Professor Mestre
Diferente de um professor acadêmico, quero mostrar o que todo mundo pode entender e aprender. Quero salvar um mundo por completo pelo que eu fui escolhido para fazer.
Capoeira
“Ser mestre na capoeira é fazer do corpo uma ponte entre o passado e o presente. Dominar a arte é ouvir com os pés, falar com os braços e ensinar com o coração.”
Ser mestre da arte capoeira é mais do que saber — é sentir, é dominar o corpo como instrumento de expressão e sabedoria.”
A mente é um labirinto e para se tornar mestre de seus pensamentos você deve desvendar os segredos ocultos.
Seja o seu próprio mentor com as suas reflexões, o grande mestre dos seus pensamentos e destinos, até que o silêncio domine o seu Ser com a verdadeira essência da paz.
Normalmente os falsos mestres enganam as pessoas explorando as suas emoções, pois quase ninguém questiona um líder que gera comoções nas pessoas.
Orientações Acerca dos Falsos Mestres
Algumas orientações para descobrir se você está sendo ou foi enganado (a) pelos falsos mestres.
Normalmente o enganado (a) quase nunca percebe que está sendo enganado enquanto não conhecer a verdade.
Você só vai descobrir que a picanha é melhor do que o bofe se provar os dois; é a diferença que gera a comparação.
Por isso você precisa estudar as Escrituras e conhecer o Evangelho de Cristo e depois comparar com o que é pregado e ensinado nas redes sociais e em alguns ambientes com nomenclatura de “igreja”; se houver alguma diferença entre o Evangelho e o que ensinam, um é falso e o outro é verdadeiro.
Compare os discípulos de Cristo com esses líderes, se houver diferenças no ensino e no comportamento, então um é falso e o outro é verdadeiro.
Compare os ensinamentos de Cristo com os ensinamentos de algumas denominações, se houver diferença, então um é falso e o outro é verdadeiro.
Ninguém vai descobrir o engano enquanto não conhecer as Escrituras e o Verdadeiro Evangelho.
João 8.32: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
É após conhecer a verdade, verdadeiramente serás livre.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Muitos que tem título de “mestres” nas Escrituras, não permitem que as Escrituras operem como Mestres em suas vidas.
Preste Atenção Arminianos:
Da próxima vez que seu "professor" de seminário teológico disser coisas como:
• Armínio resgatou as heresias de Pelágio;
• Armínio era calvinista;
• Arminianos não creem em depravação total, mas em depravação parcial;
• Arminianos rejeitam a soberania de Deus em nome do livre-arbítrio humano;
• Arminianos não creem em Predestinação nem em Eleição;
• A característica principal do Arminianismo é a defesa do livre-arbítrio humano;
• Os Arminianos creem que o homem não precisa da graça para ser salvo;
• No Arminianismo a última palavra é do homem, não de Deus;
• Arminianos seguem o teísmo aberto e outras barbaridades mais, diga apenas uma coisa ao seu professor de seminário: Professor, o senhor pode me dizer quais as fontes, preferencialmente fontes primárias e que sejam de autores Arminianos que de fato representem o Arminianismo, onde estejam ditas essas coisas? Livro, editora, ano de edição e página?
Exija de seu professor as fontes! E caso ele não lhe dê, sugira a ele que evite fazer então afirmações das quais não tenha domínio, afinal, teologia se faz com leitura, pesquisa e investigação, não com achismos, fake News, desonestidade teológica e boatos.
A mesma Bíblia que os falsos profetas e falsos mestres usam para enganar e manipular o povo - será a mesma que testemunhará contra eles no dia do juízo final.
Muitos falsos mestres aplicam neologismos, malabarismos, jogos de palavras, definições fora do contexto da bíblia e redefinições de entendimentos ortodoxos para enganar os incautos com suas doutrinas heterodoxas.
Ex: Mundo não é mundo; todos não são todos; Jesus não morreu por todos; Deus não ama a todos; etc.
Portanto, deve-se aplicar o contexto geral ou sinótico no que a bíblia ensina por si mesma, e não a opinião descontextualizada e ambígua de conceitos humanos buscando versículos isolados que se encaixem aos padrões de um erro doutrinário.
Em nenhum lugar na Bíblia diz que as pessoas que seguem os falsos mestres e os falsos profetas são inocentes. Mas diz que essas pessoas seguem os ensinos que mais agradam os seus corações (2° Tm 4.3-4).
Líderes calvinistas são mestres em fazer uma abordagem filosófica da teologia em detrimento da abordagem Bíblica; e foi essa abordagem filosófica da teologia que trouxe a destruição do Cristianismo na Europa e USA.
Onde a Sã Doutrina é ensinada, as mentiras dos falsos mestres são silenciadas, pois ela é à verdade absoluta.
Calvinistas são mestres em truques retóricos que tem o objetivo de obscurecer o real significado da verdade bíblica e esconder o labirinto de contradições de suas doutrinas heterodoxas.
Calvinistas são mestres em truques semânticos, revisionismo bíblico e histórico, e muita engenharia teológica e filosófica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Citações sobre professor que reconhecem a importância da profissão
- Principais Ideias de Sócrates na Educação
- Frases de Aristóteles de Educação
- Frases para mulheres poderosas
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação