Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência

⁠"Na escola da vida, os pais são os professores e os filhos são os alunos."

Inserida por DAmico

Se não cuidarmos das nossas crianças, nossos jovens e dos nossos professores, jamais teremos o Brasil que queremos!!

Inserida por sargentoclaudinei

⁠Professor que ensina, mas não aprende, corre o risco de repetir o passado sem transformar o futuro.
Capacitar-se é afiar a lâmina, é renovar o olhar, é manter viva a paixão por ensinar e a humildade de continuar aprendendo

Inserida por sargentoclaudinei

"Um aluno brilhante é o resultado de um grande professor. E vice-versa".

Inserida por glauberlimadesouza

⁠Por que o senador ganha mais do que o professor? Se você explicar, eu não vou entender.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

Obedeça o professor, disciplina é fundamental.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

"Aluno rebelde é falha do professor; e quando um professor falha denota o signo-sinal que o sistema educacional, daquilo, falhou primeiramente."

Inserida por desfragmentador

⁠Não sou professor de português, mas essa eu preciso compartilhar: o plural de "caráter" é "caracteres".

Exemplo:

Este indivíduo tem caráter duvidoso.
Estes indivíduos têm caracteres duvidosos.

Diogo pode ser um bom-caráter, mas os dois irmãos dele são dois maus-caracteres.

Inserida por incognitasigma

⁠"Um excelente professor não é aquele que se acha saber tudo, e sim aquele que se propõe a ser sempre um aluno."

Inserida por incognitasigma

⁠"O aluno pode até superar o seu professor, mas nunca o seu mestre."

Inserida por incognitasigma

⁠A natureza é um grande professor para quem a observa.

Inserida por Valdecir

⁠✍️⁠Filhos de professoras são seres humanos comuns. A Receita De Educação Perfeita é impossível também para essa categoria.

❤️🕉️♾️⚕️👣👣👣

Inserida por luiza_andrade

Preste Atenção Arminianos:
Da próxima vez que seu "professor" de seminário teológico disser coisas como:
• Armínio resgatou as heresias de Pelágio;
• Armínio era calvinista;
• Arminianos não creem em depravação total, mas em depravação parcial;
• Arminianos rejeitam a soberania de Deus em nome do livre-arbítrio humano;
• Arminianos não creem em Predestinação nem em Eleição;
• A característica principal do Arminianismo é a defesa do livre-arbítrio humano;
• Os Arminianos creem que o homem não precisa da graça para ser salvo;
• No Arminianismo a última palavra é do homem, não de Deus;
• Arminianos seguem o teísmo aberto e outras barbaridades mais, diga apenas uma coisa ao seu professor de seminário: Professor, o senhor pode me dizer quais as fontes, preferencialmente fontes primárias e que sejam de autores Arminianos que de fato representem o Arminianismo, onde estejam ditas essas coisas? Livro, editora, ano de edição e página?
Exija de seu professor as fontes! E caso ele não lhe dê, sugira a ele que evite fazer então afirmações das quais não tenha domínio, afinal, teologia se faz com leitura, pesquisa e investigação, não com achismos, fake News, desonestidade teológica e boatos.

Inserida por VerbosdoVerbo

Um professor sempre ensina o que sabe, o problema é quando ele não sabe nada e nem se interessa saber.

Inserida por reconceituando

Todo dinheiro e felicidade pra todas aquelas que foram minhas professoras, exceto para a primeira e algumas outras.

Inserida por reconceituando

A revolta começa quando um professor deixa um aluno sair para ir ao banheiro e o outro não.

Inserida por reconceituando

Quem surgiu primeiro: o professor ou a profissão?

Inserida por reconceituando

Toda profissão precisa de professor, e vice-versa.

Inserida por reconceituando

A ignorância começa pelo professor.

Inserida por reconceituando

⁠O governo deveria selecionar melhor seus professores. O desrespeito quase sempre começa pelo professor. E depois ainda dizem que o aluno é que é incivilizado ou agressivo. Um aluno, principalmente a criança e o adolescente, nem sempre sabe se defender, apenas reage à altura, revida como pode.

Inserida por reconceituando