Professor Carlos Drumond de Andrade
Tatuagens marcam em meu corpo o que o meu coração não consegue marcar, a tristeza permanece, o que muda e o lugar
Ei, você. Você mesmo, que diz que me ama, que se importa e nem se quer liga pra saber como eu estou. Foda-se.
Só por que o cara que ela amava, partiu seu coração, não quer dizer que ela vá sofrer a vida inteira, uma boa parte, mas não inteira.
As pessoas são como obras de artes, vistas: admiradas ou criticadas, mais possuem detalhes que fazem a total diferença.
Desculpe-me se não sei ser o que você quer que eu seja, entender você, aconselhar-te corretamente… desculpe-me se não sei ser o que você sempre quis… eu só queria ser amada, valorizada e compreendida, e por mais que eu tente ser o que eu não sou, isso só piora as coisas… não adianta tentar ser o que não é, se tiver de me amar, me amara como sou.
As vezes é insuportável olhar para todos os lados e estar cercada de pessoas, mais estar esperando apenas uma, uma pessoa que talvez seja desconhecida para mim; eu não perco tempo imaginando um físico perfeito e totalmente admirável, mas por dentro crio sonhos, basicamente baseado em ficções e coisas impossíveis; possuo esperanças de um dia encontrar o que eu sempre quis, ou pelo menos um pouco disso, uma realidade aproximada de tanta imaginação; mais eu sei que no final o que vai mais valer é estar feliz, EU SEI.
Não leve a mal, se tudo o que eu posso fazer, é de longe observar você! O medo de errar, amar… e sentir que seu coração pode voltar a se despedaçar mais uma vez, é estranho ter medo do que não aconteceu… medo das atitudes que ainda não tomei, medo das palavras que não disse… é triste pensar que o que eu sinto pode não ser correspondido. Sou alérgica a esse tipo de amor, fujo até não querer mais e me entrego, aguardando mais uma vez uma decepção que pode me fazer chorar. Enfim é o medo de sentir, amar um alguém desconhecido que vai destroçar o meu coração que tenho certeza que ainda vai continuar batendo.
É como se fizesse parte de mim, é mais forte do que os batimentos do meu coração, ocupa dentro de mim um espaço maior do que todo o vácuo do universo. Me completará ETERNAMENTE! A música.
É impossível conhecer por completo uma pessoa, pois, o ser humano nunca foi totalmente descoberto!!!
Somente aquele, que experimenta a verdadeira essência do AMOR, passa a compreendê-lo e se torna capaz de amar de verdade.
Amar é mais que dizer palavras adoráveis...
É um compromisso...
Uma conduta...
É capaz de nos dar conselhos difíceis e não nos faz esconder a verdade...
O amor é mais do que simplesmente um sentimento afetuoso...é uma atitude!
Pois, a atitude é um sentimento interno, expressado através de um comportamento externo. Pode ser vista, sem que se diga uma única palavra e influencia todas as nossas experiências.
Todo aquele que ama a Deus de todo o coração, é capaz de amar ao próximo como a si mesmo. Mas isso é uma escolha, pois amar ao próximo como a si mesmo requer, desejar e fazer pelo próximo o que você deseja e faz por você mesmo. Isso é desafior, porque só tem validez em ações, já que falar é muito simples, mas fazer não.
Além do mais, o próximo é qualquer outra pessoa que não seja você, sendo amigos ou inimigos. E pergunte a si mesmo, você é capaz de desejar e fazer por alguém que lhe fez mal, o mesmo que deseja e faz por você?
Você se ama, busca fazer o melhor por você, se respeita, deseja receber o bem...e a outrém, o que você os deseja e faz por eles?
O amor de Deus por nós transcende as diferenças, os limites, as condições, as circunstâncias, os relacionamentos - ele não faz acepção de pessoas; e por isso tem a essência pura que nos traz paz. Só alguém que ama incondicionalmente e verdadeiramente daria seu único Filho para morrer no lugar de pessoas que o rejeitariam, seriam ingratas, o persegueriam e fariam todo mal contra Ele. E só alguém que ama verdadeira e incondicionalmente, aceitaria morrer por essas pessoas.
Você daria a sua vida ou a vida de alguém que ama, por todas as outras pessoas, visando o bem delas?
Jesus disse que, se realmente amarmos a Deus e ao próximo, naturalmente estaremos obedecendo aos demais mandamentos.
O amor de Deus traz unidade, faz com que as pessoas que sentiram sua verdadeira essência queiram compartilhá-lo em unidade com os demais, independente de quem seja.
Comece hoje a compartilhar o amor de Deus com as pessoas ao seu redor, porque você recebeu-o gratuitamente e então, deve espalhá-lo da mesma forma - sem esperar receber nada em troca.
Receba hoje o AMOR DE DEUS em sua verdadeira essência, um amor que te impulsiona a compartilhá-lo, porque transforma a sua vida! Se você já o tem, peça pelo renovo que esse amor traz e faça o mesmo...compartilhe-o!
Esse é o primeiro passo que prova que você é capaz de amar e também para que você cumpra os mandamentos de Deus, já que a verdadeira obediência vem do coração.
Não basta dizer que ama, temos que demonstrar o amor em nossas atitudes!"
Notamos que o mundo parece ser regido por um sistema de causa e efeito. Contudo, existem alguns efeitos para os quais, não conseguimos encontrar causas claras e algumas causas, que não levam a quaisquer efeitos esperados...
O bagulho é ultra doido! Há coisas que é melhor sentir ou apenas viver, do que entender. Né, não? rsrs...
;)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
