Produção
Sem música para decorá-lo, o tempo é apenas um monte de prazos de produção chatos ou datas em que as contas devem ser pagas.
A vida é uma grande produção cinematográfica, pois diariamente nos dá a oportunidade de interpretarmos o papel que quisermos. Podemos ser protagonistas de nossas próprias histórias, escolhendo nossas falas ou podemos ser coadjuvantes, influenciando sutilmente o enredo. Cada dia é um novo roteiro em branco, pronto para ser preenchido com as nossas decisões e ações. A vida nos oferece um palco imenso, e cabe a nós decidir como vamos atuar nele. Somos os diretores de nossas vidas, e cada decisão que tomamos molda o enredo e define o desfecho. Que possamos, então, interpretar nossos papéis da melhor forma possível, aproveitando cada momento como uma cena única e especial.
Felicidade é a produção interna continuada de sensações positivas, a partir de uma série de escolhas que fazemos na nossa vida.
A luta de classes no Brasil não é entre os que possuem e os que não possuem os meios de produção: é entre os que possuem e os que não possuem os meios de autodefesa armada. E a fronteira que separa uns dos outros não é a estrutura da economia: é o governo, a burocracia.
Toda a vida das sociedades em que dominam as condições modernas de produção aparece como uma imensa acumulação de espetáculos.
Os agricultores familiares estão preocupados em assegurar a perpetuação de sua unidade de produção e dedicados a transmitir os aprendizagens sociais, as percepções de mundo e o capital cultural aos seus sucessores.
A genialidade de um homem não se manifesta na quantidade de sua produção; mas na sua capacidade de resolver aquilo que para os outros parece tão distante.
A produção de alimentos parece simples quando a sua enxada é um celular e você está a muitos de quilômetros de uma propriedade rural.
A produção incontrolável de pensamentos desgasta seu cérebro. Algumas pessoas estão tão fatigadas que não andam, carregam seu corpo.
Um momento crítico da administração é quando encontramos um volume pequeno de produção para que as pessoas tenham funções específicas, porém grande demais para que as pessoas sejam multifuncionais.
Deus manda a chuva para aumentar a produção de alimentos, recuperar os mananciais e para as mulheres reclamarem que a roupa não enxuga
Cultura genuína é a arte (literatura, dança, música, desenho, pinturas, cinema, a produção que envolve a mente e o corpo em harmonia, etc.) e o seu instrumento é a criatividade. Se a criatividade é o produto da cultura genuína e esta tem por condição o exercício da liberdade e da autonomia, mesmas condições necessárias para o desenvolvimento humano, então o que representa a cultura genuína e por consequência a criatividade, representa também um meio positivo no processo de desenvolvimento humano e de bem-estar.
Casamento pode ser uma experiência de produção cinematográfica, sabendo que toda estrela insatisfeita com o seu papel, não podendo recusar o personagem, interpretado no dia a dia, certamente esta irá exigir melhor cachê, cenário e figurino. E no dia que isso acabar ela irá embora assim como um rato abandona um navio que está a pique.
A produção acadêmica e midiática de idiotices é tão gigantesca, que qualquer ideia estúpida pode ser justificada citando-se dezenas de artigos pseudo-científicos, livros e análises ruins.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp