Próprio
" Existe momentos da vida que o próprio tempo se encarregar de jogar em nossa frente a oportunidade de retribuir com o troco, e deixa em nossa decisão de optar pelo sim ou não ... "
Existe um tempo na vida,
quando não há mais nada a fazer,
a não ser seguir seu próprio caminho.
Um tempo para perseguir seus sonhos,
Um tempo para içar as velas de suas
próprias crenças.
Temos nosso próprio coração para sentirmos medo de amar no escuro pedindo que deixem a luz do prometido acessa;
Me abraça com as intensidades para ficarmos juntos e desfazer a distância entre nós;
Quero ser o seu porto seguro com a força do querer que desatina a razão que há entre nós;
A vida ME ENSINOU O SEGUINTE:
"Não espere dos outros, espere de si próprio...
Não mude sua essência, sua crença, seus ideias por conta de obstáculos, pessoas e decepções... O caminho pode parecer longo... porém certo... o bem nos protege.... Você atrai aprendizados, para tornar-se aquilo que precisa ser... e ai sim receber o que merece..... o caminho é você quem escolhe....no final....colher, o bem ou mal, dependerá do que você plantar...
O ruim não é enganar os outros. O pecado é enganar a si próprio. As coisas se tornam tensas, quando vc se permite sofrer!
Para o que ama a Verdade não há descanso nem termo, porque a vê no próprio caminhar, a surpreende no esforço contínuo da marcha; o amor da Verdade não é um desejo de chegar, mas o anseio de superar. Não me importa o resultado, mas o método.
POEMA A PRÓPRIO PUNHO...
Queria viver o romantismo dos grandes apaixonados
Entregar-me ao amor com intensa devoção
Suspirar e delirar, horas por dia
Desejar seus beijos
e sonhar com o toque suave de suas mãos
acariciar-te em sonho e acordar com teu cheiro
sentir teu sabor em meu hálito
e secar teu suor em meu corpo...
Queria eternizar seu semblante em um quadro de Da Vinci,
valsar contigo ao som de Strauss,
cantar meu sentimento em uma ópera italiana,
e te esculpir como deusa grega em única peça de pedra sabão...
Queria surrupiar de ti um mero sorriso
e tatuá-lo delicado sobre meus lábios
cortejar teus olhares
e tornar-me único diante de ti...
Dedicar-lhe minha vida,
entregar-te em bandeja minha alma,
seguir as batidas do teu coração
com o ritmo do amor que a ti destino...
Queria viver o entusiamo romântico dos grandes apaixonados
e deslumbrar-te com minhas palavras,
escrevendo de próprio punho um poema de amor,
que declare minhas emoções,
e lhe atraia enfeitiçada aos meus braços
que por ti aguardam extasiados
e suspeitos
por fazerem parte
de um ser apaixonado...
Mudamos em proveito próprio, então aceitamos de boa von-
tade a liberdade e a fraternidade.
Uma imensidão de idéias novas, que antes às rejeitaria.
Primordial é vencer nossos próprios defeitos, derrotar os dragões da alma, conquistar o amor próprio, e virar o grande herói de si mesmo!
É essa guerra incessante entre a carência e o amor próprio que nos leva a insistir em relações que não nos fazem bem. É possível ficar carente sem deixar o amor próprio de lado. É ele que vai te conduzir a tomar decisões prudentes e não forçar a barra, deixar as coisas acontecerem naturalmente. A carência, muitas vezes nos impede de enxergar nossos limites, cria ilusões e acaba nos tornando inconveniente, precipitando sentimentos que não existem. Muitas vezes, não estamos apaixonadas, estamos carentes. Muitas vezes, ele não está tão afim como pensamos ou o tempo dele é outro. Ele quer deixar rolar, mas nós, queremos saber logo no que vai dar. A nossa busca quando estivermos carentes, não deve ser de uma companhia, e sim, a busca da harmonia perfeita entre a carência e o amor próprio.
O protagonista da sua história é você próprio, portanto quando as cortinas do palco da vida se abrirem esteja pronto para viver com toda intensidade da alma.
Resgate-me de minha melancolia,não me deixe à beira de meu próprio precipício.Salve-me das loucuras impertinentes que me prendem e liberte-me antes de tudo da dor que me perfura.Sonda-me,e me encontre em teus pensamentos,leve-me ao voo distante,onde min’alma tenha descanço e onde o meu cantar seja compreendido.Descubra os mistérios que há em mim e os faça seus também.Jogue comigo o jogo de plavras soltas,e solte à mim suas palavras mais belas.Conquiste o meu sorriso,e também meu coração,ajude à me reerguer e baile comigo a dança da vida.
O valor perdido
Muitas vezes não nos damos o nosso próprio valor, porem preferimos valorizar pessoas das quais não merecem nem a nossa "pena", pois só sabem nos pisar e zombar da quelas pessoa que oferecem um sentimento sincero e honesto, quanto custa você se dar valor em primeiro lugar? Custa muita coisa, sabe o que? você se amar primeiro e se magoar menos pois em quanto você esta dando tanto valor a uma pessoa ela não esta "nem ai" pra você, pode ate esta, esta pensando que você é um otário, um besta, pelo qual fica correndo atras dela (pessoa), Se nos dermos valor em primeiro lugar iremos a frente, nos magoaremos menos, essa historia de dizer " eu não vivo sem fulano" por favor não falem uma coisa desta, pois nascemos sozinho e ninguém é o nosso oxigênio, Dá valor primeiro as pessoa é um valor perdido pois nunca iremos ser retribuídos da mesma maneira, Não quer ser magoado? ou decepcionado por outra pessoa? Se der o valor primeiro e já mas se magoara com você mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
