Professor Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 141611 frases e pensamentos: Professor Carlos Drumond de Andrade

gota de chuva
escorre na parreira
pára na uva

letras no papel
trazem tuas palavras
com sabor de mel

sol na varanda -
sombras ao entardecer
brincam de ciranda

chora poeta -
musa obesa pensa
só em dieta

ágil pivete
brinca como se fosse
zero zero sete

crime na tela -
mordomo no cinema
acaba na cela!

Para termos personalidade precisamos ter caráter.
Sei que às vezes passamos por algumas barras... Temos problemas... Nem sempre somos felizes...
Mas temos que nos tornar memoráveis pela nossa personalidade... Pelas coisas boas que fizemos e somos.
Pense... Repense...
Bem vindo a Vida.

EU JÁ REFLETI MUITO SOBRE A MORTE E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ELA É TÃO INEXPLICAVEL COMO A PRÓPIA VIDA"

muitas pessoas reclamam que o "vento"
erra a direção e leva coisas da vida
da gente que,sem elas, nos julgamos
incapazes de vencer...porém,devemos
lembrar o seguinte..-A brisa que o
vento contrário proporciona nos
faz sentir as melhores senssações.

Quando olho nos seus olhos eu vejo as estrela brilhar mais não consigo tirar a tristeza que há!!!!!!!!

Eu voltei para ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar

"...Mas se um dia vc deixasse de existir na minha vida,
automaticamente eu deixaria de existir também..."

A perda nos torna frágeis, a insegurança nos dar medo, o amanhã nos tráz esperanças, mais nada seremos amanhã se não formos dignos de aceitar o próximo.
Não importa sua religião, sua raça, seu nível social, o que importa é nossos sentimentos para com o próximo, pois o amanhã poderá nos surpreender e nosso socorro poder vir exatamente do próximo.

Na adolescência pensava em ter, e não em ser. O ter era passageiro, o ser se tornava mais difícil. Hoje penso em ser para poder ter, mais a perseverança me torna confiante e tenho certeza que ainda saberei avaliar o ser para poder ter.

Quer saber!? O que faz da vida perfeita, é a própria imperfeição. Já dizia Drummond, que ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. Talvez por não haver sofrimento, talvez por estar trancado em seu quarto num dia frio e cinzento, e se sentindo só, disse ser feliz por não ter o que refletir, talvez não, talvez sim, talvez. A cada dia me convenço de que o mundo pertence a quem se atreve, a ousadia, a quem arrisca.. afinal, a vida é muito para ser insignificante. E talvez por isso, Millôr conceitua que a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito. E talvez quando Chaplin disse que necessitamos mais de humildade, que de máquinas, mais de bondade, que de inteligência, mais de sentimento, que de razão, a ênfase logo vem, e daí a conclusão, o que leva a vida a ser perfeita é toda essa imperfeição.

Forte não é aquele que luta, e sim aquele que ama com o coração partido

Quero me perder na imensidão dos seus olhos,
Deslizar minha boca por todo o seu lindo rosto ,
E principalmente beijar, beijar e beijar sua linda boca desenhada.

Seus olhos me fascinam e me encantam,
Neles vejo tanta alegria e amor a serem distribuídos;
Um olha simples e singelo, mais tão aconchegante.
Sua boca é tão doce ou melhor que o mel mais puro da mais perfeita abelha que Deus já possa ter criado.

Queria ter-ter aos braços para acariciar-te infinitas vezes;
Sentir o mais belo e doce perfume do seu cabelo tão magnífico e majestoso capaz de prender a atenção ate de um deficiente visual.

E sempre demonstrando o quão grande é o amor que sinto por você,
Simplesmente estando ao seu lado, já é um motivo impar para continuar a viver.
Mesmo que o sentimento qual você sinta não seja tão quanto o meu
Apenas pelo simples fato de ter-te feita feliz por mínimos 2 segundos, posso ficar em paz.

Queria apenas adentrar seu coração e nele deixar um pouco de mim
Resumindo tudo em uma pequena palavra
Que tão carregada de sentimentos quanto eu
Expressa muito mais que milhões de poemas:
Te amo!!!

às vezes se torna bastante complicado descrever uma pessoa, ainda mais quando nela se há milhões de qualidades.. é com vc foi assim, a gente foi se conhecendo, é hoje mais do nunca se torna bastante complicado descrever o que vc representa para mim e dentro de mim, há tanto tempo eu já não me identificava assim com alguém, vc me completa e sem a sua companhia as minhas manhãs jamais seriam as mesmas ! fooi tão rápido, mais hoje, eu posso dizer que eu te amo o bastante para poder estar com vc sempre, mais sempre que vc precisar, e estarei sempre disposto a te ajudar a tudo, pq pra mim vc é mais do que especial.. vc se tornou essencial, e nada poderá mudar issso ! espero que esse nosso encontro seja eterno, e que nessa amizade nós nos fortalecemos.. e a única coisa que eu posso deixar marcado em vc é a minha enorme admiração, amor e carinho por vc ! ;)

TE AMO e .

Palavras

-Palavras condenam, palavras põem tudo à perder, palavras sempre as palavras;

- Certas horas são do bem, certas horas são desagradáveis, certas horas são incompreendidas, certas horas não precisa serem ditas apenas interpretadas;

- São nossas palavras que determinam tudo, nosso caráter, estilo, personalidade e até o rumo de nossas vidas;

- Palavras, precisamos de muitas para construir algo mas, de poucas para que possamos destruir tudo aquilo que lutamos para construir.

- Palavras de dor, palavras de ódio, palavras de amor...
mais as palavras que eu nunca esqueci foi "Eu te amo" vindas da minha linda flor, do meu lindo amor.

Te amo Tati. minha eterna flor!

O MARCO ETERNO DO NOSSO AMOR

Como vou te dizer que agora você faz parte de minha vida...

Que em cada pensamento meu, a tua imagem ocupa um espaço.

Que em cada suspiro meu, teu cheiro me alcança.

Que em cada sonho, teu abraço me envolve...

Como vou imaginar a vida sem vc e encontrar a paz.?

Se meu corpo quer todo o desejo dos teus beijos...

E nosso olhar já se fundiu num só...

E descobrimos que nosso caminho é o mesmo.

E nossos pensamentos se tocam no ar.

E nosso corpo se encaixa no amar...

Como, minha vida???

Impossível !!!

Te preciso...

Te quero colada em meu passo, em meu tempo, ao meu espaço

Já não posso ficar sem vc!!

Agora é tarde, nosso amor está selado no tempo, no infinito....

Um marco eterno.. como o brilho das estrelas e o sol de cada dia..

Agora é tarde ...

Somos um só Amor sou teu e és minha... e seremos sempre assim eternamente!!!!!

Te amo minha flor...