Professor Mestre
” O mestre tempo, dono da ampulheta da vida, sempre avança como segundos realizados ou desperdiçados a caminho do fim. “
Ação, Devoção e Sabedoria!
Apreça-te a entender estes três caminhos e Serás semelhante ao mestre que se busca pra entender aos que os buscam!
No fundo, o Berlim e o Professor eram parecidos. Ambos criaram planos com base em um conceito poderoso: a ilusão.
Uma sala de aula deve ser comparada a uma orquestra, tendo o professor como o regente e os alunos como os músicos, sintonizados e sincronizados.
Se a gente trocasse de políticos com a mesma intenção e frequência que troca de professores... A Educação, no Brasil, deixaria de ser um sonho antigo. Passaria a ser algo concreto. Válido. Útil.
Perguntaram...
Mestre oque é Natal?
E ele esgotando a paciência do perguntador, responde.
Você entende oque é a morte?
Porque ao entendermos tal passagem, aprendemos de fato oque é esse Renascimento.
O mestre disse: Por natureza, os homens são próximos; a educação é que os afasta.
O florescer do conhecimento da alma tem um elo profundo à nossa entrega ao aprendizado da vida, por muitas vezes doloroso, mas uma oportunidade. única, divina...
Professora
Chegou o fim do ano
E eu quero agradecer
O quanto eu aprendi
Você me fez florescer
Foram tantos momentos
Mesmo com tempo difícil
Na distância estudamos
E vencemos os desafios
De toda profissão existente
Todas passam por ti...
Do simples comerciante
Ao excelentíssimo juiz
Isso prova para o mundo
A importância do conhecimento
Amanhã vou ser adulto
Não esquecerei do seu ensinamento
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 13/12/2021 às 12:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
A todos mestres professores e em especial para professora do meu filho #Marcela
Você pode ser um mestre
Não espere pela sorte
Dedique-se e você se encontrará
De pé no corredor da fama
E o mundo conhecerá seu nome
Porque você queima com a chama mais brilhante
Existem três fases na vida de um professor: a primeira, em que ele ensina o que sabe e o que não sabe; a segunda, em que ele ensina somente o que sabe; e a terceira, em que ele ensina o que o aluno precisa saber.
Com tempo me tornei mestre de mentes perturbadas, gira roda gigante, eu sou um pouco das migalhas de conhecimento dos sábios não viventes, se se der o caso de algum homem entender um fragmento meu, o ofereço toda a minha arte se a puder suportar;
♡
Quem diz agradar o mestre,
mas seu feito se traduz
num desvio de caminho,
no tocante a sua luz,
mira no topo do pódio
mentindo e espalhando ódio,
tudo em nome de Jesus.
PedrO M.
A escola para este professor ela é feita a partir de uma conjunção poética, como presságios literal de amor que alimenta o próximo.
Clamo porquê tenho esperança.
(Salmo 75 de Giovane Silva Santos)
Oh pai amado, mestre Jesus, sangue Santo, Espírito de vida, em seu nome, pelejo meus clamores, chamo, não tenho vergonha, pois é claro em redes sociais que grito, invoco, humilho me, suplico, de rostos ao chão é que prostro meu coração a ti Altíssimo, incalculável, poderoso, infinito e único, Senhor da posteridade de Sete, da continuidade de Noé, da fé Abraâmica, de um povo escolhido, do amor genuíno do perdão, da igualdade, da santa misericórdia, benevolência e da espada justa.
Confesso, estou exausto, acuado, sentimento de rejeição aos quatro ventos, do Norte flechas, do Sul agulhas, do Leste espinhos e do Oeste açoites de chicotes, do Oriente suporto garras ferozes, do Ocidente bússolas desorientadas, as linhas que cortam os continentes decepam meu Espírito, as águas do oceano a mim sufoca.
Mas é em ti, no Santo nome do céu, todo poderoso, que clamo, não se aparte de mim, dê mim a serenidade, coloque nos meus lábios tuas intenções, tramita em minha mente tua sanidade, revista me com tua fé, pois referido é meu temor, sabendo que sozinho sou espreitado por Abutres e Chacais, Ienas ardilosas, crocodilos que abraçam até a morte, pior que calafrios assolam.
São 43 anos, oh pai, examina de minha parte este escrever, pensar, agir, este meu coração que sangra até mesmo ao adormecer, os prantos da minha alma que sente saciado com tua presença, não mais me importa que peça do tabuleiro serei, peão, bispo ou rei, é do teu Santo Espírito, que suplico, tê-lo-ei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mestre
- Frases de colecionando momentos e eternizando memórias
- Sabedoria Mestre
- Agradecimento aos Mestres de Direito
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação