Professor Carlos Drumond de Andrade
Que tu fazes por aqui?
Não quero que puseras tuas mãos sobre mim
És de tão grandioso assim?
És de tanto valor a ti?
Mas queres eu a inocência em ti
A grandeza presente nesta intuição
És de grande valor mas não a ti
Pusera eu a vontade de te-la aqui
É um desejo do desejo
Quera eu o desejado do desejo
És eu demasiadamente por ti
Não podereis prosseguir
Por aqui jaz de um tão
Nem tão pouco a vir
Não me relacionas sem ao menos conheceste vós
Por que ai de tão distante?
Voltar-te perto da saudade
Mas esquecera seu brio
A ser falido por incredulidade
Afeto de tão profundo a mágoa surgirá
Volte a mim
Não se vá sem me deres um último adeus
Onde estás agora?
Pois aqui estou
Quero que não me responda
Mas não me deseje
Mas não me esquecerá em seu mar hostil
"Tantas pessoas estão indo ao encontro dessas novas igrejas procurando a verdade, mas se lessem a Bíblia descobririam que ela esteve a todo o tempo debaixo do braço."
Muitos estão assustados diante de tantos acontecimentos no mundo: tragédias, atentados terroristas, impactos na natureza etc., além da perda de valores e princípios entre a maioria dos homens. Estamos vivendo em um mundo cada dia mais egoísta, capitalista, intolerante, onde a falta de amor vai reinando.
O ano de 2015 está nos rodeando de fatos chocantes que nos leva a refletirmos como será o nosso futuro diante de tantos acontecimentos e mudanças de forma crescente. Se observarmos dentro do contexto bíblico é evidente que os fatos narrados sobre o fim dos tempos realmente está acontecendo. Se lermos no evangelho de Mateus Cp. 24, deparamos com a narrativa de fatos que já estão ocorrendo em nossos dias. Nessa diretiva é de grande obviedade que tais fatos venham aumentar com maior intensidade e frequência.
Jesus, o mestre do amor, veio nos ensinar e nos aconselhar para vivermos em plena felicidade nessa sublime passagem terrestre. Nas palavras de Jesus sobre o fim dos tempos, já é perspectivo e assustador à nossa geração está vivenciando grandes tribulações. É nítido aos nossos olhos enxergar que estamos caminhando para o ''princípio das dores'' aqui na Terra. Tudo está concorrendo para que dias de grandes aflições aconteçam.
Que possamos refletirmos sobre a nossa vida, sobre o que estamos semeando e abraçando no nosso dia-a-dia. Que possamos resgatar a nossa fé, o nosso amor por Deus, pelo próximo e semear boas sementes por onde passarmos.
''Não vos conformais com este MUNDO, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.'' Romanos Cp. 12: v2
Acredite na sorte, mas ela não está com você o tempo todo; pra tudo existe uma força de vontade vinda de dentro; e uma hora ou outra, tens de usar somente o que tens de bom e verdadeiro em você. Por isso; na vida como ela é, seja apenas você mesmo(a), o que fingis ser não dura.
Mais quem você é na realidade, SIM.
Sonhei por poucos minutos, uma espécie de sonho que envolvia a linha tênue entre ilusão e realidade. Era exatamente qualquer instante de qualquer dia de meio século de existência.
No sonho eu era um super-homem, fazia parte de uma organização que tem como lema vidas alheias e riqueza salvar. No sonho vestia uma farda que podia ser vista a quilômetros, tinha um alaranjado extremo com uma palavra de nove letras escrita às costas, e se destacava em qualquer lugar que estivesse.
No meu sonho subia prédios em chamas para ajudar pessoas desesperadas, ao mesmo tempo em que mergulhava em rios perigosos para resgatar crianças que estendiam suas mãos. Era um pouco assustador, mesmo sendo um sonho, mas eu descia de helicópteros em locais que o acesso por terra não existe, e depois disso tudo entrava em cavernas escuras e saía de lá com pessoas em minhas costas.
Muitas coisas aconteciam simultaneamente, sabia fazer nós e não tinha medo de ser içado por apenas uma corda de um helicóptero a muitos e muitos metros de altura. No meu sonho as pessoas me olhavam com respeito e admiração, fui aplaudido quando saí, certa vez, de um buraco escuro com uma criança acolhida em meus braços.
Nos poucos minutos que meu corpo cansado dormia, imagens e mais imagens se passavam em minha mente. Recordo-me que entrava em um imenso prédio em chamas, levava equipamentos pesados, não tinha medo, sabia que Deus o transformara em esperança.
Bastava uma sirene, para que meu coração batesse mais rapidamente, e para que eu corresse o mais rápido que pudesse, podia entrar em uma ambulância, em um avião, em um caminhão com luzes por todas as partes. Podia ser médico, piloto, mergulhador, socorrista, tripulante operacional, protetor do meio ambiente, engenheiro, dentista, arquiteto, e todas as vezes que eu corria só havia um propósito: oferecer ajuda.
No meu sonho eu não escolhia quando, porque, quem, eu apenas corria o mais rápido que pudesse, e partia ao som daquela sirene, ainda que talvez não voltasse.
Pude ver que saía de casa antes do sol nascer, muitas vezes olhava minha família dormindo e pedia a Deus a oportunidade de reencontrá-los. Foram poucos minutos sonhando, mas eu tomei chuva, passei frio, fiquei extenuado pelo calor, teve instantes que eu senti dores pelo corpo inteiro, mas não me lembro de ter desistido. Crianças nasceram em meus braços, e pessoas também partiram da mesma forma, chorei de alegria e de tristeza, aprendi nas duas oportunidades.
No meu sonho eu fazia isso por décadas a fio, não sabia quantificar o número de vezes que eu fui acordado por aquela sirene. Meu sonho terminou quando a sirene tocou e eu novamente tive que correr, alguém estava precisando de mim, e.... bombeiros também sonham... (Carlos Eduardo Borges)
Meus irmãos! Antes Do CALABASHÚBIA LA LA LA, entra na #Palavra, chega de movimentos.
Profetiza, marcha, pula, faz aviãozinho, corre, mas infelizmente não tem uma vida pautada na #Palavra. Põe um fim nesse "movimento" (exibicionismo) e busque se enquadrar na palavra, a unica característica de alguém que tem Deus é por que ela vive a #Palavra.
Comete adultério, pratica a prostituição, compra e não paga, é rebelde, ladrão, fofoqueiro, caluniador, avarento, invejoso, ama fazer dissensões, faccioso, orgulhoso, soberbo, arrogante, imoral, sodomita e etc... E ainda que dizer que é cheio do poder? Meus irmãos, não se enganem.
"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo."
1 Coríntios 3:1
Desperta! Jesus estar voltando. Já não é mais tempo de brincar de ser crente. O Noivo (Jesus) esta voltando para buscar a sua Noiva (Igreja).
"A Igreja que tem perdido o "FOCO", esta contribuído para que as almas caminhem a passos largos para o Inferno."
Antigamente quando eu era uma pessoa dependente eu comia macarrão com queijo ralado.Hoje me tornei uma pessoa independente,passei a comer queijo ralado com macarrão.Tempo de miséria já se foi...
Existem pessoas que tem muita DISPOSIÇÃO, para dar e vender. Como também existem pessoas com muita INDISPOSIÇÃO, para dar e vender.
A Vida é muito curta então aproveite o máximo para fazer o BEM SEM SE IMPORTAR À QUEM...E não querer fazê-lo quando estiver à BEIRA DA MORTE...
Nunca precisei ir em um tribunal e nem pretendo, mas se solicitarem a minha presença, eu comparecerei sem nenhum receio ou temor...Irei somente com um propósito, de DAR O TESTEMUNHO SOMENTE DA VERDADE. Estou ciente de que as consequências serão perturbadoras, mas não importa. Quero estar em PAZ COM DEUS, resto vem depois...
Antigamente o primeiro objetivo das famílias era a FELICIDADE. O tempo foi passando e mudando a história. Hoje o principal objetivo das famílias é a SEGURANÇA, colocando a FELICIDADE em segundo plano.
Sou católico, sempre faço minhas orações, coloco minhas intenções e rezo. Chegou ao ponto que nunca eu iria imaginar que nas minhas intenções eu pediria que...SENHOR LIVRAI O HOMEM DO PRÓPRIO HOMEM.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
