Professor Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 143839 frases e pensamentos: Professor Carlos Drumond de Andrade

A única forma de voltar o tempo, é atrasando o relógio.

Uma das infelicidades a que estão sujeitas as grandes inteligências é a de compreender forçosamente todas as coisas, tanto os vícios como as virtudes.

DÊ UM SUSPIRO

A vida não é fácil, dê um suspiro e conte até 10 ou 1.000 se for preciso. Você se sente esgotado? Não sabe o que fazer e por onde começar? Respire. Pense. Se não conseguir resolver o problema, dê um suspiro e pense novamente. Escolhas erradas todo mundo faz, mas você pode mudar isso se tirar 1 minuto para respirar e pensar. Falar para alguém se acalmar não é uma boa opção, então respire. Vai dar tudo certo se você souber esperar. A vida é passageira, devemos nos controlar. Esse é meu conselho para acabar com sua ansiedade e com o seu desespero. Ultimamente o suspiro está sendo a solução de um problema, já que o mundo não para, já que o mundo está agitado demais para entender. O suspiro é a mente se aliviando, a alma se purificando, o sentimento de tristeza em desespero tentando se controlar. Se você não der um suspiro, assim como a panela de pressão, você pode estourar. Dê um suspiro!

Ser livre não é fazer qualquer escolha. Isso é libertinagem. Ser livre é a faculdade intelectual de fazer a melhor escolha.

Ciranda

Meu coração andarilho
vagou por tanto caminho.
Tanta curva, tanto trilho,
tanta rota em desalinho.

Tanta luz de pouco brilho,
tanta flor de muito espinho.
Tanto beijo maltrapilho,
tanta cama sem carinho.

Tanta gente ao derredor,
tantas vezes eu tão só
te chamei desesperado.

Até que num belo dia
fez-se a mais louca magia
e eu acordei do seu lado.

Abandonada por você, apaixonada por você... Eu vi o vento te levar, mas tem estrelas para sonhar. Te espero todo dia, mas você não vem, nem leva com você toda esta saudade... Não vou desistir nem desanimar, sei que a vida passa se a gente parar de lutar.

Sempre demorava alguns instantes até que ele voltasse inteiramente do outro mundo, do labirinto das letras.

⁠Roubo implica propriedade e não se pode roubar do governo, digamos que eu só recuperei o que era nosso.

Sogra...

O que é uma sogra...

Existem aquelas mulheres que amam seus filhos, amam mais do que a si mesmas...
Essas mães transformarão as noras em filhas... Pq amor gera amor...

Existem, porém, aquelas mulheres infelizes, que nunca se sentiram amadas pelos maridos, que têm a autoestima baixa... Essas transformarão as noras em rivais, principalmente se os filhos forem bons maridos... Essas terão inveja da forma que a outra mulher teve a sorte de ser feliz, e é aí que age a "INVEJA"... Elas não têm ciúmes dos filhos, mas inveja da felicidade daquela mulher nova, que a faz sentir ainda mais inútil...

"Amor gera amor, o que gera ódio é a INVEJA."

Uma das coisas mais hipócritas na vida é tentar agradar a todos... no final acabamos não agradando ninguém.

É obrigação de todos edificar os demais com uma vida boa, santa e honesta.

Às vezes acho que perdi a memória...
Repito sempre os mesmos erros...
as mesmas histórias.

Não sou uma pessoa legal. E o problema é que não tenho mais 13 anos.

A amizade
È duro mas é verdade, a triste realidade e que iremos nos separar
Ações, desilusões... Decisões que não podem contrariar
Vontades, pode até parecer bobagem, mas os essenciais detalhes irão nos afastar
Trabalho, sempre estará cansado e o diálogo será cada vez mais raro
Momentos fartos que não irão mais existir
Em algum momento, podemos trocar alguns emails mas isso não irá nos unir
Telefone, mensagens, temos essas vantagens mas no fundo é apenas uma miragem
A distância gera a discordância a ponto de nao ter mais importância
A quebra do laço, as raízes que se separam
Por mais forte que seja, é triste mas é certeza: A maioria de nós irá ficar por aqui!
Vamos seguir em frente a vida de cabeça erguida e quem sabe um dia possamos isso mudar
Pode ser difícil, até exigir sacrifícios e talvez sejamos omissos e deixemos como está
Mas tenha certeza que em algum dia que estiver a mesa, virá em sua cabeça uma lembrança que irá lhe assustar
Vai notar e irá lembrar em tudo que deixou para trás e não pode mais conquistar
Amizades perdidas, sonhos não realizados, momentos de fracassos que foram superados
Verá nas lembranças de quando era criança e vivia cercado de pessoas que não existem mais
Irão lhe perguntar: O que está pensando?
E responderá: Nada demais!

O tempo ajudou-me a conhecer-me, desconhecer amigos e reconhecer inimigos ocultos.

Meu coração anda aprendendo sobre reciclagem e desenvolvimento sustentável, mas continua com déficit de atenção.

Nada é impossível e se entregarmos os nossos sonhos nas mãos de Deus ele nos surpreenderá e surpreenderá aos que não acreditaram em nós!

O tempo é tão poderoso. Ele trás felicidades, amores, conquistas, orgulho. Só que ele passa, e leva tudo com ele.

O Deus Brincalhão

Ninguém pede para nascer.
A vida nos é dada por um ato de amor.
Os românticos o afirmam.
Será ? Indagam outros.
Castigo cruel, replicam outros mais.
Mas o que é a vida ?.
Aos simplistas, uma corrida cujo final
já sabemos desde que essa
aventura fantástica se inicia,
ao chorarmos nos braços de nossa mãe, extasiada.
Morrer é fácil; viver é difícil, já o disse o Filóso.
Seguir vivendo, esse o nosso destino.
E vivemos, vivemos, vivemos.
Há momentos em que pensamos possível seguir
continuamente adiante. Afinal, não pedimos
a vida. Agora que nos afeiçoamos a ela , retirá-la
sem o nosso consentimento seria injusto, cogitamos .
No fundo, sabemos que garantias não há. Melhor não nos iludir.
Aceitar, é o que nos resta. Mesmo que, por algum capricho,
muito longe já estivermos.
Pois o tempo, que é a medida de todas as coisas,
não se esquecerá de você, meu amigo, e, como um Deus brincalhão, chegará sorrateiro para lembrá-lo que outros aguardam para ocupar o seu lugar e também enfrentar esse inominável desafio que é viver, sem ter pedido.
Mas, o que é a vida ?

O primeiro dever do brasileiro é a imaturidade. O segundo é uma pose de bom moço. O terceiro é o tom de superioridade moral sublime.