Professor Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 141593 frases e pensamentos: Professor Carlos Drumond de Andrade

Todo começo sem você pra mim é fim...

Inserida por Orafavidal

O medo cega a alma
O cego sente o vento
A direção dita o caminho
No caminho tem a morte
No túmulo nascem flores
A esperança é sentida
Seus beijos me eram segurança
Meu coração parecia com a janela do seu Zé
Desculpa seu Zé por ter quebrado sua janela
Por que não é educada que nem eu?
Talvez porque estive em mãos pequenas demais para um amor assim
Dona de um olhar único
Mas o mundo é tão grande agora
7 bilhões é coisa demais
Um cheiro de flores no ar
A esperança de um olhar tão único me atingir é enorme agora

Saiba que te quero bem
Teu cheiro é bom
Tua boca é beijável
Teu cabelo é o mais lindo desse mundo
Teu olhar único me encantou
Os dias são mais alegres por você existir
As noites suspiram ao te ver dormir
E se alguém disser ou ousar pensar de outra maneira sorria pra tolice dessas pobres pessoas
Seu sorriso não posso descrever
Palavras não são suficientes
nunca foram

Até hoje fico sem entender como eles não conseguem ver o que eu "via" em você
Me pergunto se são cegos
Talvez tenham medo
E todos sabem que o medo cega a alma.

Inserida por Orafavidal

É surpreendente como o ser humano é perito em exigir sem a boa vontade de oferecer. Direitos sem deveres = injustiça.

Inserida por MariaZenith

Aprendi a amar de um modo que não sabia ser capaz. E é bom aprender isso enquanto estou viva. Se a morte me abraçasse antes, seria infeliz.

Inserida por MariaZenith

Quando se gasta o dinheiro como se fosse morrer amanhã, viver passa a ser um problema.

Inserida por rialeite

Gratidão, solidariedade...só conhece os que são HUMANOS, demasiadamente humanos...

Inserida por MariaZenith

Te amarei na escolha de saber que é loucura.

Inserida por Orafavidal

Psicólogos, geralmente são as pessoas mais perturbadas, e com menos equilíbrio psicológico!
Por isso têm a necessidade de ajudar outras pessoas a viverem de maneira mais feliz!

Inserida por AlanaMikulis

Dias de ventania...
Nos dias de ventania, tenha em mente que... Se o vento sopra em todos os horizontes, devemos permanecer firmes, constantes e determinados.
Mas é preciso seguir seu coração, ficar atento aos instintos e acima de tudo se ligar com a espiritualidade e escutar a voz de Deus.
Assim saberá quando é preciso escolher uma direção!

Inserida por MariaZenith

A prática da VERDADEIRA CARIDADE não pode ter preço... Ela tem que ter CORAÇÃO!

Inserida por MariaZenith

Cada vez que respiramos, pensamos, agimos, é um passo que damos em alguma direção... Qual? Cada um sabe...somos livres para escolher.

Inserida por MariaZenith

Bom dia a quem já deu bom dia, bom dia aos que ainda não deram e bom dia a quem não chegou! Que seja um dia de muita luz!

Inserida por MariaZenith

Dia chuvoso (para minha querida Laura)
Amanhece, o Sol não vem, a chuva não vai, o vento não pára, a coragem não bate, a praia vazia, a janela fechada, a tv ligada...
Então fico aqui, procurando a mim mesma, escrevendo e tentando me encontrar nas palavras.
Uma xícara de café é o que me faz ficar melhor em dias como o de hoje. Mas sinceramente, prefiro quando você está aqui. Ou quando estou aí para ser mais exata.
Pagamos um preço tão alto para nos mantermos de pé não é mesmo?
As horas se vão. São tantas coisas para fazer. Fico em silêncio. Não gosto de mim em dias assim. Por que estou tão sensível?
Toda a alegria está guardada atrás de janelas fechadas, de pingos incessantes, do silêncio das pessoas, dentro de mim.
Ontem foi maravilhoso, estávamos juntos, aquele Sol, o amor da gente, o seu sorriso, nossa conversa, ideias, seu abraço, sua bronca...
É! A alegria está dentro dentro de mim! Mas em dias como o de hoje, não consigo colocá-la para fora... Ah! Esse dia chuvoso!

Apesar de me considerar uma falante incurável em certos momentos, nem uma porcentagem mínima do que vem a tona pela superfície quando expresso um pouco de tudo o que penso e sinto, consegue refletir a profundidade de tudo que se passa dentro de mim...palavras limitam, rotulam, o que penso, o que sinto é infinitamente maior, mais profundo, mais latente e vibrante...
Eu sou aquele iceberg, que expõe suas superfícies mais aparentes (nem por isso menos verdadeiras), mas as minhas raízes, essas sim são profunda, a minha essência se reflete na parte mais visível desse iceberg, mas também é aquela montanha de emoções e vida que pulsa ardentemente na gigantesca parte submersa do iceberg, que é muito maior, que só se revela, sutil e delicadamente, de acordo com a competência do olhar de quem o vê. ...algumas pessoas só irão enxergar a parte aparente desse iceberg, é mais fácil, mais cômodo, porém menos revelador...há as pessoas que, com olhos mais sensíveis conseguem enxergar um pouco além da superfície, e de acordo com a perspicácia de quem observa, gradualmente as nuances desse iceberg se revelam até chegar a essência mais profunda...gostaria de ser competente no bastante para que todos pudessem ver a essência, o que há de mais profundo e genuíno em mim...isso evitaria enganos, julgamentos e avaliações superficiais...quem sabe algum dia, eu consiga a proeza de revelar todo esse iceberg...e as pessoas mais queridas por mim, as que mais admiro e respeito possam ver que abaixo dessa superfície existe (como existe em todo ser humano) uma imensa parte submersa...que conheço e me orgulho de possui-la e preserva-la apesar de todas as "ventanias" da vida, acredito, do fundo do meu coração ser a parte mais importante do ser que eu sou...
Mas, deixemos pra lá...são apenas palavras soltas em uma noite insone...mas palavras soltas não deixam de ser as mais verdadeiras, genuínas e necessárias...

Inserida por MariaZenith

A forma é transitória, já o que vai no coração...vai.

Inserida por MariaZenith

Quais as causas de tantas crianças e adolescentes viverem nas ruas. As respostas indicam três principais:a desestruturação das famílias, os pais carentes que não podem sustentá-las e a falta de iniciativa do governo. São alguns indicadores, mas há outros. A própria sociedade é também responsável pelo problema, por não criar condições de vida familiar digna e não projetar um modelo social mais humano. Procura-se fazer do material e econômico a base de tudo, sem se pensar em outros valores fundamentais...

Inserida por MariaZenith

As luzes da cidade sobrecaem sobre os pensamentos mais ordinários e súbitos da vida humana. Se você não entende você não sabe do que estou falando.

Inserida por ikazinha

No dia 12 de outubro celebra-se o dia da criança, momento significativo para olhar cada criança como reflexo de bondade e ternura de Deus.
É belo ver uma criança sorrir nos braços da mãe...
Desejo que todas as crianças possam viver sua infância num ambiente sereno, com alimentação abundante, com cuidado de saúde, com perspectivas de um futuro feliz... Desejo que cada adulto possa recordar seus tempos de infância com saudade com saudade e emoção, porque foram anos importantes na construção de sua personalidade.
Menores abandonados perambulam pelas ruas de nossas cidades, sobretudo as mais populosas, tantas vezes já envolvidos no crime ou no vício. São eles culpados...!? São muito mais vítimas de uma sociedade que não os promove e não os faz viver onde deveriam estar :na família, na escola, no lazer. Quantos adolescentes por necessidade, participam de frente de trabalho, ajudando a economia do lar, por não poder usufruir um mínimo indispensável a vida...

Inserida por MariaZenith

Você é campeã de audiência em meus sonhos.

Inserida por Orafavidal

Ser jovem não é uma das sete maravilhas do mundo, como muitos afirmam ser. Na verdade, em alguns momentos, parece que você é um soldado no meio da guerra (caos, um horror), e você está sem armadura, escudo, espada, capacete, porque nunca guerreou antes! Como saberia o que fazer? Defender-se? Atacar?
Ser jovem em grande parte das vezes é assim: insegurança, incerteza, inexperiência... Não saber muito bem como resolver as coisas e esperar o melhor das pessoas é uma belíssima porcaria.
É como se faltasse algo para ser completo. Buscamos ter experiências: primeiro namoro, primeira briga, primeira viagem, primeiro fora, primeira perda. E sofre, chora...
Parece que caiu um emaranhado de coisas nas suas mãos sem que você soubesse o que fazer com tudo isso. Mas lá vem a parte boa: calma, meu bem! Você tem a vida inteira. Terá uma armadura completa, e saberá exatamente como guerrear!