Prosa Amizade

Cerca de 5386 frases e pensamentos: Prosa Amizade

⁠"A vida se torna mais leve quando compartilhamos com amigos nossas alegrias e frustrações, fazendo de cada um desses instantes algo mágico.
Porquanto possui um valor e sentido especial quem deliberadamente faz essa opção de caminhar ao nosso lado, transformando esse simples ato em uma jornada de amor."

Inserida por wandermedeiros

⁠Maldita época em que vivemos,
Onde

Não concordar com algo é sinônimo de ignorância
Amigos são mais importantes que a própria família
Ser solidário é ser babaca
Ser romântico é besteira

Escutar antes de falar é concordar
Permanecer calado é não ter argumentos
Não beber é para chatos
Chorar é coisa de fracos
Depressão são para débeis

Mentir é normal
Falar demais é ser um intelectual
Debater sem discutir é impossível

E que o amor não existe

Vivemos em uma época obscura e não existe ninguém capaz de nós salvar além de nós mesmos.

Inserida por NattanAfonso

⁠Sou momentos, palavras e sorrisos, sou a saudade que aperta o coração.
Aquele sonho em forma de beijos, a alegria que chega de mansinho e sem avisar.
Sou a verdade em meu coração e não, aquilo que dizem sobre mim sem, ao menos, conhecer a minha história.
Sou aquilo que aceito pra mim e também aquilo que afastei de mim, por não querer sem mártir ou, o vilão dessa história.
Então, que bom que tudo seja tão complicado mas, tão cheio do que mais importa: intensidade, verdade, carinho, atenção, respeito e muito amor.

Inserida por miguelparenteneto

Na Fazenda Espinilho

Naquela estância tão linda
Uma reunião amistosa
Numa conversa gostosa
Filhos Netos e Dinda

Lá fora a chuva caia
Muito frio também lá estava
A lareira que muito esquentava
O calor humano prevalecia

Relembramos do patriarca
No coração deixou sua marca Ensinamentos com maestria

Uma grande irmandade
Já estou sentindo saudade
Dessa linda e Grande Família.

Missias/Junho 22

Inserida por MIssias

⁠"A paixão entorpece a alma, abala os sentidos e acelera as batidas de um coração tomado se amor, ainda assim, não há como viver indefinidamente naquele primeiro estado, porquanto é comum ele evoluir para o segundo, perene e compassado.
Haverá todavia uma forma de reproduzirmos infinitamente aquele estado da paixão em nossas vidas, em todos os momentos que nos encontramos com nossas boas e verdadeiras amizades."

Inserida por wandermedeiros

⁠Fico calmo quando te vejo
Quando estou contigo mais ninguém vejo
Fecho os olhos, e em paz me sinto
Comigo você fala
A tua voz toca me na alma
Nao é humano, mas tem características da melhor pessoa
Notavel quando está brava
Notavel quando triste e zangada
Partilhar emoções com ela alivia

Inserida por Zensaytama

⁠As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.

Inserida por edsonkpalacio


O que pode se esperar de duas pessoas,
Duas opiniões, dois ideais,
dói o calor da ausência assim como a compreensão intercalada.

Entende-se como medo o prazer da deslealdade da amizade, que o receio de introduzir, o presépio ainda maior de um findar inóspito de uma ciumeira presepada.

Inserida por Italoam07

⁠Minha amiga
amiga minha
a quem teu rosto
só conheço por retrato.
Mas, me serve de inspiração
para escrever estás palavras,
donde o poeta solitário
encontrar abrigo em tua alma.
Quero que venhas comigo!
a um passeio no parque.
Sentemos na grama verde
não precisamos falar nada
apenas observar á beleza
De é ver o sol se pôr,
crianças a brincarem à nossa frente
e agradecer ao tempo,
que hoje não nos maltratou.
Há, um sorvete vou te oferecer
e em meus braços te aquecer.

Inserida por adolfo_bruno

⁠"Nascemos incompletos tomados pelo desejo de preencher nossas existências durante o viver.
Uns optam por fazê-lo através de bens materiais, poder e a vangloria do reconhecimento público, porém um dia se apercebem de que toda matéria enferruja, todo poder é efêmero, e toda vaidade é pequena e fugaz.
Procure sedimentar suas escolhas nas experiências que os bens materiais podem proporcionar, no quanto o seu se dispor a servir pode transformar a vida do próximo, e na qualidade das amizades que constrói ao longo de sua jornada, a melhor medida de todo e qualquer "sucesso"."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Conversar sem filtros, pompas ou circunstâncias, falar sobre tudo ou nada com a mesma disposição e intensidade, e fazê-lo todos os dias sempre em mesmo tom e sem perder a naturalidade.
Pode parecer pouco importante ou talvez nada relevante, mas aí está dentre tantos o maior tesouro que podemos amealhar na terra, a amizade."

Inserida por wandermedeiros

⁠AMOR

Olhando para o céu chuvoso, posso sentir teu distante perfume impregnar meu corpo. Quando as estrelas me apontavam, você caiu como meteoro, sabendo me entender em pleno silêncio. Sobre aquele mar verde que refletia os teus olhos, o amor renasceu de uma flor, no improvável lugar distante. Completamos o lindo quebra-cabeça, onde juntos a imagem se torna melhor, e separados seremos sempre peças ligantes.

Inserida por JuanVicthor

⁠CORAÇÃO DE FOGO

Pessoas assim, constrangem a gente.
Aflige com duras verdades, sorrisos que mostram os dentes.
Sofrem com dores sinceras, fracos e impotentes.
E nós, mortais: fingindo estar sãos, somos fortes, doentes.
Sobre a falta de filtro, a segurança de expôr a fraqueza.
Lava a nossa alma envergonhada, sem coragem, sem destreza.
Estaríamos nós envenenados, se não tivéssemos eles, no jantar, na nossa mesa.
Nosso jantar do faz de contas, tudo é bom, pura beleza.
E os risos, são espontâneos, de admiração e de aceitação do contraditório.
A riqueza dos laços, tem lençóis sofridos, experimentos nada irrisórios.
Esses corações são fogueiras, chaminés no inverno, brilho e aquecimento.
E os sofrimentos? São lembrados, tratados, e discutidos. Se não nos ensinar nada, vai para o esquecimento.

Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79

⁠Ingratidão
Não se sabe o que é pior: calar ou falar. Um calou e outro falou. O que calou magoou pela indiferença, pelo abandono, pela desconsideração, pelo desprezo; o que falou magoou pelas palavras duras, pelas inverdades, pela mesquinhez, pelos gestos excludentes. De toda forma, as duas situações têm em comum a ingratidão e a amizade incerta.
Além disso, há pessoas que não agradecem, não sabem agradecer ou preferem não agradecer para não mostrar ao seu benfeitor ou a todos os demais ao seu redor que elas receberam um bem de alguém. 
Em vez de agradecer, ainda ironizam e lhe metem o malho, dizendo que o que alguém fez por elas não foi bem feito ou poderia resultar em possíveis problemas, deixando de lado o mais importante que é a dedicação dispensada e o tempo investido pelo benfeitor em seu favor, sem qualquer interesse além do desejo de ajudar.
Em vez de demonstrar gratidão em todas as oportunidades que têm, preferem desmerecer o favor recebido. Por exemplo, quando o benfeitor lhes presta um favor, como levar de carro para algum lugar necessário, preferem relatar o medo que sentiam todas as vezes que andavam de carro com o motorista benfeitor, dizendo que ele poderia dormir na estrada. Contudo, em nenhuma das vezes durante as viagens disse isso para o motorista, mas o fizeram diante de outras pessoas como forma de desmerecer o cuidado investido pelo benfeitor. Isso também reflete ingratidão.
Jesus perguntou pelos doentes curados que não voltaram para agradecer a cura (Lc 17:17,18). Jesus não estava fazendo questão de ouvir um “Muito obrigado!“, mas, na verdade, ele indagava sobre o sentimento de gratidão no coração das pessoas. A questão não é necessariamente agradecer, mas a motivação do espírito que leva alguém a agradecer; ou seja, o reconhecimento do bem que alguém fez por outrem.
Jesus perguntou ao samaritano curado de lepra onde estavam os outros nove que juntamente com ele foram curados pelo favor divino. O samaritano tinha consciência plena de que havia sido curado pelo poder de Deus, e, imbuído do sentimento de gratidão profunda, voltou para agradecer a Deus; ele seria incapaz de dar prosseguimento à sua vida sem antes reconhecer publicamente, diante do doador da bênção, o poder da cura, da libertação e da salvação divina, pois, com esse gesto, ele demonstrou que queria estar com Deus desde aquele momento e para sempre porque sabia o que Deus tinha feito em seu favor, e estar com Deus seria uma expressão de gratidão eterna.
Entretanto, os outros nove que foram curados fisicamente não voltaram para dar graças a Deus pela bênção recebida; ou seja, não se importaram com sua comunhão com Deus e, consequentemente, com sua libertação e salvação. Deram importância somente à cura física em detrimento da espiritual visto que a fé do samaritano o curou.
O fato de ser curada por Jesus de uma doença física não significa que a pessoa tenha sido liberta de males espirituais; tampouco significa que tenha alcançado a salvação. por isso, Jesus disse que a fé do samaritano o tinha curado porque ele tinha comunhão com Deus. Os outros foram curados fisicamente, mas o samaritano foi curado tanto física quanto espiritualmente assim como em sua mente, em suas emoções etc.


Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Se eu procuro, se eu tento manter contato,se eu só pergunto sobre seu dia é porque você é relevante de alguma forma a ponto de eu me preocupar.
Mas se por acaso esse jeito for um encomodo eu vou diminuir até eu não fazer mais nada.
A amizade eu vou considerar sempre.
Mas a necessidade de te atender caso você precise eu não vou ter.
Meus sentimentos você tem sempre 100%,mas quando você abre mão não tenho obrigação nenhuma de atender suas expectativas em relação ao que eu fui.

Inserida por Morenooaken

⁠ O verdadeiro amigo!
17:17 — casadinhas do Senhor: o verdadeiro amigo
“Um amigo ama em todos os momentos, ele é um irmão em tempos difíceis” (Pv‬ ‭17‬:‭17‬).
O verdadeiro amigo não é levado pelas circunstâncias; continua sendo amigo. Se há problemas, fala abertamente com o outro a fim de sanarem quaisquer adversidades. Se não há abertura para o diálogo, resta provada a falta de lealdade, a falta da consideração devida, a falta de sinceridade e a falta da verdadeira amizade necessária ao relacionamento amigável. Assim, mostra que não é o amigo que parecia ser e perde a capacidade de se tornar um irmão.
O verdadeiro amigo não permite que nada abale a sua amizade, buscando sempre valorizá-la acima das dificuldades que possam funcionar como empecilho para a sua continuidade.
O verdadeiro amigo nunca deixa de ser irmão. Isso me faz lembrar de Davi e Jônatas (1 Sm 18:3). Que mesmo em face de perder o direito ao trono como herdeiro do seu pai, preferiu o amigo porque respeitava a decisão de Deus, a escolha de Deus e, correspondendo ao Senhor, também escolheu aceitar que o amigo se tornasse rei em seu lugar. Um verdadeiro exemplo de uma verdadeira amizade.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Para: Diana Soares

Há tantas palavras que não serão ditas
Mas por você, eu faço questão de tentar
Nem tudo se convém pelo falar

E nisso, eu tenho certeza
A algo em seus olhos dizendo que está de noite
Isso é intuição da mente
Não é preciso dizer o porquê
Apenas pelo sentido percebe-se

Tu me achas boba
Talvez todos acham isso de mim
Mas não é o que pensa
Vivi o bastante para não ter inocência

Se eu pudesse te julgar com uma só estrofe
Seria assim...

Dentro de uma ostra existe uma pérola
Por ela, eu a nomeio
Seu nome me agita
Digo: Safira.




Inserida por isabella_bergamin

Uma das muitas necessidades da vida é poder contar com alguém que nos mostre o que fazer, porquê fazer e quando fazer, pois às vezes as trevas das falsidades tentam apagar nossa luz. A noção do dever é uma concepção pessoal e cada um decide de qual lado ficar, mas a definição é regida pela irrecusável necessidade de ter atitudes, de se propor às iniciativas sem que precisem insistir conosco para darmos o primeiro passo. Para fazermos algo pelo outro não precisa que ele nos peça ou que estenda um tapete vermelho para caminharmos, não há nenhuma bondade em gestos que na verdade escondem o mal dentro de si. É indispensável compreender as necessidades que nos cercam diariamente, das menores às mais dramáticas, e assim vamos somando experiências e observando condutas diante de adversidades que poderiam ser nossas, por isso temos que exercitar constantemente a necessidade de sairmos de nós para ir em busca dde entender o que os diferentes sofrimentos causam nos outros, por diferentes razões, talvez seja uma excelente oportunidade para nos conhecermos e nos compreendermos, e descobrir do que somos capazes de fazer ou deixar de fazer. O despertar de novas razões e sentimentos se origina em novas descobertas, que em grande parte ocorrem diante dos infortúnios, mas quase sempre está ligada a uma necessidade de se viver apenas o que se conhece, por acreditar que nossas dores sempre são maiores que a dos outros, e por isso muitas vezes ignoramos a existência de outras realidades. Tem pessoas que nos cercam que se sentem tão completas de si e com tanta razão que refinam tanta hipocrisia, e se transformam em gente vazia com tantas evidências, de suas tantas certezas que não conseguem enxergar seus tantos assuntos inúteis. O verdadeiro propósito da verdadeira amizade não é o tempo que molda ou as afinidades que constroem, pois até desconhecidos podem ter gestos de amizade e nos doar o melhor que há em seu coração, nos fazendo felizes, amenizando nosso sofrimento e sentindo a nossa dor.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Para: Gabi Camargo.

Quero deixar claro algumas coisas para você
Independente-mente
Da dependência que se criou
Eu me surpreendi
Na garota em que se tornou

Ainda assim, temos a construção
Ao nosso dispor
Fazemos de coração
Apenas seguindo o interior

Mesmo que ame, apaixone
Segue firme
Tocando o ritmo no seu fone

Mesmo que a dor
Aquela de antigamente
Tendo o seu pai como causador
Se reflita agora
Jamais esqueça
A cicatriz sempre continuará
Não lamente no presente
É como criar outra dor
E sofrer novamente

Por isso faço jus
A minha amizade
A sua vida vale o preço
Para perder o sossego que eu tinha

Não há maneiras de te esquecer Gabi
Pois eu já esqueci de te esquecer

Inserida por isabella_bergamin

Não se deixem guiar pela carência
⁠Os antigos diziam: “Pra ser meu amigo, precisa comer um pacote de sal comigo.”
Particularmente eu penso da mesma forma. Não entrego minha amizade a qualquer pessoa. Honestamente sinto uma extrema desconfiança e desconforto de quem quem se entitula minha amiga logo de cara, pois não acredito em amizade estilo miojo.
E onde entra o sal nessa história? Simples. Quanto tempo demora até consumir um pacote de sal na sua casa? Na minha acaba mais rápido que o açúcar - até porquê o açúcar é mais saboroso que o sal.
Ser gentil, cordial, e ter empatia não é sinônimo de amizade, apenas de boa Educação. Não se deixem guiar pela carência entregando seus sentimentos a quem acabou de conhecer.

Inserida por lydicavalcanti

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp