Professor Carlos Drumond de Andrade
ESCREVER
Escrever é arte bela.
Os anseios profundos
Fluem em palavras,
E do seio da alma
Brotam frases ricas
Que preenchem o coração.
Hoje escrevo um poema.
Amanhã uma canção.
Escrevendo vou vivendo
Emoção em emoção.
São frases verdadeiras,
Nascem da riqueza do ser.
Prazer incontestável,
Que transforma o viver.
Homem ou mulher,
Todos tem o dom de escrever.
Uma palavra aqui,
Uma frase acolá.
Formas que preenchem a folha branca
Através dos sentimentos que transbordam
Em cada amanhecer.
Escrever é mesmo um privilégio
Que temos ao aprender a escrever.
Privilégio de compor pelas
Palavras e frases e imagens
Dos tempos de menino
Até envelhecer.
Sendo jovem ou velho,
A mais bela arte é escrever.
Carlos Medeiros – 05.04.2013, às 07h00min.
Pobre Brasil e pobre de nós Brasileiros de caráter e ética, vai chegar o dia que seremos tratados como a escória da sociedade por termos valores morais.
Época em que os pilotos eram feitos de aço, quando ouviam o ronco do motor ficavam com as mãos trêmulas, olhos vermelhos e boca seca, implorando para acelerar sem medo das consequências...
De que adianta eu existir se eu não valorizar também a vida do próximo.
Quando eu aprender o sentido da vida e aprender a dar valor aqueles que são menos capacitados mas que tem também o seu valor como ser humano.
Aí sim eu terei aprendido um pouco que todos são iguais e que todos teem seu valor.
Um grande cirurgião pode salvar muitas vidas, mas ele não o fará se seus instrumentos de trabalho não forem fabricados por alguém que não tem tanto estudo, se a sala de cirurgia não estiver completamente esterelizada por um funcionário da limpeza.
Devemos ser mais compreensivos, mais amigos, ajudar mais aqueles que necessitam...
Bom domingo em família para nós!
As palavras produzem efeitos quando tem potencial para mudar as atitudes, e estas sim, podem transformar a nossa realidade.
Ela é uma fera solúvel em água,
que dá à vida um certo ar de graça,
e que me perdoem os homens,
mas a mulher é fundamental.
A evolução é uma antonomásia que se originou no eufemismo do tempo, naturalmente seletivo, ser o principal fator do aperfeiçoamento ou recombinação genética
Todos nós transmitimos mensagens de princípios e ideais sublimes, e temos planos de realizações, mas precisamos reprimir as vozes discordantes que ecoam de nós mesmos, porque somos os únicos responsáveis pela sua execução.
Caso pudéssemos colocar o sofrimento que sentimos num envelope e o devolvêssemos ao remetente, será que o carteiro não iria trazer para nós mesmos?
Uma das coisas que mais me angustia é quando alguém me diz que entende o que estou dizendo. O nível de certeza que tenho sobre algo é proporcional as dúvidas que tenho a seu respeito.
Se vendes água, compra boa água. Se vendes fruta, compra boa fruta. se vendes serviços, forma e motiva a tua equipa.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
