Professor Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 140341 frases e pensamentos: Professor Carlos Drumond de Andrade

Ao selecionar uma preferência, estamos na verdade escolhendo um caminho para nossa própria vida.

-É verdade que você tem medo de amar?
(Não. É que eu amo de um modo totalmente diferente e intenso, sabe? Eu tenho meu próprio jeito tosco de amar; E não é disso que eu tenho medo. Tenho medo da rejeição. De me entregar demais, de me doar demais e for tudo por água abaixo.
Tenho medo de desejar e não poder ter, ou de provar, me viciar e amanhã perder.. Tenho medo da dor que tudo isso pode causar.
Não! Não quero esses pensamentos me atormentando, entende?)
- Não é isso.. É só que.. Só acho que não rolou ainda..

Pois é pessoas, mas um Ano que passou, E que a minha vida não passou de frustradas Expectativas, as vezes me pego pensando se a Vida inteira eu irei ser assim, uma pessoa Frustrada, Sem Qualquer Motivo pra querer continuar vivendo. Apesar que tudo é passageiro, Espero Que a Minha Vida Mude. Nossa' Sabe quando parece que tudo não tem como piorar? Aí vai e Piora, é decepcionante ver a Falta De Integridade emocional das Pessoas! A vida delas sempre parece ser melhor do que a Nossa, Mas na maioria das vezes são pessoas Egoístas e Solitárias Frustradas sem Qualquer Motivo pra viver, a não Ser de Infernizar a Vida das Pessoas, e Isso É uma coisa que Me Deixa Aborrecido, Porque graças à falta de Bom senso dos Outros Acabamos Nos Ferrando, Tudo porque a pessoa é uma otária Egocêntrica que só pensa no próprio Umbigo! " Aos Ignorantes o Meu Silêncio ".

Ah, lembrança da infância, pois mesmo que o tempo passe, ela nunca apaga...
É tanta saudade que nunca acaba.

Não irei te buscar em um cavalo branco. Serenata de amor eu acho brega, cafona, Desculpe. Sou ciumento. Tenho mãos atrevidas doidas para passear pelo seu corpo, acordo sempre naquele estado "duro", se é que me entende.
Vou dizer as coisas que realmente ando sentindo, tudo bem, que posso aperfeiçoar um pouco, mas tudo para poder vender o que sou de uma maneira um pouco mais interessante.
Vou me esforçar, deixando fluir..
Nada de promessas, eu sou assim.
Intenso, carinhoso, romantico, apaixonado.. sou o seu adjetivo preferido de acordo com o amanhã.. O nosso amanhã.

Talvez, quem sabe talvez quando eu realmente enjoar da noite, dos sons e daquelas doses de vodka com limão. Talvez eu permita que alguém entre nos meus pensamentos e quem sabe talvez, bem talvez quando eu estiver meio bêbado, meio entediado, meio de saco cheio eu deixe alguém realmente entrar no meu coração de vez..

“Seja movido pelos seus sonhos, não paralisado pelos seus medos.”

⁠Dinheiro fácil desperta
a ganância dos fracos.

⁠Momentos inesquecíveis
o tempo não apaga.

⁠“seja amoroso, leal e honesto – e só!”.

Aprender não
significa deixar
de errar, mas
⁠se esforçar
para acertar.

Sem Fé ou Esperança
Como posso ter Fé, como posso ter Esperança.
Nosso Deus, como posso desejar o amanha, se o passado esta cada vez mais presente, como posso falar de Fé, se a minha esta acabando, como posso falar de Esperança se a minha já não existe.
Nosso Deus, por que estou forte naquilo que nunca desejei acreditar.
Por que Senhor, me deixou ver o que sempre esteve a minha frente e sempre ignorei.
Por que Senhor, me fortaleceu, quando o que mais desejava era estar fraco.
Porque Senhor, deixou-me dizer Sim, quando o Não, era a palavra certa.
Vejo as pessoas e não vejo sua Fé, olho o Mundo e onde esta a Esperança.
A cada dia ou noite, cresce a incerteza, perde-se a confiança, a vontade, o desejo e a si próprio.
Vejo o nascer do sol e sinto sua imensa energia, vejo o por do sol e tamanha beleza, a noite chega e a lua, brilhante ou não, apenas solitária.
O desejo ser companheiro é maior, pois ela sempre retorna escondida, faceira e maravilhosa.
Porque Senhor, ter Fé, Porque Senhor ter Esperança.
Se o mundo, as pessoas, buscam outros valores, valores esses que não nos valoriza e que não traz esperança, pois a Fé não esta presente nas pessoas, em seus gestos ou palavras, o tempo não existe, tudo acontece no agora, pois não acredito no amanhã.
Porque Senhor, sinto um vazio.
Porque Senhor, não tenho Fé.
Porque Senhor, não tenho Esperança.
Porque Senhor, continua a me fortalecer.
Porque senhor, me deixa ver o que sempre esteve a minha frente e sempre ignorei.
Talvez porque, a vida seja esperança e a sua força seja a Fé.
Talvez porque o que sempre busquei, sempre esteve a minha frente.
Obrigado por me fazer ver, fortalecer e ACREDITAR.
E NUNCA TER PERDIDO A FÉ OU ESPERANÇA.
Em Mim.

No clímax da noite, antes de dormir, aparecem relatos e vestígios daquilo que procuro, algo tão insensato quanto um breve distúrbio de personalidade, é constante a criação de peças teatrais imaginarias no oco da minha cabeça, fortes são as palavras quando pensadas e fracas quando são proferidas, sem dinamismo, com falsas fronteiras...Procuro entender o quão bem cai em mim esta vilania, este caráter que entorpece até o meu sentido mais são(único), talvez esteja apenas da minha ambiciosa procura pela gloria, meu veneno, meu vicio...

Conectado

Como diz Chico Buarque: “Eu faço samba e amor até mais tarde, e tenho muito sono de manha”. A diferença é que não faço samba, nem amor, minhas noites são, só eu e o meu computador, minhas noites e meus dias. Esse parceiro de todas as horas, nunca me incomoda, me ajuda em tudo que preciso, me conecta com o mundo, me conecta com todos.

Passo noites fazendo tudo que preciso nele, trabalhos, estudos, escrevo, conheço gente nova, tudo bem que eu não os vejo, de fato não os conheço, mas são meus amigos. Todas as noites são ótimas, tem tempo que não saio, não vou à rua, afinal não preciso da rua, até compras e faço com meu computador. Não sei como tem gente que ainda consegue viver sem um computador, sinto pena daqueles que não pode tê-los, eles de fato não vivem, ficam presos ao mundo real.

Enquanto nós, conectados - essa palavra já diz tudo, conectados - estamos interligados com tudo, com o mundo, com os amigos, mesmo que sejam virtuais... Conhecemos lugares, bares, boates, tudo bem que não pessoalmente... Sabemos de tudo em primeira mão...

Droga! Meu computador queimou, perdi meus amigos.

É uma falta de memória...

É impressionante como as pessoas perdem a memória em tão pouco tempo. O político não lembra que prometeu mundos e fundos durante a campanha. Não lembra que prometeu ao João um cargo de chefe adjunto de auxiliar de qualquer coisa, não lembra que do saco de cimento que prometeu a José, não lembra nem da cesta básica que prometeu a Maria.

Aí o eleitor fica “P” da vida, reclama durante quatro anos, todo dia reclama, desliga a TV no programa eleitoral, fica furioso vendo as regalias que aquele político em que ele votou recebe, fica revoltado com as notícias de corrupção, desvio de verba, fala que vai votar nulo, que são todos ladrões, bandidos entre outros adjetivos que nós conhecemos, e usamos também.

Mas quando chega o período eleitoral o eleitor esquece-se da fisionomia e do nome dos políticos, esquece até que tem raiva de político. O político, por sua vez, esquece que prometeu mundos e fundos naquele lugar, mas dessa vez prometerá outras coisas, promete asfalto, iluminação, esgoto, praça, escola, hospital, o eleitor esquece que é papo furado, abraça, leva um tapinha nas costas e de novo é enganado.

O livro da Amizade



Vale mais que o amor que se tem,
por pessoas que tanto queremos bem.
Nem se no futuro houver imprevisoes,
a ãncora sustenta os corações.
Na primevera,verao,outono e inverno,
é benção de Deus,amor fraterno.

Família que escolhemos sem distinçao,
sem critérios pra ser aceita ou nao.
Família que escolhemos,sincera adoção,
Pra ser pai,mãe ou um filho irmão.
Na primevera,verao,outono e inverno,
é benção de Deus,amor fraterno.

Um livro amado e venerado,
que não se compra,não se encontra é conquistado.
Não tem fronteiras,país,estado e cidade.
Quem nao o conhece,numca o leu e sente só,
é o livro da amizade!

Há momentos..
em que a solidão aperta e a tristeza quer se instalar,
então clamamos o socorro do Deus viivo,
Ele nos manda anjos pra nos animar.
Não tem asas e não podem voar,
mas no seu coração trazem o dom de amar ;)
Preciso da sua amizade, da sinceridade, do teu carinho.
Eu sei, pode não parecer com meu jeito de ser,
mas você é muito especial #)

Amigo Muito Especial

Amigo é alguém muito especial!

Ele nos faz sorrir e nos encoraja

Para sermos bem-sucedidos.

Ele empresta um ouvido quando precisamos,

Ele compartilha uma palavra de elogio

E sempre tem o coração aberto para nós.

Ele divide com a gente aquilo que tem

E se sente feliz com o que pode receber.

Amigo.... É assim....

Como VOCÊ!

Vivo Pensando em Ti

Oh meu amor!!!
Vivo pensando em ti
A cada instante da minha vida
Passamos o dia namorando pela Internet
Até prece um namoro virual,
Mas na verdade é 100% real,
É real e mais forte que qualquer tempestade,
Disso tenho certeza!!!

É que com o seu coração carregado duma rara beleza
Nunca posso resistir minha flor
Terei que ser forte até ao fim da jornada
E nunca parar de desistir
Porque sei que és a mulher da minha vida
E contigo quero ficar pra sempre
Viver uma linda história de amor!!!

Vivo pensando em ti
E que por vezes nem tenho tempo
de pensar em mim mesmo,
Mas não preciso de pensar em mim mesmo
porque pensando em ti já é pensar em mim
É deixa-me viver no leito do meu jardim!!!


Por viver pensando em ti
É lógico que amo-te demais
Você é mais que tudo nesta vida
É em você que encontro a minha divina saída!!!

Te amo vc mais que tudo nesse mundo minha linda flor!

dia de eleição
primeiro o seu voto
depois a traição

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp