Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
A vida na terra é como a flor-de-liz, que ainda tiramos proveito de seus propósitos para o bem; caso contrário, será como uma flor de giz, trabalhada para ser deixada ao pó da terra sem refletir na eternidade divina.
Exigir perfeição dos seus subordinados, cujas funções ainda estão sendo treinados ou confiados pelos seus superiores, é o mesmo que admitir pessoalmente que chegou à sua posição sem que ninguém identificasse as falhas de suas responsabilidades, quando a primeiro desapontamento foi achar a falha do próximo, em vez de ajudá-lo a ser melhor em seu honrado cumprimento profissional.
Ainda que os homens andem por um mundo sombrio, à deriva de suas ambições, caminhando pela própria escuridão, existem inúmeras maneiras de ver grandes oportunidades com os olhos da fé, cooperando com o bem-estar do próximo, deixando por alguns minutos a luz da sabedoria divina invadir os seus corações e lapidar suas habilidades intelectuais, transformando estes minutos de reflexão espiritual nas mais preciosas atitudes nobres e sadias da sua vida, os quais hão de construir os pensamentos mais fortes para desfrutarem das possíveis realizações de seus sonhos, da conquista da paz, da confiança e da coragem, além da felicidade de que tanto que precisam para viver com propósitos elevados perante uma sociedade oprimida e decadente, cheia de pecados, de idolatria, carente de amor, de verdade, da justiça e do conhecimento.
Possua uma fé e firmeza pessoais inabaláveis, ainda que fatores externos lhe atrapalhem o seu crescimento e a sua conquista para o sucesso, superando todas as dificuldades e circunstâncias com paciência, conhecimento, autoconfiança, coragem e determinação.
Por maior que seja o seu pecado, erro ou desvio ainda há solução e saída para ele, se mostrar total arrependimento diante de Deus.
Ainda que meu corpo padeça, meu espírito provará o cálice da bondade de Deus após a minha segunda ressurreição com Cristo.
Pensamentos, atos e palavras podem ser melhores ainda se todos se convencerem de que tudo pode ser positivo.
Ainda que fales a verdade diante das circunstâncias constrangedoras, livrarás a alma vacilante dos futuros laços dos lábios enganadores.
Por menor que seja a sua fé ainda resta uma grande esperança para conduzir a sua alma acima das suas expectativas.
As pessoas aborrecidas sempre tomam decisões precipitadas, gerando ainda mais aborrecimentos e menos paciência para resolverem suas pendências.
Nos pensamentos das mulheres existem belezas que os homens ainda desconhecem: uma delas é dar vida e cores onde outros só veem a escuridão.
Mentir é o caráter do homem de coração hipócrita que tem ainda a coragem de pedir desculpas pelas falhas cometidas, quando ele é pego de surpresa pela verdade.
