Próprio
Quando se faz uma autoanálise de si próprio e se nota que nos nossos atos prejudicamos ao próximo e que as nossas palavras não são sinceras, é porque não existe caráter em nós, e se perdeu de vez o valor da vida.
Pessoas existem que entendem tudo errado ... E fazem o seu próprio julgamento...não pensam nem por um segundo, que nem tudo é o que parece.
Somos espelhos do próprio coração, basta ter cuidado para não refletir o que não queremos para o nosso. Dessa forma não quebrará e nunca sangrará.
Se você fez um porão no fundo do seu próprio poço para descer mais ainda, estando lá, de qualquer forma, a única maneira de se salvar é subindo. Assim é a vida, levante e siga o caminho. Não cave porões para se esconder. Onde quer que esteja, sua mente está consigo e dessa, não pode fugir.
Quem muito se acha acaba se perdendo !
Se perde em seu próprio ego, embalado por bajulações falsas e interesseiras que o jogam no beco sem saída de seu auto-engano. Auto estima, definitivamente, não é sinônimo de "auto achismo"
O bem sucedido gasta o seu tempo aperfeiçoando- se, o fracassado o usa para falar de si próprio e da vida alheia.
E assim término mais um dia
Estou aqui sozinho!
No mundo que eu próprio criei
Fiz ele tão perfeito
Com rios,florestas,montanhas
Flores,frutos,pássaros e seus cantos
Esse seria o presente que eu te daria.
Todo mundo repara o defeito dos outros porque acha mais fácil do que reparar o seu próprio defeito .
"Quando entender a mim próprio, te mostro como eu me entendi, e te ensinarei a entender o que entendi quando descobri o meu entender."
Ponha os pés no chão e siga seu próprio caminho.
Não importa qual caminho, o importante é seguir em frente!
Existem dois extremos que são o tédio e a dor, o tédio é próprio do paraíso e a dor do inferno. A melhor coisa que você deve fazer é buscar o equilíbrio cuja personificação é a Terra.
Buscamos até no desconhecido pela força ideal, para no limite descobri-la, sob o nosso próprio domínio. (taw ranon)
E só de pensar que algumas palavras me fizeram duvidar do meu próprio caráter, desfaleci, e após alguns segundos acordei inteira-mente amanhecida. Me amando, me admirando, me preservando de coisas e pessoas. Estou 'sofrendo' um resgate. Resgate de razões após um surto gostoso que é estar apaixonada. Com saudade no coração, claro; mas agora, bem ciente do que é ser. Com algumas lembranças já deixei as mágoas pelos lixeiros encontrados nas esquinas da vida. Sem chance me matar aos poucos, sem chance não permitir que outra pessoa chegue e toque a minha alma, sem chance não sorrir. Sem chance não ressuscitar após alguns 'segundinhos' longos de morte. Estou no processo mais doloroso e proveitoso da minha vida: AMADURECIMENTO.
Um aprendizado: Acredite nas pessoas, mas antes acredite no que seu coração diz a respeito delas. Sobretudo, não faça despeito do sofrimento, pois, se sofremos é para aprendermos a renascer.
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases de mulher bem resolvida que conhece o próprio valor
- Frases de Amor Próprio
- Texto sobre Amor Próprio
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
