Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Quem é capaz de explodir de raiva, também é capaz de explodir de amor.
(Nunca mais li poesia pra ninguém)
Cores de um Amor Transbordante
Em terra caída, cai de amores. Feito tela pintada à mão, em tons de azul e rosa, o amor transbordou através dos meus olhos e fez de cais meu coração.
Cada toque da vida, cada nuance do sentimento, pinta no meu peito uma obra única. O amor não se limita a um único traço, ele se espalha, se funde, se torna infinito como a combinação perfeita entre as cores do céu e da terra.
Nas cores que o amor me oferece, vejo a beleza de um coração que se entrega sem medo, que se permite fluir como tinta sobre uma tela que nunca foi tão viva. O que é o amor, senão um retrato de quem somos, pintado com os tons que mais ressoam na alma?
Cada movimento do coração é uma pincelada que a vida faz, e em cada cor, vejo o quanto posso me perder para depois me encontrar.
AMOR....
vem da palavra AMAR!
CARINHOSO... vem da palavra CARINHO!!!
ODIO...
vem da palavra
ODEIO!!!
TRISTE...
vem da palavra
TRISTEZA!!!
FELIZ....
vem da palavra
FELICIDADE .
.
.
e voce..?.
.
.
.
Vem do sentimento mais LINDO, do SONHO mais perfeito, da ESSENCIA mais pura, do UNIVERSO e do ser mais divino!
"JESUS"
viu de onde vem a sua origem! Por isso vce e assim tao especial..****..8-):*...
Amor é empatia, magnetismo, sintonia... Estado de graça, de deslumbramento, é encaixe, preenchimento, entusiasmo; encaixa os opostos, preenche o vazio, entusiasma até os momentos de nostalgia'
Pai presente é o pai herói, que o futuro constrói. Planta o amor e colhe gratidão. Pai ausente é o vilão, que não tem alma e não tem coração. Planta discórdia e colhe solidão.
O Amor Como Se Revela Para Mim
O amor, para mim, é uma dança silenciosa entre duas almas, onde cada movimento é uma entrega, um entendimento que não precisa de palavras. Ele é um espaço de acolhimento, onde podemos ser inteiros e, ao mesmo tempo, aprender a nos desintegrar nas pequenas partes que nos fazem humanos. É aquele laço invisível que une, mas não aprisiona. É a liberdade de ser, com a segurança de pertencer.
Amar é estar. É cuidar. É perceber o outro nos gestos mais sutis e, ainda assim, enxergar grandeza neles. Porque o amor se revela naquilo que muitos poderiam considerar pequeno, mas que, para mim, são declarações inteiras:
"Deixa que eu resolvo."
"Eu cuido."
"Tô indo aí."
O amor também precisa ser dito. Ele se manifesta no toque, no olhar que sustenta, mas também na palavra que acolhe. Há amor no que é sussurrado ao vento, no que se ecoa no silêncio, no que se escreve para que permaneça. Mas o amor não se limita ao que se fala, ele vive no que se faz. Está no ato de estar perto sem necessidade de presença constante, no tempo dedicado sem ser cobrado, no abraço que cura sem que precise ser pedido.
O amor não pede mudança, mas naturalmente nos ajustamos ao outro porque queremos caber ali, porque o pertencimento não é imposição, mas um desejo que brota de dentro. E, assim, sem que haja perda, há encontro. Um encontro onde cada um pode ser por inteiro, mas também se permitir ser moldado pelo outro, não por necessidade, mas por vontade de caminhar junto.
E o amor, quando é genuíno, não exige. Ele é. Ele transborda sem esforço, se reflete nas ações e nas palavras, no que se doa e no que se recebe. O amor é esse cuidado que não pesa, essa presença que não sufoca, esse elo que não prende, mas sustenta.
Porque o amor, para mim, é isso: um sentir que não se mede, mas que se reconhece em cada detalhe.
O amor, um encontro de presença, cuidado e pertencimento.
FONTE ÚNICA
Viver com amor é o segredo da vida!
É ter esperanças, é sonhar...
É sentir com o coração, é amar!
É ter pela paixão a alma possuída.
É ter a cada dia uma chama erguida,
É ajudar a quem não pode ajudar,
É servir, sem ao contrário esperar...
É ver a árvore seca e também a florida.
É ter a luz sem medo da escuridão,
É enxergar sem medo do que vai ver,
É ter a verdade, e deixar a ilusão.
Para que, enfim, possa compreender,
É porque foi nos dada apenas uma razão,
Que amemos! Pra poder viver!
Amar alguém pelas suas qualidades é muito fácil, mas é na hora de aceitar os defeitos que o amor se supera.
Que sejam dias de muitas alegrias, sorrisos e carinhos.
Que todo amor nos contagie.
Que toda paz nos habite.
E que a nossa fé seja maior que todas as provações!
FELICIDADE
É acordar e receber de Deus mais um dia de vida. É ter saúde, paz, amor, e viver em plena gratidão. É saber que mesmo nos dias mais difíceis da nossa vida, Deus cuida da gente.
SINTOMAS DO AMOR...
Se sonhar acordada imaginando a pessoa amada chegando, e o olhar se tornar expressivo, e brilhante quando essa mesma pessoa chega são sintomas do amor confesso que te amo...
Se desejar esta com essa pessoa em todos os momentos da sua vida e ter ciúmes se outra ao menos olhar é sintoma do amor torno a confessar te amo...
Se passar noites acordada rolando na cama com o pensamento longe e o coração numa mistura de saudades e dor são sintomas do amor já não há como negar...
TE AMO... TE AMO... TE AMO...
Com você e todo esse amor, eu consigo apenas me largar pelos cantos
assustada. Isso é vida? Eu não quero andar duas quadras no sol com você.
Porque te amar assim, me dá medo de enfartar ou da minha pressão cair. Não
sei. Eu quero deitar e esperar passar tudo. Eu quero te olhar deitada
enquanto seguro um copo com água de coco geladinha. Porque você não
sabe, mas tenho corrido maratonas e vencido monstros gigantescos para
conseguir sentir tudo isso sem arrancar minha cabeça fora. E quando você,
ao invés de me esperar no pódio de chegada com pomadas e isotônicos, me
olha desconfiado ou entediado de tudo, eu quase desejo que dessa vez eu
morra no meio da corrida. Porque é ridículo achar que você faz tudo valer a
pena, mas, no fundo, acabo achando que você faz tudo valer a pena. Isso é
vida?
Quando em teu coração desabrocha, cheia de vida, a flor perfumada do amor, lembra-te que alguém a plantou certo dia, dentro de ti.
Quando o teu coração se ilumina do suave colorido do pôr-do-sol, lembra-te que alguém amanheceu contigo.
Quando o fogo da paixão abrasa o teu coração, consumindo todas as tuas fibras, na imolação do prazer, lembra-te que alguém acendeu esta chama.
Quando teu coração estiver bordado de sonhos dourados, tecidos com fios de luar, lembra-te que alguém coloriu teu mundo interior.
Quando a noite encontrar-te com o coração partido e angustiado pelas amarguras colhidas durante o dia, lembra-te que alguém possui o lenitivo de que precisas.
Quando teu rosto não puder conter a torrente de lágrimas que se afundam pelas dobras do travesseiro, lembra-te que existe alguém te esperando de lenço na mão.
Quando a insônia te revolve desesperadamente na cama, lembra-te que alguém pode semear sonhos de paz em tua mente.
Quando a solidão te oprimir e o teu grito não encontrar eco, lembra-te que lá do outro lado alguém ama a tua companhia e entende o teu clamor.
Quando os teus segredos não cabem mais dentro de ti, ameaçando romper os diques de tua alma,
lembra-te que existe alguém disposto a recolhê-los e guardá-los com o carinho e a dignidade que tu esperas.
Quando em teu coração mora o azul do céu, a calidez do sol, o gorjeio dos pássaros, o perfume das flores, a nostalgia do entardecer, o encanto das manhãs, a serenidade dos lagos e o sorriso da ventura, lembra-te que alguém tocou o teu coração com a varinha milagrosa do amor.
Tu, que amas e vives no controvertido mundo do arco-íris e da escuridão, da calma e da agitação, da paz e da instabilidade, saibas que existe mais alguém habitando o teu planeta!
Nas horas felizes, partilha com ele teus sorrisos;
Nas horas de solidão, vai, levanta-te e o procura, onde quer que ele esteja.
Ele não é senão parte de ti, assim como tu és parte dele.
Não olhes o relógio! Que importa as horas?
A vida é tão curta, não há tempo a perder.
Tu que amas, se tiveres a coragem e a singeleza de assim o fazer, abra teus lábios e canta o milagre do amor, porque só o amor aproxima as pessoas e faz com que falem a mesma linguagem!
A vida sem amor:
Inteligência sem amor, te faz perverso.
Justiça sem amor, te faz implacável.
Diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
Êxito sem amor, te faz arrogante.
Riqueza sem amor, te faz avaro.
Docilidade sem amor, te faz servil.
Pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
Beleza sem amor, te faz ridículo.
Autoridade sem amor, te faz tirano.
Trabalho sem amor, te faz escravo.
Simplicidade sem amor, te deprecia.
Tragédia sem amor, se faz tristeza.
Fé sem amor, te faz fanático.
A cruz sem amor, se faz tortura.
A vida sem amor......não faz sentido.
A vida COM amor:
Inteligência com amor, te traz razão.
Justiça com amor, te faz correto.
Diplomacia com amor, te faz sensato.
Êxito com amor, te faz feliz.
Riqueza com amor, te faz generoso.
Docilidade com amor, te faz querido.
Pobreza com amor, te traz compaixão.
Beleza com amor, te faz sublime.
Autoridade com amor, te faz honesto.
Trabalho com amor, te faz apaixonado.
Simplicidade com amor, te enobrece.
Tragédia com amor, te traz coragem.
Fé com amor, te faz tranqüilo.
A cruz com amor, se faz esperança.
A vida com amor......é o paraíso.
A melhor coisa do mundo é ter um amor recíproco. Ter uma pessoa ao seu lado, que te entende. Que te ajuda, que te da toda força possível. Que ta sempre ali te consolando. E o melhor de tudo é saber que essa pessoa gosta de você na mesma intensidade. Nunca tive sorte com o amor. Era eu quem amava mais, me doava mais. Nada era recíproco. E então eu li o ditado ” Tudo acontece no tempo certo. ” E então aconteceu, você apareceu.
