Próprio
Uma vez me foi dito ou eu disse a mim mesma que eu tinha talentos. Cresci e descobri que na verdade não tenho nenhum. Me foi afirmada grande beleza, mas não chego nem perto dos padrões por aí dispersos. Gostaria de ser alguém com alguma dádiva única, espírito rico de esperanças e de boas novas, mas aparentemente quem mora em baixo do meu teto sou só eu mesmo. A boa e velha eu, escondida sob um cobetor xadrez, em frente a fogueira. Que não tem tanta inteligência, grandes habilidades e talvez algum senso de moral. E apesar de tudo isso, e de não ser nada demais, eu sou a pessoa mais feliz que eu conheço.
Você é gigante!
Sabe porquê?
Você tem um pai com toda grandeza e amor para te suprir.
Então não teme nenhuma tempestade. Elas passarão e cada rastros da sua luta logo serão flores, que logo estará no jardim da sua vida te mostrando o quão forte e persistente tu és.
Em frente que depois das tempestades, tem suas flores exalando todas bênçãos de sua constância.
Liddy Viana. ✍🌻
São raros os que caminham comigo em dias turbulentos, mas mesmo só, ainda sim! passo pelas estações e sobrevivo aos temporais.
Liddy Viana. ✍🌻
Amor e carinho não se cobram, não se pedem. Presença não se implora.
Quem gosta dará um jeito de demonstrar, seja por palavras, seja por ações. Cada um a sua maneira...
Aprenda a interpretar sinais confusos como um não, pois o sim sempre se apresentará de forma clara.
Seja seu próprio apoio, seja seu próprio abraço... Dessa forma você não precisará mendigar o amor e afeto de ninguém.
E lembre-se: Você já é um "pacote completo".
"Ame a ti mesmo para viver o amar da vida, pois sem o amor próprio nenhum segundo torna-se felizmente recíproco."
- Lecsse
A GENTE NO DIVÃ - PRIMEIRA CONSULTA.
Eu já vou começar te dizendo que, por acreditar em uma mentira, você também mente. Nós reproduzimos o que escutamos e acreditamos durante a nossa vida, sobretudo na infância e juventude. É isso que formou a pessoa adulta que você é, a forma que você acredita nas coisas, como você interpreta uma frase ou uma palavra, como você enxerga as pessoas, mas sobretudo, como você enxerga a si mesmo.
Você, na verdade, é o resultado do que te fizeram acreditar. Assim, você pode ser, tanto uma pessoa positiva, cheia de boas ideias e energia contagiante, como também pode ser uma pessoa negativa, deprimente, temperamental e com a ideia de vítima.
Ás vezes, o problema não existe, é tudo uma mentira. Porém, você se sente confortável com essa mentira, porque foi o que te ensinaram. Te disseram tantas vezes que você não é forte, que você não é inteligente, que a sua voz é horrível, que seus dentes precisam de aparelho.
Falaram que o seu bairro é ruim, que seus vizinhos são fofoqueiros, que seu pai é um crápula, a sua mãe desequilibrada e que a escola que você estudou é ruim.
Parece ser uma coisa simples, mas não é.
Quando alguém diz que você é feia, que você está gorda, que você é fraco etc.
Essa pessoa está construindo uma crença limitadora no seu inconsciente.
A partir desse discurso, logo você já acredita que é uma pessoa feia, por consequência, você só enxerga beleza nas outras pessoas. Você não se acha inteligente, pois alguém que te conhece muito (geralmente mãe, pai, avós, amigos), te disse que você é estúpida. O que gerou uma insegurança, oriunda do seu inconsciente, que não te permite fazer afirmação positiva ao seu respeito.
E o pior de tudo, você foi ensinado a chamar isso de humildade.
Ou seja, só enxergar coisas negativas em você, segundo um idiota que eu não faço nenhuma questão de conhecer, é humilde. NÃO! Isso é AUTOSABOTAGEM.
Isso é construção de autoestima de escravos.
Era assim que os feitores faziam para manter os escravos subalternos a eles. Destruíam a autoestima deles, tiravam o acesso aos elogios e lhes davam açoites verbais e físicos.
Eles tiravam o acesso à leitura, aliás, se você chegou até aqui no texto, meus parabéns. Porque quem tem autoestima de escravo, não gosta de ler, pois acredita que não vai entender nada e que o texto é muito grande para a compreensão.
Eu teria muita coisa para te dizer hoje, mas como é a nossa primeira consulta, vou te deixar mastigando uma frase de Carl Gustave Jung, "Até você se tornar CONSCIENTE, o seu INCONSCIENTE vai dominar a sua vida inteira, e você ainda vai chamar isso de"DESTINO".
Bom, eu, Sergio Junior, quero te dizer que, independente do que você ouviu de negativo sobre você ou sobre suas origens, há sempre uma porta de esperança na fé em Deus.
É nisso que eu acredito.
Por isso, você é capaz, você pode, você é belo, você é inteligente e sua história é de um vencedor, não de um fracassado.
Você não é uma vítima, você é um sobrevivente, valente e lutador.
Vai dar tudo certo. Sua vida é muito importante.
E tem muita gente que te ama, sim, pare de acreditar que todos querem o seu mal, isto é uma mentira.
Desprograme esse seu cérebro sabotador agora, para de chorar, levanta essa cabeça, vamos!
Na próxima consulta, ponha a sua melhor roupa, use o seu melhor perfume e se prepare para uma conversa muito longa.
Ah, traga um dinheiro para pagar o meu almoço.
Beijos, vai com Deus.
Sergio Junior
O sempre é uma pena, pois, limitado pelo tempo, torna-se efêmero, cai na areia com leveza mas deixa-se levar pelo vento.
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ...
Sou minha própria namorada, e isso não é egoísmo. Me cuido, fico feliz com minhas conquistas, dou bronca em mim mesma quando faço algo errado, me presenteio, reservo tempo e lugar para pensar, para organizar as ideias. Amar a si próprio...ah isso é essencial para a convivência social. Se priorize.
O sentimento que o leva a anular-te para agradar o outro, não é amor, é falta de amor próprio. Simples assim!
Só há uma maneira de mudar o mundo: mudar o seu próprio mundo. É por isso que acredito que meu nome italiano é ver mondo.
Todo mundo deveria ter complexo de superioridade. Todo mundo deveria ser a estrela da própria vida.
Aceitar qualquer coisa, de qualquer um é carência, desespero, medo, solidão... Aceitar só o melhor é saber o seu valor, é amor: amor-próprio.
"Não Aceite Menos do Que Você Merece: Valor Próprio em Relacionamentos":
Na complexa dança da vida, os relacionamentos desempenham um papel central. São os fios invisíveis que conectam nossas histórias, nossos corações, nossas almas. E, em meio a essa trama intricada, uma lição fundamental emerge: não aceite menos do que você merece.
Nos caminhos sinuosos do amor, é fácil se perder, permitir que a carência supere a autoestima, cedendo à tentação de uma conexão superficial em detrimento de um relacionamento que nutre a alma. Mas aqui está o segredo: o amor verdadeiro não é ceder à solidão, mas sim encontrar alguém que admire a beleza intrínseca que você carrega. É reconhecer que você merece alguém que celebre sua singularidade, que o aceite, com todas as suas imperfeições, e o ame incondicionalmente.
Esse princípio não se limita ao romantismo; ele ecoa em cada interação. No trabalho, não aceitar menos do que você merece significa acreditar no seu potencial, buscar oportunidades que valorizem suas habilidades e contribuições. Em amizades, significa estabelecer limites e se cercar de pessoas que genuinamente se importam com o seu bem-estar. Na família, significa manter relações baseadas no respeito mútuo, onde o amor é incondicional e o apoio é inabalável.
Não aceitar menos do que você merece é um lembrete para proteger seu coração e sua dignidade, para abraçar a sua própria voz e valorizar sua própria história. É uma jornada de autoconhecimento e autoaceitação, onde você se torna o guardião do seu próprio valor. É uma promessa a si mesmo de que você merece o melhor que a vida e os relacionamentos podem oferecer, e não se contentará com menos. E, assim, na teia da existência, você encontra aqueles que valorizam e respeitam a joia preciosa que é você.
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases de mulher bem resolvida que conhece o próprio valor
- Frases de Amor Próprio
- Texto sobre Amor Próprio
- Autoestima e Amor-próprio
