Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
O problema está em nossos olhos que - sempre enganados - tendem a focar-se naquilo que não passa de ilusão, enquanto o que é verdadeiro e possivelmente mais encantador, passa despercebido.
Deixemos pois de pensar mais em punir, em censurar e em querer melhorar! Não seremos capazes de modificar um único homem; e se alguma vez o conseguíssemos seria talvez, para nosso espanto, para nos darmos também conta de outra coisa: é que teríamos sido nós próprios modificados por ele! Procuremos antes, por isso, que a nossa influência se contraponha e ultrapasse a sua em tudo o que está para vir! Não lutemos em combate direto... qualquer punição, qualquer censura, qualquer tentativa de melhoria representa combate direto. Elevemo-nos, pelo contrário, a nós próprios muito mais alto. Façamos sempre brilhar de forma grandiosa o nosso exemplo. Obscureçamos o nosso vizinho com o fulgor da nossa luz. Recusemo-nos a nos tornar, a nós próprios, mais sombrios por amor dele, como todos os castigadores e todos os descontentes! Escutemo-nos, antes, a nós. Olhemos para outro lado.
Ha dias em que eu prefiro não dizer nada... Mas gosto de cantar, musicas que falem pelo meu silêncio.
Não choremos o leite derramado; aliás, nem tudo está acabado.
Resta-nos agora reordenharmos a vaquinha.
Ame hoje,ame agora, não deixe passar os seu sonhos, agarre com todas as suas foças invista, brigue, lute e se um dia acabar saiba que foi intenso e eterno no seu coração.
Não sou do tipo que se relaciona bem com outras pessoas, nem que se abre ou revela segredos. Prefiro o individual, prefiro guardar pra mim mesmo.
Lembrança
Se uma gota de chuva não existe sem explicação,
Imagine o quão belo a vida há de ser.
Se uma vida pode existir em uma vida,
Sinta como em cada momento estamos presentes em alguém.
Se estamos ao lado de quem amamos,
conseguimos nos tornar apenas um,
A distância nos faz acreditar que nada nos separa,
E o que nasceu pra ser belo nunca deixa de existir.
A vida é como o mar, cheia de sentimentos profundos,
as ondas são o que trazemos, e as pegadas na areia o que levamos.
O céu é um lugar infinito, assim como o amor
que conseguimos levar no coração,
e o que resta de nós pode ser uma lembrança,
que muitas vezes deixa marcas que jamais se apagarão.
(César Jardim)
O importante é ser, e não ter
O que você tem é conseqüência do que você é
O que você tem nunca pode ser maior que o seu ser
Pois, o que você tem, uma crise qualquer pode levar
Mas o que você é, dinheiro nenhum poderá comprar.
Me sinto só, mais sei que sozinho não estou, quando a saudade bate olho para as estrelas e vejo você feliz, linda, me dando toda a paz do mundo, e dizendo, filho meu amado filho, sorria, pra sempre estarei contigo.
Não tenho medo de amar, não tenho medo de gostar, de se apaixonar e depois quebrar a cara. Medo de se iludir? Claro que não, pra que mais ilusória que a própria vida? Quebrar a cara é preciso, para nos tornar pessoas fortes e sábias, que não tem medo de nada, que não tem medo de se entregar! Vai menina, mergulha nisso tudo, faz o que tiver vontade... se der certo bem, se não é aprendizado. Pense que um dia tudo isso vai passar e mais na frente você vai se perguntar: "Poxa vida porque eu não fiz aquilo?" "Como seria se eu tivesse ido?" Eai? Nada feito! Antes acordar arrependido do que dormir na vontade!
Tomaras que as dificuldades dos
seus dias e as dores que elas trazem
não lhe roubem a esperança de um novo
amanhecer. Porque la no fundo , bem no
fundo sempre há uma saída, sempre há
uma resposta, sempre há um mundo de
possibilidades pra quem tem muita fé.
Que o medo se aparte do seu coração,
e que a vontade de vencer seja bem
mais forte do que qualquer soprar de
um vento tempestuoso.
