Professor Carlos Drumond de Andrade
Acredite sempre nas mudanças que você pode fazer na sua vida, porque, neste território você é o chefe.
Leis da física que nunca foram escritas:
- Todo parafuso que cai no chão desaparece embaixo de alguma coisa, mesmo que não haja lugar para se esconder num raio de muitos quilômetros.
- O parafuso sumido reaparecerá em lugar bem visível onde já havia sido procurado várias vezes, depois que tiver sido substituído e não for mais necessário.
Muitas coisas em mim já morreram, menos o poeta ele é imortal. Sarcástico, amante, irônico, divertido, dolorido, triste ele é o reflexo de quem olha ele nos olhos.
Leis da Física que nunca foram escritas (2):
- Um comprimido derrubado no chão, se for o último da cartela e sua não ingestão tiver consequências graves para a saúde, nunca mais será encontrado.
- O comprimido será encontrado e ingerido, entretanto, por um animal de estimação; as probabilidades de isso ocorrer crescem na mesma proporção do risco para a vida do animal.
A única possibilidade de uma pessoa torna-se racional e possa estar possuindo lógica e razão, e expandir sua mente, e não vir a regredir e perder tudo que aprendeu com o conhecimento da verdade que o libertou, tornando-se um ateu ou ateista.
Seria se viesse por meio de uma amnésia, esquecer tudo. Eou como se fosse um rato, estivesse a comer muito queijo e também com o mal de Alzheimer.
Ser higiênico e manter a distância é minha resposta as pessoas e ao mundo. Aprendi e sei o que queria saber.
Agora eu só me afasto, e vivo reservado a espera de um melhor ou bom fim.
Se jesus Cristo existisse hoje. Duvido que saísse por aí pregando, podendo fazer isso só usando as redes sociais.
Tem mais imbecis e idiotas loucos por likes e dinheiro, chamados de Influencer, com mais seguidores no mundo todo, do que ele teve no meio dos judeus.
É surreal o tempo que a TV aberta dedica a programas e reportagens sobre comida. São horas e horas falando sobre molhos, doces, churrascos, bolinhos de frango, tortas e bolos. Isso num país em que um terço da população enfrenta algum grau de insegurança alimentar. É triste, mas parece que, em termos de sensibilidade e criatividade, as emissoras de TV estão na fila do osso.
Quanto mais um determinado conceito está ligado à sobrevivência de alguém ou de um grupo, mais ele necessita ser mais preciso.
Não existe uma verdade científica, mas um conjunto de abordagens, uma mais fortes do que outras, pois, ao usarmos as explicações e sugestões de ação, nos permitem tomar decisões melhores.
Da forma como estamos definindo Inteligência Artificial hoje, tudo passa a ser Inteligência Artificial e nada é Inteligência Artificial.
Acreditar que o Brasil será de fato uma democracia voltada para o bem de seu povo, é o mesmo que acreditar que um prédio se sustentará em pé, utilizando-se de quantidade insuficiente de concreto.
Chega um dia em que nos convencemos de que é mesmo impossível vencer o tempo. E então, quando nos resignamos e deixamos de lutar contra ele, a mágica acontece, e o vencemos.
Sabedoria é a capacidade que temos de lidar de forma mais saudável com a vida, deixando o que pouco importa de lado e nos concentrando no principal.
Poesia é a capacidade que temos de alargar a nossa visão sobre o mundo, através de conexões inusitadas sempre quebrando a lógica do vocabulário mais corrente.
Desapego devemos impor ao que não vale a pena criar expectativas ou tentar a sorte. Até porque o azar é e certo, e a decepção, ela não demora ou tarda a chegar.
Estou ainda aqui vivendo o agora.
E tudo que eu tive de decidir, foi o que fazer com o tempo dado pela natureza. E com inteligencia, saberei usar o que resta dele neste mundo. Então, resolvi o tipo de vida que quero. Escolhi viver somente as virtudes.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
