Professor Mestre
... diz
a filosofia do espírito
que um verdadeiro mestre não
seria aquele que sabe; e que, por
muito já saber, o manifesta em palavras
nem sempre, por outros, bem absorvidas;
porém, aqueleque convicto vive o que
sabe; e que, por muito já viver,
revela ser tudo visivelmente
compreensível e
possível!
... tão somente
na Sabedoria do Tempo
o mediador capaz de conceber
o mestre mais sábio e seu mais
dedicado aprendiz - ambos,
a propósito, habitando
nossa bem-apessoada
interioridade!
“A obediência é a virtude que mais aproxima o seguidor do seu mestre. E quanto maior ela for, maior será sua preparação para ouvi-lo”
Ney Paula B.
Como disse o Mestre Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores... Dai a César (ego, matéria) o que é de César, e ao Senhor (o Amor Coração Uno) o que é do Senhor...
O nosso livre arbítrio serve para fazermos apenas essa escolha, a escolha entre o Amor Verdade ou o ego ilusão...
Seja Coração... pois Isso é o que você É...
No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.
Se a vida é uma escola, então a reencarnação é o currículo, e o karma, o professor que nos orienta a cada passo.
Ficar em silêncio enquanto falam de você é um ensinamento do nosso mestre Jesus, é fácil? Não é, mas assim como Ele nos deu exemplo na prática, pois sabendo que no meio dos 12 que escolheu havia um que iria o trair. E mesmo quando o traidor, o entregou chamou-o de amigo.
MEU PROFESSOR
Você foi o professor que a vida me deu,
e sou eternamente grato porque me escolheu.
Hoje me sinto formado e fazendo escola,
vivendo também, e esperando a hora!
Agora que voltou a ser criança,
vou recordando o que tinha ficado na lembrança.
Cuidaria de você eternamente,
mas sei que Deus não me daria esse presente!
Não tenho como expressar minha gratidão,
por ter me guiado até aqui então.
Eu cuidando de você agora,
por favor não tenha pressa, demora!
A vida vai ficando curta,
não liga, porque no final todo mundo surta.
E se for embora talvez,
gostaria que me escolhesse outra vez!
Somos mestres em julgar sem conhecer, da porta para dentro cada um sabe o que se passa, e da porta para fora cada um conta o que quer.
Quando o fardo for pesado,
E a alma cansada estiver,
Lembra-te do Mestre amado,
Que convida a quem quer.
"Vinde a Mim", Ele chama,
"Aos cansados darei paz."
Não é o mundo que acalma,
Só Jesus nos satisfaz.
Chorava Maria ao romper da manhã,
com o coração em pedaços, sem saber onde Ele está.
O Mestre, o Amado, o Libertador,
parecia ter ido embora, deixando só a dor.
Realizando aulas online, gravadas, observo alguns professores com problemas fonoaudiológicos pertinentes. Talvez esse seja um critério a ser observado para seleção desses profissionais. Essa característica torna a aula desagradável, cansativa e de difícil entendimento. Não é preconceito. É uma constatação.
Um bom professor ou professora não precisa falar demais,mas precisa ter postura e coerência.Professoras jamais devem usar roupas curtas ou decotadas e também não devem usar maquiagem pesada e nem brincos grandes.As unhas podem ser mantidas curtas se estiverem limpas e os cabelos se forem longos não podem se apresentar molhados.Professores podem usar microfones como auxílio nas aulas.Professores Universitários podem até namorar ex-alunos,mas jamais devem assediar alunos quando estiverem lecionando.A língua deve ser mantida dentro da boca e jamais deve ser passado nos lábios,caso contrário, pode ser interpretada como assédio por toda a turma
Professores de excelência querem o sucesso dos seus alunos no âmbio pessoal e profissional.Quando os alunos fracassam os professores também estão condenados ao fracasso.
Todo professor ou professora já foi um "reles" estudante.Todo médico ou enfermeiro já foi um "reles" acadêmico.Todo comandante geral ou coronel já foi um "reles" soldado.Por isso,não tenha arrogância e não humilhe as pessoas que estão iniciando a carreira e se puder ofereça ajuda e se não puder ajudar também não atrapalhe.Seja humilde,pois todo ser humano é um "reles" mortal.
Professores podem influenciar a vida dos alunos positivamente ou negativamente.Por isso,se espelhe apenas nos bons mestres.
O ouro e o nióbio possuem grande valor econômico,mas cientistas, professores e estudantes possuem um valor incalculável.
- Relacionados
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 47 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poesias para Professores
- Poema para Professor
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
