Próprio
Conectado
O que a lei não poderia fazer. . . Deus fez enviando Seu próprio Filho. - Romanos 8: 3
Um famoso relojoeiro visitou sua loja e apontou duas maneiras de regular o horário dos instrumentos. Em um método, um relógio mestre soou uma nota em intervalos definidos. Se os outros relógios estivessem errados, o sinal revelaria seu erro, mas não os ajustou corretamente.
No outro método, um cronômetro foi conectado eletricamente a vários outros relógios. Cada batida desses relógios era controlada pelo relógio principal.
A primeira maneira de regular o tempo é uma figura da lei de Deus. Ele ataca o sinal, apontando-nos para os padrões perfeitos do Senhor, mas não pode corrigir o erro. O segundo método é uma figura da graça de Deus. O que a lei não poderia fazer, a graça pode fazer.
A lei de Deus revela o pecado, mas é impotente para nos salvar do pecado. Pode nos mostrar nossa fraqueza, mas não pode fornecer força. Pode condenar, mas não pode justificar. A lei comanda, mas não habilita. A lei mata, mas a graça dá vida. A lei é exterior; a graça é interior.
Você não pode vencer o pecado e obedecer ao Senhor a menos que tenha colocado sua fé Nele e tenha o Espírito de Deus vivendo em você. Então permaneça em íntima comunhão com Cristo (Jo 15: 4-5). Fique ligado ao mestre.
Passo a passo, andarei com Jesus,
apenas um momento de cada vez;
Alturas Eu não tenho asas para subir,
Passo a passo pela fé eu subo. - Simpson
Deus sempre nos dá o que ele exige de nós. MR DeHaan
O homem é o centro do universo ou melhor, o próprio universo... Mas seu comportamento não deve ser do Ego humano vaidoso, mas de Deus que é poder absoluto invisível...
O que o medo não faz quando se acredita e se apega a algo que não existe...
Engana a si próprio e ao próximo.
Mas praticando uma boa ação, mesmo que por obrigação, coloca-se a cabeça sobre o travesseiro á noite, pede-se perdão... E amanhã será um novo dia; mais um dia de hipocrisia.
Por vezes, o ato para justificar os motivos, costuma ser bem mais enfadonho do que o próprio acontecimento.
Insisto no meu próprio amor, na luta que fortalece a união, no borbulhar que alimenta a felicidade que da asas ao pensamento, transformando dor em música e o violão o coração, tocamos as cordas e seguimos em frente nessa canção.
Não lhe peço amor, não lhe aplico a veia que me ame, não declamo a ti que necessito que me ame.
O amor é por passos, a quem dê o primeiro
e outro que dê o segundo, durante cada passo que se dá abrimos espaços para traçar um caminho lado a lado, mesmo que os olhos cruzem outras direções, quem ver diferente alucina os olhos de quem enxerga somente uma direção.
Amor é uma caminhada que cansa os pés e valoriza a companhia durante toda estrada, por isso sigo nos meandros da paixão para não me perder do caminho que faz a alma até o coração.
Padrões de Oração de Jesus
Ele próprio frequentemente se retirava para o deserto e orava. - Lucas 5:16
A comunicação é vital para qualquer relacionamento: pai e filho, marido e mulher, empregador e empregado, treinador e atleta. E o mais importante - Deus e aqueles que O amam.
Durante Seu tempo na terra, Jesus nos mostrou a importância da comunicação. Os Evangelhos nos contam quase 20 ocasiões em que orou ao Pai celestial. Ele orou em diferentes circunstâncias: no Seu batismo (Lucas 3:21), durante breves descanso do ministério (Lucas 6:12), antes de levantar Lázaro (João 11:41). E orou por coisas diferentes: por orientação (Lc. 6: 12-13), para expressar Seu desejo de fazer a vontade de Seu Pai (Mt. 26:39), para agradecer pela comida (Jo. 6:11).
Jesus era um guerreiro de oração. Aqui estava o próprio Deus na pessoa do Filho - Aquele em quem todo o poder do universo residia. No entanto, ele se voltou para Deus Pai em oração. Por mais difícil que isso possa ser entendido, é fácil compreender sua lição: se Jesus precisava se comunicar com Deus para cumprir Sua missão, quanto mais precisamos orar!
Pense no que você tem que enfrentar hoje. Se é seu hábito perguntar: “O que Jesus faria?”, Você pode ter certeza do exemplo Dele de que Ele oraria primeiro. Vamos fazer desse nosso padrão também.
Ao tentarmos viver como Cristo
Em ação, palavra e ação,
Seguiremos Seu desígnio pela vida
E oraremos por todas as necessidades. JDB
Orem primeiro! Dave Branon
A tempestade passará
Quem confia em seu próprio coração é um tolo, mas quem anda com sabedoria será libertado. - Provérbios 28:26
O meteorologista da TV local ocasionalmente aponta para o mapa e diz algo como: "Bem, amigos, receio que as coisas piorem antes de melhorarem!"
Tal previsão poderia muito bem ter se aplicado a Israel quando Deus se preparou para libertar Seu povo do Egito. O barômetro dos eventos estava caindo rapidamente, e o escuro e ameaçador céu da opressão logo se transformaria em uma agitada e reluzente tempestade de crueldade desencadeada pelo faraó.
O rei acusou os escravos hebreus de vadiar no trabalho (Ex. 5:17). Sua carga de trabalho foi multiplicada e a situação passou de ruim para horrível (v.18). Humilhado pessoalmente, Moisés clamou com amargura ao Senhor por uma explicação (vv.22-23). Ele achava difícil acreditar que um êxodo glorioso poderia estar ao virar da esquina.
Os planos do Senhor não estavam sendo frustrados, no entanto. Antes que as condições melhorassem para Seus filhos, Deus os testou, permitindo que seus sofrimentos aumentassem.
Mesmo quando somos obedientes ao Senhor, os céus da adversidade nem sempre podem clarear imediatamente. As circunstâncias podem piorar antes de melhorar. Mas louve a Deus, Sua graça nos sustentará e a tempestade passará!
Tenha fé em Deus, o sol brilhará,
Embora o seu caminho possa ser hoje;
Seu amor planejou o seu caminho e o meu:
tenha fé em Deus, tenha fé sempre. —Anon.
É sempre escuro antes do amanhecer. Mart DeHaan
Jesus está vindo
O próprio Senhor descerá do céu com um grito, com a voz de um arcanjo e com a trombeta de Deus. - 1 Tessalonicenses 4:16
Um pregador escocês disse uma vez: "A doutrina da segunda vinda do Senhor, como aparece no Novo Testamento, é como uma montanha elevada que domina toda a paisagem".
Comentando essa afirmação, o autor AJ Gordon acrescenta: “Não importa o caminho que você percorra, não importa o que você passe, você encontrará a montanha explodindo em sua visão a cada passo do caminho e em todas as partes das colinas. O que me impressionou ao ler o Novo Testamento foi o seguinte: Qualquer que fosse a doutrina que eu seguisse, qualquer que fosse o preceito que eu estivesse aplicando, eu a encontrei na frente e terminando na esperança da segunda vinda do Senhor. Todos os caminhos de obediência e serviço levam a essa montanha. ”
Alguém apontou que existem mais de 300 referências ao retorno de Cristo no Novo Testamento. Um fato é claro: Jesus está voltando. A cada dia estamos nos aproximando desse momento climático. Hoje pode ser o dia!
Você está pronto? Saber que Cristo pode voltar a qualquer momento é uma esperança abençoada e um consolo para todos os que depositam sua fé nEle (1 Ts. 4:18; 5:11; Ti. 2:13). Mas Ele também está julgando ardentemente aqueles que não O conhecem e que rejeitam o evangelho (2 Ts 1: 7-9).
Esteja pronto! Jesus está vindo!
O Senhor disse que voltará
Para julgar o mundo algum dia;
Você está preparado para Ele vir
ou esperando por atraso? —Sesper
Não reclame sobre o que este mundo está chegando; proclame Aquele que está vindo para este mundo. Richard DeHaan
O poder da demonstração
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
"Se eu posso argumentar com uma explosão, eu faço." Esse é o lema da professora de química Susan Willson, professora de ciências do ano de 1995 no Texas. Al Balmer, seu colega na McNeil High School em Round Rock, ganhou o mesmo prêmio em 1996. O teto de sua sala de aula tem as marcas de vários lançamentos de “mísseis” de garrafas de refrigerante, e as paredes estão marcadas por serem atingidas por carros movidos a ratoeiras.
Esses educadores entusiasmados usam maneiras criativas para demonstrar os princípios científicos que estão tentando ensinar. "Tentei mostrar a essas crianças como me apaixonei pela física", diz Balmer, e "como isso se relaciona com a vida delas".
Uma verdadeira paixão não se limita apenas às palavras. Vemos isso vividamente nos tratos de Deus conosco. Paulo escreveu: "Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós" (Rom. 5: 8). Deus nos deu Seu Filho para nos mostrar a extensão de Seu amor. Jesus Cristo veio a este mundo para morrer na cruz, dando livremente Sua vida para pagar a penalidade pelo nosso pecado. Deus disse: “Eu te amo!” E mostrou através da demonstração mais notável que o mundo já viu. Comoveu seu coração confiar Nele como seu Salvador?
Deus enviou Seu Filho para morrer por nós;
Nenhuma outra vida faria.
Então, por que não confiar em Cristo hoje -
aceite seu presente para você. JDB
Pregos não poderiam ter mantido Jesus na cruz se o amor não o tivesse mantido ali. David C. McCasland
Túneis e pontes
Na medida em que Ele próprio sofreu, sendo tentado, Ele é capaz de ajudar aqueles que são tentados. - Hebreus 2:18
Uma garotinha estava fazendo sua primeira viagem de trem. De olhos arregalados de fascinação, ela viu postes de telefone, carros e fazendas zunindo. Quando o trem se aproximou de um rio, ela ficou assustada e gritou: “Mamãe! O trem está entrando no rio! ”Mas uma ponte o levou para o outro lado.
Mais tarde, quando o trem acelerou em direção a uma montanha, a criança novamente gritou com medo: "Mamãe, vamos correr para aquela montanha!" Mas um túnel em sua base deixou passar o trem veloz. "Oh", disse o jovem, "alguém deve ter ido em frente e feito um caminho para nós".
Foi o que Jesus fez por todos que confiam nEle como Salvador e Senhor. O escritor de Hebreus o retratou como o "capitão" de nossa salvação (2:10). Jesus não apenas enfrentou os perigos da força destrutiva do pecado, mas também abriu caminho pela própria morte e saiu vitorioso. Ele derrotou Satanás, livrou-nos do poder condenador do pecado e Ele nos levará através dos terrores da morte.
Quando os medos surgirem diante de nós e nos sentirmos ameaçados pelo poder do pecado e de Satanás, vamos lembrar do nosso capitão. Ele é quem nos tranquiliza ao longo do caminho da vida. Ele foi antes e preparou o caminho para nós.
Para um estudo mais aprofundado
Que medos e preocupações você tem?
O que você deve fazer com esses medos? (1 Ped. 5: 6-7).
O que o Senhor promete fazer por você? (Heb. 13: 5).
Podemos passar por qualquer coisa, porque Jesus está diante de nós. Dennis J. DeHaan
Incompreendido
Um profeta não é sem honra, exceto em seu próprio país, entre seus próprios parentes. - Marcos 6: 4
É fácil ser mal interpretado. Minha esposa e eu ainda rimos de suas primeiras impressões sobre mim quando estávamos na faculdade. Ela viu minha timidez natural como indiferença. Acho que já resolvemos isso agora. De alguma forma, eu não tinha me comunicado bem com ela.
Quando somos incompreendidos, não nos comunicamos adequadamente. Por exemplo, a pessoa que escreveu este anúncio para uma loja de consertos de carros não quis transmitir o que fez: “Serviço de reparo automático. Recolha e entrega gratuitas. Experimente-nos uma vez e nunca mais voltará a lugar algum. ”Isso não é exatamente um construtor de confiança.
Jesus foi incompreendido durante o Seu ministério, mas, ao contrário dos exemplos mencionados acima, não foi culpa dele. Mesmo as pessoas que moravam com Ele e o observavam de perto não entendiam Sua missão. Por um longo tempo, eles não viram que Ele era o Messias enviado por Deus. É por isso que Sua pergunta em Marcos 8:29 é tão vital. Lá, ele perguntou aos discípulos: "Quem você diz que eu sou?"
"Você é o Cristo", respondeu Pedro. Por fim, ele viu claramente quem era Jesus - o Messias, o Salvador, o Filho de Deus. Quando as pessoas o entendem mal hoje, não é porque Ele não deixou claro quem é e qual é sua missão.
Peter finalmente entendeu. Você?
Nosso Salvador foi o enviado por Deus;
Embora Ele tenha sido desprezado, incompreendido,
Seu amor não evitaria a cruz.
Para carregar nossos pecados e nos fazer bem. —DJD
Jesus é bom porque ele é Deus! Dave Branon
Ó Deus, por que?
Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento. - Provérbios 3: 5
Vários anos atrás, a estação de crescimento fora extraordinariamente boa no leste de Michigan. Os agricultores ficaram entusiasmados com o pensamento de seus lucros potenciais. Então, pouco antes da colheita, as chuvas chegaram - e ficaram.
Batatas apodreceram no chão; feijões moldados em suas vagens. Toda a safra permaneceu úmida. A antecipação de um rendimento recorde desapareceu rapidamente. Um agricultor desanimado foi citado dizendo: “Você se pergunta: 'Por que? O que fizemos de errado? '”
As pessoas sempre perguntaram o porquê quando confrontadas com reversão e dificuldades. A pergunta deles é significativa porque reflete o fato de que nada acontece por acaso. Deus está no controle. Nem Satanás nem o homem podem ir além do que é permitido pelo Todo-Poderoso.
A história de Jó, no entanto, deixa claro que não devemos nos preocupar demais com a pergunta por que. As razões de Deus são muitas vezes guardadas para Si mesmo. Ele pode mantê-los bem acima do nosso entendimento e muito além do nosso campo natural de visão, a fim de desenvolver nossa fé. Nossa resposta ao problema deve ser como a de Jó no começo e no fim de seus problemas (Jó 2:10; 42: 1-6).
Obedientemente confie em Deus em suas circunstâncias - mesmo quando você não consegue entender o que Ele está fazendo.
Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E os problemas tomam conta da minha alma,
ó concede-me, Senhor, Sua graça de saber
Que Você está certamente no controle. —DJD
Quando Deus oculta Seus propósitos, Ele consola com Suas promessas. Mart DeHaan
Eu estava errado!
Hipócrita! Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. - Lucas 6:42
Alguns de nós são rápidos em encontrar falhas em nossos irmãos. Em nome de “encorajamento” ou “exortação”, apontamos os pecados e deficiências de nossos irmãos e irmãs em Cristo sem ver nossas próprias falhas ou culpas (Lc. 6: 37-42).
Lembrei-me disso quando ouvi o que aconteceu com Denise McKinney. Ela estava dirigindo pelas ruas de Broken Arrow, Oklahoma, tarde da noite, quando um carro se virou à esquerda na frente dela. Ela tocou a buzina para deixar a pessoa saber que ele quase causou um acidente por seu descuido.
Quando ela estacionou o carro alguns minutos depois, o mesmo carro parou ao lado dela e o motorista saiu. “Na próxima vez que você tocar sua buzina em alguém”, ele disse, “talvez você deva se certificar de que seus faróis estejam acesos.” Com certeza, na pressa dela, ela se esqueceu de acender as luzes. Ela estava tão convencida de que ele estava errado que ela nunca viu seu próprio erro. Foi ela quem quase causou um acidente.
Muitas vezes agimos de maneira semelhante. Somos rápidos em julgar o comportamento dos outros e apontar o erro deles. Jesus prefere que examinemos nossas próprias vidas e seja rápido em dizer: “Eu estava errado. Por favor me perdoe."
É preciso muita graça para julgar a nós mesmos,
pois o orgulho permanece tão forte;
Mas Deus abençoará a alma que clama:
"Senhor, perdoa! Estou errado!" - Bosch
Seja rápido em julgar a si mesmo e lento em julgar os outros. David C. Egner
W.D.J.D.
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Você já viu as pulseiras da WWJD? Eles nos lembram de perguntar “O que Jesus faria?” Há alguns anos, um grupo de jovens da Holanda, Michigan, estava lendo o clássico In His Steps, de Charles Sheldon. Uma pessoa teve a idéia de fazer braceletes da WWJD para lembrar os crentes da pergunta principal desse livro: O que Jesus faria em qualquer situação? Essas pulseiras levaram milhares a fazer uma pausa e refletir sobre essa questão.
Ao pensar na importância dessa pergunta para viver uma vida agradável a Deus, pergunto-me quantas pessoas precisam fazer uma pergunta mais básica: WDJD - O que Jesus fez?
Antes de contemplar as questões da vida da WWJD, precisamos primeiro entender o que Jesus fez. Ele morreu na cruz para fornecer um sacrifício para nós. Embora inocente de qualquer irregularidade, Ele foi crucificado, assumindo sobre Si o castigo por nossos pecados. Ele forneceu a única maneira de estabelecer um relacionamento com um Deus santo.
O que Jesus fez? Ele deu a vida para nos dar vida. Mesmo se vivêssemos perfeitamente de acordo com a máxima WWJD, nunca seríamos bons o suficiente para alcançar o céu sem o sacrifício de Jesus. Para isso, temos que depender do que Jesus fez.
Você confiou no que Jesus fez?
Seguir a Cristo em tudo o que fazemos
Pode ser uma meta digna
Se primeiro depositarmos nossa confiança Nele
Para salvar nossa alma pecaminosa. —Sper
Se você nunca encontrou Cristo, não pode segui-Lo. Dave Branon
Eles não o deixaram entrar
Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. - João 1:11
Faz mais de 60 anos desde que li o poema A morte do contratado. Ainda me lembro das seguintes frases: "Lar é o lugar onde, quando você precisa ir para lá, eles precisam levá-lo".
Essas palavras estão profundamente gravadas em minha memória, acredito, porque meus pais e irmãos expressaram esse tipo de amor por mim. Eu sabia que minha própria família me receberia calorosamente sempre que chegasse em casa.
Em nítido contraste com a minha experiência, Jesus "veio para o que era seu, e os seus não o receberam" (João 1:11). Ele foi rejeitado pelos que deveriam tê-lo aceito.
Ele foi quem os criou (João 1: 3), mas desistiu da glória do céu para nascer como ser humano. Ele veio ao Seu próprio povo para ser seu Salvador e Rei. Ele estendeu a mão para eles e deu-lhes todas as razões para amá-Lo. Mas eles O rejeitaram e O crucificaram.
Esse não foi o fim, no entanto. Até a morte de Jesus na cruz era uma expressão de Seu amor. Ele morreu para pagar a penalidade por nossos pecados, e Sua ressurreição garante que todos os que nEle crêem serão vitoriosos sobre a morte e gozarão a eternidade em Sua presença.
Jesus ainda está alcançando e buscando aqueles que O aceitarão em seus corações. Você o deixou entrar?
Oh, receba hoje quem o amou tanto
que ele morreu na cruz por seu pecado;
Oh, creia nEle e abra a porta do seu coração,
deixe entrar o Salvador que te ama. - Anon.
Jesus deu a vida por nós para que pudéssemos ter a vida em nós. Herbert Vander Lugt
Quanto você vale?
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Quando um jogador de beisebol assinou um contrato enorme que lhe pagaria US $ 8 milhões por ano, ele declarou sem vergonha que valia tanto. A maioria de nós discordaria. É difícil entender como alguém pode sentir que vale tanto dinheiro para acertar e pegar uma bola por 6 meses.
No entanto, há um sentido em que esse rico jogador de campo vale realmente US $ 8 milhões - e mais. Não é por causa de suas habilidades, mas por causa do valor que Deus em Seu amor coloca em cada pessoa. Quando consideramos o valor que nosso Deus vê em nós como Seus portadores de imagem por quem Ele enviou Jesus para sofrer e morrer, é fácil ver que valemos pelo menos tanto assim.
Costumamos estimar nosso valor em quanto ganhamos ou pelos títulos que possuímos. Ou medimos nosso valor pelas coisas importantes que fazemos pelos outros. Em vez disso, devemos entender que nosso valor está na importância que Deus coloca em nós. E esse valor é baseado em dois fatos: Deus nos criou à Sua imagem (Gênesis 1:27), e Deus nos ama tanto que enviou Seu Filho Jesus à Terra para morrer por nós (Rm 5: 8).
Isso torna cada um de nós muito mais valioso do que meros US $ 8 milhões. Quando Deus nos vê em Seu Filho, você não pode colocar um preço em nosso valor!
Redimido - como eu adoro proclamar!
Redimido pelo sangue do Cordeiro;
Redimido por Sua infinita misericórdia,
Seu filho, e para sempre eu sou. —Crosby
Nosso valor não está no que possuímos, mas a quem pertencemos. Dave Branon