Procuro um Homem de Verdade

Cerca de 79334 frases e pensamentos: Procuro um Homem de Verdade

⁠O BEIJO DO BEIJA-FLOR.
© Luciana Tani

Sob a luz do luar,
Em noite de Lua* Cheia,
Eu procuro no brilho daquela estrela,
A resposta da minha tristeza.
Ofereço o meu melhor:
O mais sincero e puro
Sorriso de mulher.
E com olhar triste de menina,
Eis que surge, mais uma estrela.
O dia amanheceu,
A estrela mais linda nasceu:
O Sol! Escaldante, queimou meu corpo,
E aqueceu minh’alma.
Seu lindo brilho ofuscou meu olhar.
E no calor dessa emoção, sinto o beijo suave do Beija-flor,
Me beijando com muito amor.

⁠A paz que eu procuro, está na ausência de pessoas..!

⁠Vejo você agora perdido
e procuro ser seu encontro,
que te achou em pensamento!

⁠Não fale sempre de mim
Fale quase nada
Fique sem falar
Deixa que eu mesmo falo
Te procuro
Tenho medo, respeite
Gratidão pelo o que já falastes de bom e de ruim.
E eu já falei de tudo.
Preciso continuar seguindo o caminho que eu quero seguir.
Darei noticias.

Nota de uma atriz que quer realizar seus bons sonhos

⁠Refúgio

Distancio da realidade, por ora
Me recolho em busca de proteção
Procuro uma âncora para exaustão
Um Refúgio em busca da cura

Mergulho num silêncio profundo
Busco encontrar a paz interior
Contemplo a vida no amor
No meu abrigo sagrado

Me desligar do mundo
O meu coração clama
Um Refúgio para a alma

Equilibrar minha emoção
Num ritmo tranquilo e sereno
Em um momento pleno
@zeni.poeta

⁠Não procuro quem soma, nem quem subtrai, procuro quem multiplica sem dividir. Procuro por pessoas interessantes e não interesseiras.

⁠ao me enrolar a noite nos teus lençóis eu procuro tirar sua roupa para nós esquentar melhor.

⁠Sou Botafogo, o que já começa por ser um pequeno drama que não torno maior porque sempre procuro reter, como as rédeas de um cavalo, minha tendência ao excessivo.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Armando Nogueira, futebol e eu, coitada.

...Mais

Não procuro aceitação, só quero estar em paz comigo mesmo.

⁠O que escrevo é o que penso,
o que penso nem sempre escrevo,
mas procuro sempre que escrevo,
expressar o que penso
com minhas verdades.

⁠Não procuro perfeição pois não passa de utopia;
Procuro compreensão apesar das divergências;
Não gosto das inconstâncias pois aprecio a palavra;
Não me permito pecar num erro torpe e sempre que posso, aproveito as oportunidades para me desvencilhar do óbvio.

⁠Olho,olho e não vejo
vejo o que não olho
Procuro o olhar que não encontro
Olhar que espero encontrar
Olhar que me encontre
Que me encontre ao olhar
Olhar que quero olhar
Olhar que me veja
Que me veja só ao olhar
Olhar que me faça encontrar,
encontrar no olhar.

⁠Te procuro
No claro, no escuro
Em cima, em baixo
De um lado,
Até o outro lado
Te aguardo
Enquanto dorme,
Acorda
Almoça e janta
Será que janta?
Enquanto anda
Caminha, na vida...
Te desejo,
Anseio, movimento
Em frequência
Te desejo
Tenho tanto
E te procuro...
Dentre páginas passadas
Dentre perfis virtuais
E feed's, e mais feed's...
Você apenas existe
E para mim?
Nada mais,
Nada de cheiro
De toque
Da sorte, do querer
Querer-te também
Não...
Apenas aguardo!
... está bem,
As vezes te procuro
Também.

Yacov

⁠sobre luar brilhante
te procuro em meus sonhos
mas quando não te encontro
choro por mil dias
sobre coração partido
sei que não mais te encontrarei

Estou nesse mundo de passagem, aproveitando a viagem, apreciando a paisagem. Procuro coisas que façam sentido, às vezes calado, mas nunca perdido...

O espelho reflete a vaidade, enquanto me procuro dentro dos meus próprios olhos escuros. Um mundo que não me completa, onde as pessoas morrem e nem se dão conta. Amores que exigem de mim mais do que eu mesmo exijo de mim. Uma cumplicidade forjada nas beiradas frias de uma carência passageira. Minto o que sinto por prática, assim camuflo o que me incomoda, sem nenhuma dádiva, talvez esse seja meu único dom. O que sou? Sou apenas cada pedaço que sobrou de mim. A morte e desespero pras mentes bagunçadas, o alivio dos iludidos que esperam o final de um livro sem fim. Recuso a minha tristeza, porque os motivos sempre são menores do que a minha dor. Não falo tudo, falo a metade, mas ninguém percebe, nem ao certo desconfiam. Não entendo quando me dizem que se sentem vazios e continuam seguindo por qualquer caminho, o que está vazio não pesa, mas um corpo vazio... é quase impossível de carregar.

Procuro não me importar com os espinhos da rosa, mas aproveito bastante de sua beleza que me é dado de graça!

Procuro respostas em cada canto do quarto, da casa, mas há apenas móveis.

Não sei definir o que é amor, quanto mais palavras procuro menos encontro alguma que realmente possa expressar seu significado. Cansei de tentar. Vou vivendo o amor em tudo o que vivo e deixo que ele vá se apresentando e se definindo pela vida. Mas não mais com palavras, apenas com os sentimentos que o amor faz sentir!!!

Procuro um recanto sincero,
um tesouro escondido...
Um lugar secreto onde os meus
sentimentos possam existir livremente.