Próprio
É próprio da imaturidade trocar a autoconfiança pela dependência - uma conduta que favorece a insignificância e fere a dignidade humana.
"O verdadeiro enganado com a mentira é seu próprio autor, afinal é o unico que realmente sabe que não disse a verdade"
28/09/25
É como se uma bola de neve cheia de sentimentos, desabafo, o próprio fato de não querer estar assim, quisesse sair de uma vez de dentro de mim.
Há um mês, antes da crise que tive hj fiquei quase umas 4 horas chorando desagradavelmente sem um pingo de vontade de ser consolado...
A parte boa é quando finalmente vc consegue encher os pulmoes completamente de ar e soltar, dando a sensação de que aquela crise já passou...
Em fim um grande alivio!
Abraçar a intensidade das emoções é parte da verdadeira resiliência. O amor-próprio é o alicerce firme que sustenta nossa força nas adversidades. E a solitude, essa calmaria serena, prepara a alma para a tempestade da transformação.
Não é arrogância, é amor-próprio. Quem não sabe valorizar, acaba perdendo o que poderia ser único. Sou feito de intensidade, não de metades. Não me encaixo em amores mornos, em presenças pela metade, em promessas vazias. Ou me vive com coragem, entrega e verdade… ou me admira de longe, em silêncio, porque para viver alguém como eu, é preciso ter peito, alma e fogo.Porque intensidade não se negocia. Quem não sabe valorizar, perde. Quem carrega intensidade na alma, não se contenta com metades. Ou me vive por inteiro… ou me observa em silêncio, de longe.
E aqui estou...
Minha fé é inabalável...
A espera também é um gesto de fé.
É próprio do amor saber esperar. Uhul!
O labirinto que habita dentro de você, te faz ir mais fundo dentro do seu próprio eu, desejando jamais ter aberto a porta para o que não se sabia
O Deus que nós servimos conhece o nosso íntimo, o nosso ego, e o acaso da vida é o próprio Deus nós protegendo.
A filosofia do lobo solitário é escolher o próprio caminho, sem medo da solidão, porque sabe que sua verdade não precisa de plateia — apenas de coragem para seguir.
A adoção é quando o coração reconhece no outro um pedaço do seu próprio amor – e decide nunca mais soltar.
A oração não é uma forma de mendicância, mas a maneira espiritual de se apoderar do próprio Deus em comunhão.
A sorte pode até nos presentear com oportunidades, mas é a ação do indivíduo que molda o próprio destino.
