Próprio
A DICOTOMIA DA SOLIDÃO
Todo aquele que se conhecer a si próprio será imune ao caos organizado que a solidão acarreta.
Prisão para uns ou Liberdade para outros, a solidão é como uma espécie de faca com dois gumes. Ora mata e elimina as turbulências externas que entram pelos nossos poros adentro, ora corta e separa o trigo do joio quando estamos perante as nossas mais diversas dúvidas existenciais.
A solidão, por assim dizer, também revela uma sombria ou luminosa dualidade. Digamos que, uma espécie de arauto da desgraça ou fortuna, que invade o nosso espaço interior e exterior quando a própria nos persegue em modo de delito involuntário ou quando a procuramos incessantemente de livre e expontânea vontade.
Reza a regra que a solidão já matou tantos quanto salvou e já salvou tantos quanto matou se dela fizermos um amigo que nos escuta sem julgamento.
Reza também o dito que “mais vale só que mal acompanhado” mas no entanto também Amália Rodrigues um dia disse que preferia estar mal acompanhada do que só.
Eu por mim cá estarei para a receber ou procurar, sempre que os sentidos e os momentos assim ordenarem.
O conhecer a si próprio faz com que coloquemos uma lente de aumento sobre nós mesmo.
Conhecendo a si, os equívocos vão deixando de ser o autor principal nas tomadas de decisões que envolvem a vida.
Conhecer é se apodera das chaves que abrirão as portas do conhecimento em si próprio para encontrar os caminhos que levam a autocompreensão.
Do que adianta você estar em uma ilha perdida com uma grande fortuna?
O Conhecimento por si só não preenche o Homem por completo.
O grande problema é que confundimos o conhecimento dos hábitos externos e superficiais com autocompreensão.
Autocompreensão, é aí que terás que garimpar e encontrar as verdades que se encontram submersas, a pérola preciosa almejada por todos.
Nas profundezas de nosso próprio ser encontram-se a maioria das respostas para as perguntas que fazemos todos
os dias para a vida. Aquele que se aventurar ao início dessa trajetória, deverá estar preparado para travar lutas diárias, mas que irão também te levar a conquistas significativas.
O APRISIONAMENTO DO HOMEM DENTRO DO PRÓPRIO HOMEM
O aprisionamento só cessa a partir do momento que você extrai os espinhos da maldade, poda os maus hábitos, cultiva os bons sentimentos para ir florescendo a vida por onde quer que passe, gerando frutos para que todos possam se contagiar com a nova pessoa que se tornaste e consequentemente produzidos outras sementes que irão geminar por outros lugares levando a todos a boa nova do renascimento dentro de suas próprias possibilidades de Ser.
Uma das Leis que regem o Universo, criada pelo Próprio Deus, é a de que você colhe o que plantá. É bem verdade que às vezes colhemos coisas que nunca plantamos. Mas se você plantar vai colher na justa medida. É a Lei da Semeadura. Ela é dura mesmo!
"A triste realidade do mundo atual.
Algumas pessoas colocam valor em tudo, até em seu próprio destino"
Bilhete do Dia!
Tudo na vida é um constante aprendizado. Cada dia, situação, momentos e o próprio tempo são grandes influenciadores na sabedoria adquirida para a vida.
Permita ouvir mais, ler mais, saber mais, amar mais e ter empatia. Reflita sobre o quanto você pode aprender vivendo.
Bilhete do Dia!
Preservar a sua saúde mental e emocional não é egoísmo. É um ato de amor próprio.
Sempre que puder, tire um tempo só pra você.
Deixe as horas passarem, tenha menos pressa e acalme o coração.
Faça o melhor pra você, sempre! Você também é importante!
Bilhete do Dia!
Silencie o mundo lá fora.
Escute mais você.
Se concentre no seu próprio amor.
E foque no seu bem estar.
Ela
Sabe o seu valor.
Sabe que o seu amor-próprio é o que faz diferença em sua vida.
Ela possui inúmeras versões de si mesma. Cada um só conhecerá a versão que lhe cativou.
Não perde tempo e não se contenta com qualquer coisa.
É seletiva, na vida só entra o que transborda.
Bilhete do Dia!
Receita para a vida:
- Doses exageradas de amor-próprio.
- Porções generosas de felicidade.
- Uma pitada de sonhos.
- Uma quantidade boa de fé
- Colheradas de esperança.
Que você sempre possa...
Se amar mais.
Amor-próprio é um bem pra vida toda.
Se perdoar mais.
Nem tudo está ao seu alcance e está tudo bem.
Se alegrar mais.
Trazer felicidade ao coração deixa a vida mais leve.
Se respeitar mais.
Tudo na vida tem o seu tempo, e você também tem o seu. Respeite.
Se valorizar mais.
Sua essência é linda, é única, é especial. Ser você é um dádiva.
Se iluminar mais.
Sua luz é intensa, poderosa, vigorosa e verdadeira. Brilhe e permita iluminar tudo ao seu redor.
Somos um universo infinito de sentimentos e anseios, algumas vezes enclausurados dentro do próprio corpo
Aquilo valioso, que foi morto no teu interior, pode renascer
com as chamas do teu próprio amor,
se assim Deus quiser.
Abrigado no meu próprio universo,
onde sinto-me mais seguro,
transformando em versos
os meus pensamentos
e sentimentos profundos,
assim que me expresso,
desabafo, me perco no meu mundo,
esqueço do tempo,às vezes,
até alcanço outros mundos
de outros universos,
não sei até que ponto
e nem até quando será assim,
mas por enquanto, deixarei fluir.
Até reconheço que o desânimo vem sem ser convidado e que o nosso próprio mundo algumas vezes aparenta ser monótono, sem graça, bem indesejável, entretanto, mesmo que não seja agradável o tempo todo, tendo seus altos e baixos, é fato que graças ao Senhor também possui os seus encantos, a sua relevância e cada um do seu jeito, tem o seu valor, algo único que será apreciado por uns e ignorado por outros, o que acaba sendo comum com relação aos demais mundos.
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases de mulher bem resolvida que conhece o próprio valor
- Frases de Amor Próprio
- Texto sobre Amor Próprio
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
