Procuro um Homem de Verdade

Cerca de 77874 frases e pensamentos: Procuro um Homem de Verdade

A vida de um homem é composta de curtos momentos e definida de grandes sentimentos.

Então o homem que teme perder já perdeu.

O homem cauteloso em suas ações, autêntico em suas palavras, sincero em seus sentimentos, é reconhecido e respeitado até pelos adversários, pois é visto como
uma força a favor do bem estar alheio.

O adulto não existe. O homem é um menino perene.

Nelson Rodrigues
O Remador de Ben-Hur

O amor, o verdadeiro amor consiste na possessão mútua de duas almas; e essa, pode o homem iludir-se alguma vez, mas quando se realiza, é indissolúvel. Nada separa duas almas gêmeas que prende o vínculo de sua origem divina.

"Poder... Nascido da natureza, cobiçado pelo homem. A guerra eclode e vencedores são coroados... Mas o verdadeiro poder nunca pode ser perdido ou ganho. O verdadeiro poder vem de dentro."

Quando Deus quer mostrar Seu Poder ao homem, o leva Até o deserto.

O verdadeiro caráter de um homem se revela quando ele está bêbado.

Charles Chaplin
Luzes da Ribalta (1952)

Nota: Frase do personagem Calvero no filme de Charles Chaplin "Luzes da Ribalta" (1952)

...Mais

Ninguém reportará o desaparecimento de um homem que simplesmente não existe.

Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa, não como um homem velho no céu. Acho que o que as pessoas chamam Deus é algo que está em todos nós. Creio que Jesus, Maomé e Buda e o que todo mundo disse é verdade. Simplesmente as traduções deram errado.

A diferença fundamental entre um homem adormecido e um homem desperto, é que o desperto vê em tudo na vida uma oportunidade de aprendizagem, enquanto que o adormecido encara tudo ou como uma benção ou como uma maldição.

Aprendi com a esquerda: um homem não pode entender a perspectiva da mulher sobre aborto, mas pode magicamente se tornar mulher.

Mate-me ou aceite-me como eu sou. Antes de ser um homem da sociedade, sou-o da natureza e eu não mudarei.

Sabe, eu estou apaixonado.
Homem tem muita dificuldade em falar sobre sentimentos.
Eu não. Eu amo. Eu sei o quanto sofro quando não estou com você.
É um amor suave, mas absurdamente intenso.
Sei, um dia você vai me deixar, se assim for a regra da natureza.
Mas só não vou olhar, abraçar, acarinhar, viver sua alegria.
Mas vou manter a luz de teus olhos e a paz que sinto ao me dizer: te amo e quero que você seja feliz.

Você é a minha luz!

⁠⁠É só disparar e você acaba comigo. Quando você puxa a porra do gatilho, o corpo do homem que você atirou fica preso no seu calcanhar.

Nem o homem sábio nem o corajoso
se deita nos trilhos da história
para esperar que o trem do futuro o atropele.

“O homem que não domina as palavras é dominado por elas: vive num mundo de ilusões verbais, que toma por realidades. Quando consegue montar uma frase, imagina que provou um fato. A fala, em vez de ser uma janela para o mundo, substitui o mundo”.

Temo o homem de um livro só.

Deus quer a bondade ou a escolha da bondade? Um homem que escolhe ser mau talvez seja, de algum modo, melhor do que um homem a quem o bem foi imposto?

O verdadeiro homem sedutor, é aquele que domina a arte de conquistar a mesma mulher todos os dias de forma diferente.