Professor Psicologia
Parte significativa da educação escolar brasileira vive um jogo patético onde o professor faz de conta que ensina enquanto o aluno faz de conta que aprende.
Ter educação e não ter capacidade de criar coisas novas, é a mesma coisa que ter pernas mas não usá-las para se locomover.
O tripé da base da educação, o qual é formado pelo governo, professores e estudantes, deve compor uma sinfonia que realmente venha a ser agradável em se apreciar.
Cabe aos pais dos estudantes a responsabilidade de ensinarem aos seus filhos o respeito aos professores.
A escola não precisa abandonar totalmente as práticas mecanicistas do processo de ensino e aprendizagem em que opera, mas precisa adaptá-lo de maneira que este tenha sentido de ser não somente para o estudante, como para a educação enquanto ferramenta de progresso de uma nação.
Um médico pode passar uma
receita indicando um remédio ao seu paciente, e até curar uma doença.
O professor pode passar uma
indicação de um livro e mudar
a vida de alguém.
Há algo de diferente no tatame.
Algo que eu venho tentando explicar para mim mesmo, tentando procurar uma única palavra que possa resumir.
Uma energia tão boa, uma mistura de prazer, alegria, amor, amizade.
Pelo menos aqui, em minha academia.
É o que eu sinto, é o que eu transmito.
Procuro mudar o dia das pessoas, fazer daqui a melhor parte.
Fazer elas virem de novo, tratar elas como tratamos pela primeira vez em que veio.
Exaltar a união entre todos, mostrar que é um ambiente universal.
Esse é o meu sonho, meu objetivo.
De que vale termos o melhor dos melhores projetos educacionais, se não valorizarmos o profissional da educação, financeira e socialmente.
Se você pudesse imprimir qualquer uma das cenas que viu ao longo de sua vida, e que ficou gravada em sua mente na forma de uma imagem, qual seria?
Se as ações podem nos dizer se um político é bom ou ruím; o psicopata perverso pode, não muito raramente, ser percebido apenas pelas palavras que lhe saem pela boca. E isso vale para qualquer pessoa.
Primeiramente é direito do estudante de filmar ou gravar as aulas para rever conteúdo, além disso, um professor que conduz suas aulas com conhecimento técnico e ética profissional, não se incomoda com isso, pelo contrário, sente prazer pelo interesse dos estudantes diante de tal ação.
Alie-se à nobreza. Busque a nobreza da alma humana, a nobreza do caráter. "A virtude é o primeiro título de nobreza"; é velho isso, foi dito por Molière, há mtos anos, mas ainda está valendo, e, agora , mais do que nunca.
Se o homem não pode dar um "fiu-fiu", nem um beijo inocente de surpresa, nem mesmo elogiar intencionalmente uma mulher, nem mais nada, na fé de um love, porque ele pode até ser preso, então como se faz para iniciar um namoro hoje, hem?
A gente nasce com uma certa taxa de hormônios da paixão, e essa taxa possui as doses certas para cada apaixonamento. Na vida, a gente vai se apaixonando e desapaixonando. E quando a gente se desapaixona por alguém, acabou, não há reposição hormonal para se apaixonar pela mesma pessoa.
Fora disso pode ser desequilíbrio hormonal, ou carência, ou problema de baixa autoestima, ou ideia fixa, ou até mesmo sentimento de posse.
A educação brasileira está alicerça num jogo patético onde um lado faz de conta que o que ensina está sendo aprendido, e doutro lado de aprendeu alguma coisa do que foi ensinado.
- Relacionados
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poema para Professor
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
