Procuro um Homem de Verdade

Cerca de 79310 frases e pensamentos: Procuro um Homem de Verdade

Você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela.

Harper Lee
O Sol é Para Todos

Não podemos estar cientes da nossa necessidade de redenção, sem o Espírito Santo; na verdade, não podemos crer sem a operação do Espírito Santo.

A verdade, expressa, antes de seu tempo, é sempre perigosa.

À minha volta, reprovava-se a mentira, mas fugia-se cuidadosamente da verdade.

Simone de Beauvoir
Memórias de uma moça bem-comportada (1958).

Falar a verdade é preciso ter coragem;ser livre, não ser subserviente, oportunista e puxa-saco.Sejamos sempre verdadeiros e sem as máscaras da hipocrisia.Amemos a verdade,pórque somente a verdade pode nos libertar

Na verdade, pensei que estaria casado e que passaria por tudo isso ao lado de vocês. Mas mesmo se eu conhecer a garota dos meus sonhos agora, ainda estou 1 noite e 9 meses longe de ter uma família.

How I Met Your Mother
7.ª Temporada, Ep. 4

Nota: Ted

...Mais

Dizem que o riso é a música predileta de Deus.
Intuo que é verdade...

O amor é muito estranho e confuso,
Às vezes pensamos que amamos alguém
Mas na verdade o que sentimos é um carinho maior
Confundimos esse carinho como sendo amor
O verdadeiro amor vem de dentro
De nossa mente
De nosso coração
De nossas emoções
De nossa vontade
Muitas vezes temos medo desse sentimento
Medo de amar e nos machucar
Principalmente quando isso já aconteceu antes
Ficamos fugindo dele
Procuramos ficar nos enganando
Enganando nossos sentimentos
Bloqueando nossas emoções
Mentimos para nós mesmo
Temos medo de assumir o que sentimos realmente
Mas devemos dar uma oportunidade para esse amor
Devemos procurar dentro de nós mesmo a verdade
Dentro de nossa mente
Dentro do nosso coração e nossas emoções
Quando fazemos isso com muita vontade
Descobrimos o verdadeiro amor
O amor, alem de ser um sentimento
É também uma vontade
Vontade ter quem queremos
Vontade de estar sempre junto
Vontade de amar e ser amado
Vontade de ser feliz
Uma felicidade plena e verdadeira
È por isso que deixei meus medos de lado
Transformei esse medo em vontade de te amar
É por isso que te falo hoje
EU TE AMO

As pessoas estão sempre gritando que querem criar um futuro melhor. Não é verdade. O futuro é um vazio apático que não interessa a ninguém. O passado está cheio de vida, ansioso para nos irritar, provocar e insultar, nos tentando a destruí-lo ou a repintá-lo. A única razão pela qual as pessoas querem ser donas do futuro é para mudar o passado.

Uma Mulher de verdade

Enfrenta o mundo com coragem e determinação
Consegue resolver várias coisas de uma só vez
Sabe amar e ser amada
Defende aqueles que ama com raça e coragem
Uma mulher de verdade não espera meias verdades
Sabe ser meiga e delicada, porém não a provoque
Uma mulher de verdade
É feita de emoção, mas não brinca
Com a razão.
Sabe discernir o certo do errado
Uma mulher de verdade
Sabe ser mãe, irmã, esposa e amiga
Não importa as dificuldades
Cultiva o amor e mesmo que o momento
Lhe traga alguma dor, sabe ser perseverante
E acredita na palavra FELICIDADE.

A verdade é que por mais que o tempo passe, aquilo que o outro fez, ainda não foi desfeito, talvez o afeto tenha acabado e só sobrou o ódio e aquela sensação de sede de vingança .

Na verdade, organizar ateus já foi comparado a arrebanhar gatos, porque eles tendem a pensar de forma independente e não se adaptar à autoridade [...] Embora não formem um rebanho, gatos em número suficiente podem fazer bastante barulho e não ser ignorados".

UM AMIGO (A)

Busco uma amigo (a),
Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas,
Cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita a paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.
Ao qual eu possa dizer: desculpa!
Uma, duas, três vezes...
Que não seja nem mestre, nem discípulo,
mas um companheira,
com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito em qualquer momento.
Uma amiga...
Que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.
Uma amiga...
Que ao amanhecer não me diga "bom dia",
mas me abra o seu coração com um amável sorriso!
Uma amiga...
Que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade...
Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,
extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.
Que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Simples, sincero, natural,
capaz de chorar, mas, sobretudo, de sorrir.
Um amigo!

Prefiro ofendê-los com a verdade do que matá-los com a mentira.

" Nunca me diga a verdade tua apenas me dê o espelho no teu beijo. "

Verdade: a sempre fiel guilhotina que separa o bom do mau-caráter.

Eu sou incapaz do esquecimento. Lembro de tudo. Isso não é exagero, na verdade, eu sou incapaz de exagerar.

Fé é o esforço para acreditar naquilo que seu bom senso diz que não é verdade..

Ingratidão
Esta palavra que tantos desprezam,
É na verdade a verdadeira caracterização do desprezo que se dá ao ato ou sentimento positivo, que se recebe de alguém.
Este sentimento sem memória, sem apreço e sem humildade;
Se revela a partir do momento em que não se pode usufluir dos mesmo benefícios outrora desfrutado.
Então todo o vivido e recebido fica esquecido.
Vem apenas na memória os erros, tropeços e atos não recebidos.
Mas como um erro pode apagar tantos atos benéficos?
É justamente a característica do fraco, soberbo e invejoso...
Fraco, por não ter coragem de realizar, nem opinião própria para afirmar aquilo que é verdadeiro e se vende por vantagens;
Soberbo por não possuir humildade suficiente para ser grato;
E invejoso por não ser capaz de construir o mesmo, ou reconhecer o valor do ato, palavras ou sentimentos antes beneficiado.
Não é elevado aquele que se julga melhor, mas aquele que se julga menor...
Menor em agredir;
Menor em usurpar;
Menor em humilhar;
Menor em odiar.
Seja maior em amar e agradecer. Pois todas as coisas que plantar, colherás.
Fazer o bem ao ingrato é semear em solo infértil quando se consegue germinar a semente a árvore não dá bons frutos.
Não espere reconhecimento. Não virá!
E quando você nao puder o satisfazer ele não se lembrará de nada recebido, apenas do não recebido.
Esta é uma das características humanas, que fazem a humanidade não ter crescimento, força...
a força que faz vencer.

Saiba que, numa amizade firmada em fé, amor, respeito, carinho, verdade, sinceridade, você pode falar, contar, opinar, dizer ou perguntar qualquer coisa, qualquer assunto, porque há espaço para a confiança.