Propriedade Amor

Cerca de 39 frases e pensamentos: Propriedade Amor

Fidelidade! Ainda hei de analisá-la um dia. Entra nela o amor da propriedade. Há muitas coisas que jogaríamos fora, se não temêssemos que outrem a pudesse aproveitar.

Morte ao erro, amor ao que erra.’

‘O supérfluo dos ricos é propriedade dos pobres.’

‘O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios.’

‘Com o amor ao próximo, o pobre é rico; sem este amor, o rico é pobre.’

‘Uma coisa é um grande discurso, outra coisa é um grande amor.’

‘Quem não reza, não é humano.’

‘Falar com Deus é mais importante do que falar de Deus.’

‘Quem sabe rezar bem, sabe viver.’

‘Que morte pior há para a alma, do que a liberdade do erro?’

‘Eu não creria no Evangelho, se a isto não me levasse a autoridade da Igreja Católica’.

‘A certeza dada pela luz divina é maior do que é dada pela luz da razão natural’

‘Se o compreendesses, Ele não seria Deus.’

‘A Igreja avança em sua peregrinação através das perseguições do mundo e das consolações de Deus’.

‘A Igreja recebeu as chaves do Reino dos Céus para que se opere nela a remissão dos pecados pelo sangue de Cristo e pela ação do Espírito Santo. É nesta Igreja que a alma revive, ela que estava morta pelos pecados, a fim de viver com Cristo, cuja graça nos salvou’.

‘A medida do amor é amar sem medida.’

‘As lágrimas são o sangue da alma’.

⁠"O amor pode derivar de um sentimento generoso (...) mas depressa é corrompido pelo gosto da propriedade"

Você guardaria fotos e lembranças de um criminoso que invadisse sua propriedade, roubasse seus bens e violentasse sua família? Então como se justifica uma nação preservar e honrar como patrimônio histórico as marcas deixadas por seu colonizador!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

A grande benção da juventude está na sua decisão de não ser exclusiva propriedade dos jovens!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Não sou propriedade privada, não sou propriedade pública, sou apenas propriedade da minha própria vida. Isso não impede que eu a reparta um pouco com você. Se for agregar para o bem, tudo bem, se for para me sufocar não quero não.

Sei que pessoas não são propriedade uma das outras, no entanto, quando existe um laço, um relacionamento, as pessoas envolvidas devem respeito um ao outro. Cabe a cada um fazer a sua parte para que nada interfira na vida dos dois, fazer valer a pena caso seja o foco de ambos. Não dá pra construir um bom relacionamento sozinho, só funciona de for a dois, caso você esteja fazendo isso sozinha, sinto muito, mas você está fazendo errado. Se ame em primeiro lugar, você é prioridade acima de tudo!

Certos homens vêem no amor de sua mulher, propriedade deles.

Isso não diz respeito a amor, como zelo. Diz respeito a propriedade, como domínio. (Clube da Luta)

No Amor Começa-se Sempre a Zero
Fazer um registo de propriedade é chato e difícil mas fazer uma declaração de amor ainda é pior. Ninguém sabe como. Não há minuta. Não há sequer um despachante ao qual o premente assunto se possa entregar. As declarações de amor têm de ser feitas pelo próprio. A experiência não serve de nada — por muitas declarações que já se tenham feito, cada uma é completamente d
iferente das anteriores. No amor, aliás, a experiência só demonstra uma coisa: que não tem nada que estar a demonstrar coisíssima nenhuma. É verdade — começa-se sempre do zero. Cada vez que uma pessoa se apaixona, regressa à suprema inocência, inépcia e barbárie da puberdade. Sobem-nos as bainhas das calças nas pernas e quando damos por nós estamos de calções. A experiência não serve de nada na luta contra o fogo do amor. Imaginem-se duas pessoas apanhadas no meio de um incêndio, sem poderem fugir, e veja-se o sentido que faria uma delas virar-se para a outra e dizer: «Ouve lá, tu que tens experiência de queimaduras do primeiro grau...»

Inserida por Laurinda92Quimua

Sinto que já não posso falar de amor com a mesma propriedade de antes, simplesmente pelo fato de que não há mais amor. Se é que algum dia houve. Eu penso no passado, em todas as oportunidades de ser feliz que joguei ao vento, como se magicamente, elas fossem voltar para mim quando eu desejasse te-las. Nenhuma delas voltou. A beira da loucura estou, como se meus sentimentos estivessem em um conflito tao grande dentro de mim, que nem eu mesma sei o que sinto. Sei que não há amor. Há liberdade. Há também a prisão, como se minhas mãos estivessem atadas, tudo parece eterno. Não há perspectiva, nem sonho.
Talvez não haja mais nada.
Qual o sentido disso tudo? Chega a ser desumano. O amor virou estéril para mim, não há serventia quando ele não pode ser transformado em verbo.
Vivendo eu vou. Cambaleando pela vida, dobrando esquinas, atravessando avenidas, passando o sinal vermelho. Caminho sem olhar para trás. Nem para os lados, muito menos para a frente. E, ao lhe ver novamente, terei a capacidade de apenas cumprimenta-lo ou trocar meia duzia de palavras vazias. Talvez seja esse o estado normal : viver mecanicamente por fora, completamente morta por dentro. É a lei da vida. É a lei da minha vida.

Inserida por kassmann

Não busque prender alguém ou achar que aquela pessoa é sua propriedade, um amor saudável é aquele sentimento livre e confiante.
Deixe quem não faz bem partir e mesmo doendo a liberdade é o maior presente para ambos.

Inserida por diogoferrarezi

O amor é um sentimento, não uma propriedade...

Inserida por amandanoll

Quem cuida com carinho e amor prepara a escritura e lavra a posse com toda a propriedade.

Inserida por charlescanela

Muitos tomam o amor por certo e amam com negligência, para depois perceber que a propriedade não tinha nota fiscal e nem um documento de posse.

Inserida por charlescanela

amizade

com propriedade vivo uma amizade
tendo o amor com a base
nada se compara a cumplicidade
que em sonhos nos mostra a verdade
o que sentimos valerá pela eternidade!!

Inserida por ChristianSantos

⁠Amor...
Nunca foi posse.
Nem orgulho e nem propriedade.
Quem ama de verdade.
Sabe o valor da igualdade.
Amor é união, felicidade e parceria.
Quem ama não cobra, não exige e não reivindica.
Quem ama sente a leveza,
a cumplicidade e a gentileza.
Amor é profundidade, construção e cuidado.
Ame e se ame!

Inserida por Shirleimiriam

O amor não faz do outro propriedade sua, a aliança muitas vezes representada numa relação de amor não pode significar uma algema. O amor não aprisiona ele lhe da asas para que possas voar em busca de sonhos mais altos.

Inserida por JoaoPrezado

Falar do amor...
Falar do amor com propriedade é fácil para quem já sentiu o amor. Ele é mágico, chega sem pedir licença, permanece por algum tempo e vai embora sem se despedir.

Inserida por MonicaDaSilva

Eu aprendi que falar sem propriedade, razão, sinceridade e amor, é da boca pra fora e isso é tolo!

Inserida por MaViTri