu violão pra eli afinar e pra mi passar uma dicas. O amigo deli que também esta preso arrebento minha primeira corda duas vezes, haha, mais eli arrumou o que é um alivio, eu fui com a minha mãe.O melhor de tudo é que falta pouco tempo pra eli sair de la tomara que eli saia antes do natal!!!
Depois de visitar meu irmão minha mãe e eu ligamos para meu pai, eli foi nos buscar, chegamos em casa e eu ja comecei a pedir um doce para minha mãe fezer, haha, bom ela não fez, mais eu e meus pais fomos em uma padaria ai compramos bolo e salgados, ai eu pedi pra ir na sorveteria que umas 2 quadras de casa, hahaha, fomos então ai voltamos para casa e comemos o que compramos na padaria, aaa eu esuqeci não falei o meu sorvete, foi morango com maracujá, uns dos meus predilétos. Foi um bom domingo.
Amanha tenho aula, e pra falar a verdade não muito afim de ir, mas tenho neh hehe!
27-10-08
Hoje eu fui pro colégio como sempre... Não teve nada muito importante, a unica coisa boa era que eu vi a vanessa que tinha casado e ão aparecia no colégio a 1 semana ai conversamos um pouco, foi bom. ")
Mas tarde eu fui pra minha aula de violão com a carol ela ta me passando uma musica do Jota Quest (só hoje)
legalzinha até to pegando bem, ela até fico brava pq eu tava conseguindo faze a pestana melhr que ela tipo não com muita velocidade lógico mais o som melhor, hahahaha, mais lógico el num fco brava msmo só brincadeira, hehe, ai eu cheguei em casa jantei, tomei banho e to aqui esperando meus pais irem dormir pra mim gravar uma musica no computador, haha. Amanha eu tenho treino i tem que acorda cedo, faze o que neh ai depois colégio e aula de violão de novo, haha, ai amanha eu vo te pegado melhor a musica. ")
31-10-08
Feliz Dias das Bruxas
Hoje é o aniver da nati e se tudo der certo eu vo la amanha, pra genti conversar e eu dar os parabens pra ela não sei si vai ser uma conversa muito agrádavel mais eu vo la neh.
Todo mundo aqui em casa ta preocupado com umas manchas que estão saindo na minha pele parece uma micose, não sei explicar, eu vo dia 7 em um dermatologista aproveito e vejo essa alergia que eu tenho desde d pequena, minha mãe quer uma biopse o cara vai mi cortar, tomara que não doa pelomenus, bom acho difícil né.
3 Novembro de 2008
Bom estou fazendo uma conta nesse site, para fazer mesmo um diário onde eu possa colocar tudo que penso e tudo que sinto, para que um dia eu leia tudu, e de muita risada ou até lagrimas. Hoje meu dia foi muito bom, acordei pelas 11:00 horas, fiz almoço para meu pai e fui ao colégio, quase pedi o escolar mais issu ja é fato. Foi um dia divertido dei bastante risada hoje e até gasiei a penultima aula, ninguem mi pego, fiquei jogando volei com os outros, só que eu dexei a mala na sala ainda bem que a professora não é ruim por que se não eu tava ferrada essas horas.
Amanha de manha tenho treino tomara que eu acorde impolgada para suar bastante. Eu to me saindo muito bem com o violão, to pegando tudo mais rápido do que eu pensei, acho que até a pestana to fazendo melhor só a velocidade que não ta grande coisa, mais com o tempo eu consigo...
4 de novembro de 2008
Meu dia hoje até que foi bom. Hoje pela manhã acordei atrasada para o treino, 9:43 exatamente me arrumei mais rápido que o Flash o super herói, nunca na minha vida tinha corrido tanto com a bicicleta, cheguei la e nem tava tendo treino, logo uns 5 minutos o Edu chego, ai fizemos jogo eu com o Edu e o Vini com a Nay, mais tarde a Ana chego ai jogamos e termino o treino. Ultimamente não ta indo mais ninguem treinar, ano que vem vou para de manha ai vou treinar de tarde, mais eu não queria treinar com a Mariza eu queria com o Zé, eli é meu treinador desdo começo, por isso prefiro eli.
Eu não fui pro colégio hoje quando estava voltando do treino chovei ai é muito empenho me arruma rápido no estado que eu cheguei, fiquei em casa hje e depois fui treinar novamente de tarde, tava bem legal, melhor que o treino do Zé que praticamente não tem, si fosse alguem treina eu aposto que ia ser bem melhor mesmo de manha, mas vai ser difícil.
5 de Novembro de 2008
Hoje era pra mim acordar disposta e fazer exercícios, mais meu celular não disperto totalmente e ja desligou por falta de bateria, eu boba do sono retornei a dormir. Amanha tenho treino tomara que não chova quero ter aquele treino como nunca tive.
Hoje eu peguei um livro para ler o nome deli é " Advogado Do Diabo", existe um filme assim, mas mesmo assim quis pegar o livro para colocar na minha lista de livros, afinal se eu quero se uma boa advogada tenho que ler muito e tenho que começar desde ja.
O dia hoje foi bom, não tenho nada a me queixar.
Frase: A melhor fase da sua vida, é aquela que você recorda com amor e não aquela que se diz especial!
Plenitude do Aprendizado
Lá no fundo, no centro de nosso ser, reside uma fonte inesgotável de amor, alegria, paz e sabedoria. Esses tesouros são acionados quando nos conectamos com o Universo, buscando equilíbrio e bem estar. A semente divina está presente em todos nós.O que precisamos é praticar o contato com esses tesouros íntimos, pois estamos ligados à Sabedoria Infinita. A chave para esta conexão é o autoconhecimento.
O ato de se conhecer promove equilíbrio que deve ser alcançado em três níveis: corpo, mente e espírito.Um corpo saudável, uma mente feliz e uma forte conexão espiritual são fatores primordiais para harmonia do ser. Viver é um processo de aprendizado.Não tenha pressa . Seja consciente da eternidade. Viva cada instante como se fosse o último, desfrutando de cada passo dado para a conquista de suas metas e objetivos. Não espere a felicidade no final da estrada.
Leva um tempo, mas a vida ensina que nem tudo que foi bom vai durar para sempre.
Mas nem por isso devemos deixar de arriscar a viver intensamente cada instante.
E que a dor uma hora passa, mesmo que haja dias em que pensamos que não vai.
Que a paixão é uma montanha russa de emoções.
Mas que não há nada que se iguale a uma intensa paixão.
Que aguentamos mais do que pensamos.
Que algumas pessoas vão ser lembradas pra sempre.
Que nem tudo acontece como esperamos, mas as lembranças valem a pena!
De que forma posso colocar em palavras os sentimentos tão intangíveis?
Tenho tentado colocar no papel meus devaneios, minha paixão, essa confusão toda de pensamentos e sentimentos. Mas é como se um bloqueio não me permitisse compartilhar com mais ninguém a minha dor.
Minha cabeça e meu coração em uma luta constante. A razão, a emoção, quem vai primeiro me enlouquecer?
Estou absorta entre memorias e delirios, essa fascinação me impedindo de transpassar o passado
e ir ao encontro do futuro.
E nessa situação de desespero pela necessidade do desapego de suas dolorosas lembranças
eu em perco em meio as lagrimas que insitem em me delatar.
Meu soriso não transparece tão bem como meus olhos. Com o tempo, aprendi a me calar, a te esconder dentro de mim.
Mas hoje, a expectativa do reencontro torna cada dia mais longo e o tempo se torna algo sem importancia.
Pois sei que no momento em que nossos olhos se cruzarem novamente, tudo que etiver guardado virá a tona.
Embora a certeza de que nunca mais estaremos juntos novamente seja real,
a sua marca oculta em mim continua me lembrando do que um dia fomos e que tivemos um ao outro.
mesmo qu e por breves momentos, mas sem duvida, foram os mais intensos.
Abri meu coração para o amor
escolhi a incerteza à razão
a companha à solidão
Encontrei a paixão
corri para o perigo, não me importando com o castigo
nem com a possivel desilusão
Com a alma em pedaços
Despida de fantasias para encobrir meus fracassos
Reencontrei o caminho
para curar as feridas
fechar o vazio
cada dia uma tentativa de esqucer
cada noite um momento de reviver
posso respirar outra vez.
O presente è um presente da vida
sendo tambem a vida em si
é de gostos ,pisagens ,sons ,expressões e sentimentos
é a explosão de arte
é o constante movimento estatico
o movimento de um experiencia surpriendente e unica a cada presente
momento infinito que passa desapercebido
O presente nunca acaba, nao nesse presente,nesse presente de eterno nascimento , nesse presente de eterna morte , nesse presente de eterno viver
viver criando um novo viver.
Necessidade do MEDO...
Quando você faz uma escolha, tem medo de se arrepender.
Quando você determina, tem medo de conseguir.
Quando você protege seus ideais, tem medo de estar errado.
Enquanto sua vontade só revelar medo.
Nada de bom virá nisso.
Na vida, há momentos que o medo não é necessário.
Se for escolher, NÃO se arrependerá.
Se for determinado, NÃO terá medo de conseguir.
Se for proteger seus ideais, NÃO estará errado.
"Cristiano de Moraes"
OLHOS: JANELAS DA ALMA
Os olhos não podem parar de ver.
O coração precisa pulsar, sentir... manter a vida. Como zabumba, ele soa no peito, ritmado:
Tum... tum... tum...
Se os sentimentos forem poucos,
Quase nada enxergaremos;
Nem mesmo o óbvio.
E a alegria do amor se perderá em nosso devaneio.
Se as imagens, como bolhas de sabão, se desfizerem
E nossa visão não mais vê-las,
A alma sem janelas só fraqueja.
E sem estímulos ópticos, dos elementos paisagísticos;
O sentir seria monótono,
E tedioso.
Só quero alguém pra ficar
Alguém pra poder compartilhar
Meus dias frios e sombrios
Que a vida traz,
Se é que um dia terei
Alguém que desperte em mim
Tal querer
E assim continuarei
A procura de um novo alguém,
Buscando em sorrisos e olhares
O que a vida de mais bela tem:
O amor de alguém.
Não me entendo,
Sou careta, meio bobo
Prefiro sorrisos sinceros e um jeito fofo,
Que contagia com alegria,
Com a paz que hoje em dia
Ninguém tem
Dar flores aos vivos
Abraços apertados
Sorrisos exagerados
Que são momentos que ninguém tira
E que lá na frente
Farão diferença
Porque você foi,
Alguém que amou, como ninguém.
