Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Talvez o amor seja um risco, mas é um risco que estou disposta a correr e, como você disse, não é uma escolha. Eu nunca pensei que poderia amar alguém assim, mas me apaixonei por você. Eu lutei contra isso. É a primeira batalha que não me importei de perder.
Quando um amor toca seu coração você não entende esse sentimento. Nega, desacredita, mas no fim você se entrega. Não existe nele uma sensação certa para se explicar, somente que, às vezes, fere e machuca para valer. Você chora, sofre, mas consegue se reerguer, porque quando é amor é mais forte que isso. Essa dor que vem para te transtornar e causar rebuliço vai embora pela janela aberta, por onde entrou a felicidade, pois a chave da porta ainda não foi conquistada.
A alegria chegou, mas resta saber se será marca registrada ou apenas uma tempestade passageira. O fato que nem sempre feliz, mas sempre tentando melhorar para o afeto ganhar de forma que possa conquistar a chave desse cadeado. O tempo faz mudar e a reflexão conhecer os erros. E no despertar de realidade, perceber o que amor de verdade não precisa começar como um furacão, um tornado. Pode ter início numa faísca e chegar a um vulcão em erupção.
Onde mora o amor? No País das Maravilhas? Porque não? No estado Abstrato, divisa com o Concreto. Rua dos Apaixonados, número 52, Jardim das Paixões. Naquela casinha vermelha de formato diferente. Esquina à rua da saudade e cruza a avenida da eternidade.
Onde o sol insiste em brilhar e as nuvens aparecem de vez em quando. Lá, às vezes cai uma intensa tempestade, mas o sol sempre é mais forte. E se tudo ficar escuro por alguns instantes, vem a lua e as estrelas para iluminar. Nada faz seu brilho apagar.
Como toda casa, tem rachaduras, goteiras e contas à pagar, mas nada que uns rebocos, baldes e uns trocados não possam sanar. O amor estudou na Escola da Vida e fez curso de idiomas. Hoje já fala espanhol, inglês, francês, alemão e italiano. É Te amo, I love you, Je t'aime, Ich liebe dich e Ti amo. Na verdade fala todas as línguas. Está presente em todas as civilizações e espécies.
Não há idade, momento, condição ou tempo. É simples e complicado, quente e gelado. Ele mora nos campos e nas cidades. É na ficção e na realidade. O amor mora em todos e em ninguém. É bandido e é refém. Adulto e neném. Mora com os pais, irmãos, avós, tios, primos, sobrinhos, netos, namorados, amantes, amigos... Ele é grande o suficiente para caber todo mundo.
Entretanto, é pequeno o suficiente para caber dentro de cada um. Já sabe onde ele mora? Dentro do coração de cada pessoa. Basta ela abrir a porta dourada com chave da mesma cor e deixá-lo habitar o seu corpo, tomar as rédeas da sua vida e lhe trazer felicidade eterna.
Não vale a pena guardar mágoas e rancor no coração, pois no final de tudo o amor superará a imperfeição.
O Verdadeiro amor
O verdadeiro amor é sentindo !
Não tem a ver com o físico ou a aparência !
Você sente ele!,Sente ele pulsar!
Sente ele vibrar dentro de você !
Porquê é o mais puro !
Não tem mentira! .
Porquê é verdade !
Não tem como fugir ,ou desistir!
A verdade é que ele te faz tão bem!
Faz você ir além de qualquer obstáculo!
Não é apenas um sentimento compreendido!
Ele é absorvido!
Não dá motivos de desistência! .
Inclusive nós toca como sentença!.
Sentença de ficar ,de amar ,de sentir ,de nunca querer partir !
E apenas só viver um grande verdadeiro amor.
Pra amar não tem desculpa
O amor transforma
O amor cura
O amor liberta
Não tenha a pressa de achar um amor
Ele vai te achar na hora certa
Camilly Lima
O amor é uma essência que contagia
É um sentimento de alegria
Aquele amor que é forte
Não acaba, é pra sempre, mesmo depois da morte
O amor é infinito, sem limites
Não tem fim, é eterno
Eu amo amar alguém
E ser amada também
Quanto mais amor se dá
Mais amor se tem
Camilly Lima
O amor de pai para filho,
não é apenas amor,
é devoção,
é entrega,
é anulação,
é amar com verdadeira animação,
de quem ama com veneração.
Não poderemos negar jamais que o amor dentro de nós, está em constante movimento revolucionando nossos princípios.
Jamais me negaria a parafrasear que a existência de um sentimento único dentro de nós, em constante crescimento, movimenta aperfeiçoando, consolidando nossos princípios de uma forma plena e perspicaz.
Até que entendamos com seriedade o valor de cada pessoa a nossa volta, principalmente quem somos para outras pessoas que nos rodeiam e podem ver com precisão toda essência e caráter sem deturpar. Para que nos veja da maneira mais clara e simples quem realmente somos.
Ricardo Baeta.
O amor aterra mesmo nas piores condições. O amor não exige benefícios, vantagens ou distinção. O amor não separa, aceita a separação. O amor é como tem que ser desejado e esperado. O amor não recusa, aceita ser recusado. O amor é estar, ficar e tornar-se. O amor é aquilo que é, na existência da vida do ser num nível mais elevado.
SABE O QUE EU APRENDI ?
"Amizade não se compra.
Amor não se cobra.
Familia não se escolhe.
Confiança não se vende.
Paz não tem preço.
Riqueza se acaba.
Saúde se busca."
—By Coelhinha
O amor que foi negado, não teve a oportunidade de se expor e na espera saudável que possa ser acompanhado para conseguir demonstrar a alguém tanto amor.
JESUS ADMOESTOU:
Ama o próximo como a si mesmo...
O limite está no amor a si mesmo, que não deveria ter limite...
É fácil perceber quando há amor envolvido, as pistas não falham...
Quem ama se preocupa com os detalhes, aprenda a enxergar as atitudes simples, pois elas vêm do que transborda no coração...
Saiba enxergar o carinho, a gentileza e o brilho nos olhos, eles revelam tudo, mesmo que os sentimentos ainda sejam silenciados pela boca...
Não se esqueça de dar atenção às palavras, quando ditas do coração para fora, elas costumam ser de verdade, não deixe de ouvi-las...
Há muitos “eu te amo” nos gestos, não deixe passar desapercebido... No amor é preciso ser um bom decifrador, ter um ouvido sensível, um olhar atento e um coração generoso o suficiente para retribuir...
