Professor Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 143791 frases e pensamentos: Professor Carlos Drumond de Andrade

"Viver pouquíssimos sabem, ou conseguem, já existir, ah, isto a maioria insiste em pensar que é estar vivendo.
Jesus disse para um jovem que acompanhava o enterro de seu parente: Vem,segue-me! Deixe os mortos enterrar os mortos. Se Jesus disse: "Eu sou a Verdade e a Vida", pense bem, será que você está vivendo?"

Inserida por IranAndrade

⁠Um povo corrupto não tem caráter para eleger políticos honestos, pois esses preferem o próprio reflexo!

Inserida por jottaandrade11

Eu gosto da educação. É porque é verdadeiro. É onde posso me renovar, me reconstruir diariamente, onde eu posso exercitar meus conhecimentos, minha criatividade. Professor é artista, é autor, é ator, é cantor. Tem professor que canta, que dança, que brinca, que agita, que corre, que dá saltos, que é feliz. Pedras no caminho, há aos montes. Como em toda estrada. Como na estrada para o lazer, para as férias, para a igreja, para onde for. O problema é com a sociedade, não é com a educação. É com a falta desta, as falhas nesta. Acredito que quem não é feliz em educação talvez seja porque não encontrou ainda seu caminho ou porque a própria sociedade o cansou. Ou ainda talvez, em alguns raros casos, seja porque não o seria em profissão nenhuma.

Inserida por EmiliodeFreitas

BLZ? (Beleza)

Inserida por ElianBR

⁠“A decepção vira frustação, a frustação vira raiva e a raiva vira rompimento."

Contexto: aula de revoltas separatistas

Inserida por EGFS2006

⁠Eu só entendi a felicidade após os 40 anos, quando eu descobri que uma vida feliz é uma sequência de momentos de alegrias e tristezas, de paz e de ira, de trabalho e de descanso, de momentos de vida social e de solidões.

Guarulhos/SP, 10h05min de 26.04.2022
Donizete de Castilho

Inserida por donizetedecastilho

⁠A minha ostentação é conseguir viver com pouco e não dever nada a ninguém.

Inserida por donizetedecastilho

Quem não sabe o que busca, não reconhece quando encontra.

Inserida por Miriel

Então, pequena Amélie, os teus ossos não são feitos de vidro. Podes levar algumas pancadas da vida. Se deixares escapar esta oportunidade, eventualmente o teu coração vai ficar tão seco e quebradiço como o meu esqueleto. Então, vai apanhá-lo!

Existem quatro perguntas que você deve fazer para descobrir o significado da vida.

1° O que é espirito
2° Do que o espirito é feito
3° Por que nascemos
4° Por que morremos.

E todas as respostas se resumem numa só

"Amor"

Quando o dedo aponta para o céu, o idiota olha para o dedo!

Pode ficar irado como um cão raivoso da forma como as coisas acontecem... pode praguejar e amaldiçoar o destino... mas quando chega perto do fim... tem que perdoar.

O Mundo é um Moinho

Cartola


Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés

Carlos Drummond de Andrade

“Alguns, como Cartola, são trigo de qualidade especial. Servem de alimento constante. A gente fica sentindo e pensamenteando sempre o gosto dessa comida. O nobre, o simples, não direi o divino, mas humano Cartola, que se apaixonou pelo samba e fez do samba o mensageiro de sua alma delicada. O som calou-se, e "fui à vida", como ele gosta de dizer, isto é, à obrigação daquele dia. Mas levava uma companhia, uma amizade de espírito, o jeito de Cartola botar lirismo a sua vida, os seus amores, o seu sentimento do mundo, esse moinho, e da poesia, essa iluminação.

(Carlos Drummond de Andrade)

Nao quero vc ontem nem hj
eu quero vc amanha e sempre eu quero vc eternamente..... <3

O maior erro de um ser,é não ser ele mesmo.

⁠ Quando tudo parecer ter demorado demais,
respira.
A vida tem seus próprios compassos —
e nem sempre revela o porquê no meio do caminho.
Mas um dia, você vai entender:
demorou… porque precisava florescer em você primeiro.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Quem te critica não te respeita, senão te DESPREZA!

Inserida por ramedeiros

Amar é quirer a felicidade do seu amado(a).
Msm que custe sua propia felicidade...

Inserida por GybsonAndrade

Alguma vez você já sentiu uma vontade terrível de abandonar todos os seus sonhos? Se sua resposta for: sim. Calma! Isso é natural, pois, quem nunca teve essa experiência ainda não está suficientemente maduro para entender muitas coisas sobre a vida

Inserida por prrsoares

Um virus pode matar milhões o amor pode matar bilhões.

Inserida por magno8d