Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
O que passou passou... Mas como posso ter passado tanto tempo cultivando um sentimento que não passa do meu coração!
Ele me diz que não tem jeito com as palavras, o que é uma mentira bruta, porque todo som que sai da sua boca é poesia.
Poema:
Uma Noite de Cada Vez
Hoje eu deitei em minha cama
Mais uma vez você não estava
Mais uma vez sinto sua ausência
Meu rosto se cobre pelos prantos
Não sei o porquê desse amor
Sinto frio sem o seu calor
Sei que onde estas não sente frio
Minha angustia clama sua presença
Pergunto-me onde devo ir
Se meus sentidos tem alguma direção
As minhas pernas tremulas
Não posso caminhar então sinto
Sinto medo, medo de não ser amado
Não consigo dormir, sinto insônia
O seu nome fica em minha mente
Que paixão é essa que me adoenta
Afogo-me nesse sentir, nesse querer
É um amar inevitável, um contentamento
Coração traiçoeiro, me envolveu
Agora aguente o que tiver que aguentar
Aguente suas chamadas sem respostas
Aguente seus erros e acertos
Só posso estar sonhando
Preciso acordar e ver que é real
Que esse amor é mais do que um sonho.
Nunca imaginei que iria gostar de uma forma tão intensa e incondicionalmente, eu não posso te prometer que o amanhã será perfeito, ou que a vida será fácil ou que seremos plenamente felizes sempre e o tempo todo. Mas eu posso te prometer a minha devoção, respeito, lealdade, e o meu amor por toda a minha vida. Também posso prometer que sempre estarei ao seu lado, te ouvindo e segurando a sua mão, prometo que darei o melhor de mim para te fazer feliz, para que sejamos felizes! Prometo te fazer sentir a mulher mais amada do mundo. E nos momentos de crise, eu te prometo que vou rezar com você, vou sonhar com você e vou construir coisas boas com você. Eu prometo que irei sempre encorajar você. Eu prometo que serei sempre o seu protetor, o seu conselheiro, o seu amigo, a sua família, o seu amor, tudo o que você precisar! Eu te prometo. De todas as oportunidades que a vida me deu e continua me dando, a possibilidade de ter você do meu lado é a que me deixa mais feliz. Fico imaginando o dia em que eu vou poder te abraçar e falar o quanto esperei por esse abraço, o quanto esperei por um carinho seu, não há outro caminho, nem outro lugar onde eu quisesse estar, a não ser ao seu lado, sentindo o cheiro de seu perfume, sua voz, seu olhar, suas manias, seu jeitinho de ser, tudo isso se torna presente em meus sonhos que ao acordar todos os dias manterei o firme propósito de te fazer a garotinha mais feliz do mundo...
Um grande professor não se mede pelo sucesso dos seus alunos excepecionais, mas sim pelo desempenho daqueles que lhe chegam com maiores dificuldades.
Eu não nasci para ser líder.Por que eu tenho que ser líder ?Por que eu tenho que ser bom uma coisa só?É claro que eu posso ser líder quando precisar ,mas também liderado quando preciso .Sou o que tiver que ser ,sem frescura ,sem limitaçao.
“O correto é ser fiel a si mesmo,nao tente mudar muito menos copiar,esqueça os outros seja sempre vc e faça a diferença!!”
Tudo deste mundo é ilusório. Enquanto o ser humano não entender que nada daqui é verdadeiro, a não ser o amor que se pratica ao próximo, as desilusões ainda existirão nos corações das pessoas.
Ele vivia como se não existisse para os demais
Vivia como achava que deveria viver
Vivia de olhos fechados para mundo e aberto pra dentro de si
Sentia as coisas a sua volta e um pouco mais do que deveria
Escondia seu amor com maestria simplesmente por amar demais
E via a beleza aonde ninguém mais via
Sou alguém que fala com clamor
Certo por ser quem eu sou
Não sou sábio e nem professor
Sou um pobre homem que fala de amor
Há quem diga que isso é perca de tempo
Que só de amor não se pode viver
Mas do amor não podemos esquecer
Pois pelo amor vale a pena até morrer.
saudades! sim… talvez… e por que não?... [2]
[7 de abril de 2015]
segunda-feira. foi a primeira sem ti, detestável. comprei os sorvetes, como sempre, um pouco depois das nove da noite. encontrei-te em espírito na última aula, hesitei, fiz uma pausa. experimentei os olhos afadigados dos estudantes sobre os meus, abandonei a sala para refrear a dor da tua inexistência.
descobri, afinal, que a tua irmã tem a tua voz, como várias vezes disseste. condenei a minha intromissão, queixei-me então do dia, do frio, da solidão e da tua coragem. os sorvetes desfizeram-se, sobre a mesa, entre a pilha de louça suja. justiça poética, acredito. hoje é feriado. tenho a certeza de que cá terias passado a noite… saudades! sim… talvez… e por que não?... onde estiveres, só quero que te lembres de ser feliz.
©pedro pereira lopes
saudades! sim… talvez… e por que não?... [3]
[8 de abril de 2015]
trabalhei com afinco, o dia todo – como sempre o faço –, com a vã esperança de libertar-me. então o trabalho não liberta? de pouco adiantou. surgias em cada palavra vitimada que eu lia, e punha-me logo a sorrir como um louco no fim da tarde. guardei o riso para depois, rir sozinho a desgraça alheia não tem graça nenhuma.
hoje tive uma raiva daquelas! voltaram a tirar-me uma das luzes do carro. ao malfeitor brindei as labaredas infernais, mesmo que tenha sido por meio de um haicai muito mal conseguido. são saudades! sim… talvez… e por que não?... falando em poesia, descobri que não eras, afinal, o pote de vida, mas sim a fonte.
©pedro pereira lopes
saudades! sim… talvez… e por que não?... [5]
[13 de abril de 2015]
já se sabe que os escritores são uma raça estranha de seres humanos – assunto esgotado. enfadonha seria a sociedade sem, por exemplo, pessoas como o eduardo white, sangare okapi e álvaro taruma. disse-me um amigo filósofo que agora é deputado: ‘os poetas são os humanos mais humanos’. white tinha um coração ainda maior do que o talento. sangare idealiza ilhas e calça sapatilhas coradas (quando não está a encantar serpentes com o fumo do cigarro que se apaga no turbante do aladino). taruma, o condenado, vive mesmo numa ilha, mas é um pirata de terra firme. em comum, a poesia.
sonho. é melhor assim, que pensem que de um sonho se tratou. foi real, ouvi a tua voz. quanta preciosidade numa curta ligação! refiz a nossa última visita ao mar. escalei as pedras e dediquei o teu nome à infinidade das águas e do céu, num voto de afecto alternativo e, talvez moderno.
sabes que tenho uma paixão pela academia, mas está a fartar-me o ensino. talvez devesse ficar exclusivamente na investigação, não sei. o resto conto-te pessoalmente. apeteceu-me um sorvete, como sempre, nas segundas. o teu ficou guardado, com duas lambidelas cheias de ternura. saudades! sim… talvez… e por que não?...
© pedro pereira lopes
Deixe ficar no passado quem não precisa de você no presente. A vida possui ciclos, por tanto, quando um encerra outro começa por isso aprenda a valorizar-se isso não é ser egoísta é ter amor próprio.
