Próprio
Somos mais felizes quando valorizamos o amor próprio, mesmo sabendo que somos livres para escolher a quem amar.
...eu faço meu próprio mundo. Se eu quiser, meu céu é dourado e o sol é gelado, só basta eu imaginar!
A única metade da laranja que pode te completar é você mesma, com sua própria maneira de encarar e viver a vida. Fazer dos seus dias mais felizes é uma tarefa sua e, neste caso, o amor é apenas a cereja do bolo. Aliás, uma cereja indispensável.
Os mandamentos de Deus.
1- Amar a Deus sobre todas as coisas.
2.1- Amar-se.
2.2- Amar ao próximo como a ti mesmo.
Indiscutivelmente temos que aprender a desabrochar sempre, todos os dias nos permitir viver e olhar a vida como uma nova oportunidade e vive-la sem grandes cerimônias. O importante é deixar-se livre e perceber que a grandeza do amor é bem mais simples do que se imagina.
Se tiverdes paciência por aquilo que precisas, jamais será vencido, a paciência vence coisas invencivéis.
Não, não gosto de mim pelo que tenho de bom. Não, não gosto de mim por ter o que tenho. Gosto de mim, sim, pelas cicatrizes que trago.
A nossa vida sempre irá depender da influência direta ou indireta de outra vida, por este motivo analise bem em quem você se espelha.
Você não estava aqui quando eu chorei, não estava aqui quando o meu coração se transformou em pedaços, você não estava aqui quando eu disse que te amava, mas antes disso amava primeiramente a mim mesma.
Amor-próprio
Ao contrário do amor,
o amor-próprio não acaba nunca.
Eu consegui emagrecer. Eu consegui andar com postura. Eu consegui melhorar minha pele. Eu consegui andar na moda. Eu consegui cuidar de mim, consegui me reinventar, e até o meu cabelo deixei crescer.
E sabe o que é melhor? Foi por mim mesma que me melhorei. Eu mudei, mas não foi por todas as vezes que você me disse que eu não estava bem arrumada, nem por quando você disse o quanto minha barriga estava grande, ou meu cabelo estava bagunçado.
Eu to melhor e feliz, eu to do jeito que você sempre quis, mas agora é diferente pois só pertenço a mim mesma.
E neste momento só consigo sentir pena de você por não ter dado valor no que eu era, pois agora, lágrimas já não me convencem. E por falar nisso, já falei o quanto me tornei uma mulher confiante de si?
Era tudo que você queria, não é mesmo?
Quando alguém te traí de alguma forma, é apenas uma forma de dizer que esse alguém é tão incapaz, que mal consegue amar a si e tampouco pode ao menos se dar ao luxo de ser bom o suficiente pra amar outra pessoa !
Quando a cumplicidade deixa de existir no relacionamento, passa a prevalecer a defesa, e as mentiras começam ser constantes.
