Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
É como que um encanto, ir lá bem dentro da gente, sacudir as arrelias da vida nas tresloucadas voltas que a vida dá e, assim num dia qualquer, lapidar o pensar, ponderar as atitudes, amansar as dores, para reinventar a felicidade, no resfolegar de uma nova paixão.
Vânia Moraes
O que seca as relações é a busca. A busca por respostas ou qual parte está disposta. A busca fastidiosa por afirmação e reciprocidade. A inquietude se está gostando demais ou se gostam de menos. A busca infindável no outro por aquilo que não é cultivado primeiro em si mesmo.
Se alguém te disser palavras duras que te machuquem sem você merecer,
perdoe. Deseje o melhor para esse alguém e tente seguir seu caminho pois sua missão ali acabou.
A esperança está a postos para uma única pulsação, desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos: declarar que Deus é amor.
"O espírito competitivo atrapalha relacionamentos e afasta as pessoas, enquanto o espírito solidário as une e fortalece; a escolha é de cada um."
Após ter me casado, ganhei por parte de meu marido uma nova família. Esta que sempre contei com ela!
Como eu queria que as horas virassem dias
Os dias virassem anos e os anos séculos.
A luz invadisse meu dia e as sombras virassem pó.
A paz curasse a dor e a vida apenas amor.
Amar e amar é o melhor que se fará por aqui enquanto viver...
Amarei a palavra com toda a minha intensidade!
A palavra é poder,é fortaleza,é sustentabilidade,é fé,é amor,porque o amor maior vem de Deus!
Você é Uma Poesia
Você parece um poema
Feito em papel perfumado,
Que alguém, em noite estrelada,
Escreve para o ser amado.
Seus olhos são como os versos.
Seu sorriso é a própria rima.
Seus cabelos inspiração
Que meu pensamento anima.
Seu corpo é o movimento
Das letras sobre o papel.
Suas mãos são como asas
Que me levam até o céu.
Não sei bem como escrever
Não sei rimar nem cantar.
Mas, se em você estou pensando,
Consigo me inspirar.
Seu corpo, em meu pensamento,
Dispersa a melancolia.
Você é letra, você é luz;
Você é uma poesia.
Porque o ato de cozinhar é um exercício de criatividade, de ciência, de química, de física. Uma aula maravilhosa de história de uma comunidade, de um município, de um povo, de uma civilização e de um planeta inteiro. Mas, muito além disso tudo: cozinhar é, indiscutivelmente, um dos maiores atos de amor que um ser humano pode ter por outro. A ideia de alimentar o próximo com aquilo de que se dispõe, de agradar ao paladar de um convidado, seja ele pobre ou rico, isso é indescritível. Se você não sente amor, não se aproxime da cozinha!
Perdoar seria sobretudo um presente, um alimento com o qual você sacia o espírito de quem outrora lhe fez mal. É dar ao outro algo que essa pessoa em momento anterior, não teve condições de lhe outorgar. Sem dúvida o perdão é maturidade. O perdão é esquecer.
E, curiosamente, o “não-perdão” nos escraviza.
Se na história do homem a partir de Paulo houve um enviado – um “messias” em hebraico, e “Cristo” em grego – e ele tendo sido efetivamente visto na história, a questão agora é a fidelidade ao que se viu numa nova crença; portanto, a fé, o que implica a esperança (e com a fé existe a esperança) há o conceito de ação na fé, na busca constante da esperança; o que Paulo chama de amor. Daí a tripla paulina que mudará o mundo: fé, esperança e caridade.
O privilégio de receber amigos queridos em casa é sempre maior do que o privilégio de ser recebido. A hospitalidade encontra-se no âmago das relações humanas, e o acolhimento ao seu visitante tende a potencializar e a alimentar sobremaneira tais relações humanas, corolários de paz e harmonia. Jamais deixemos de receber o viajante. Respeitemos o peregrino. Protejamos e afaguemos o visitante. Aprendamos com o hóspede. Escutemos as suas histórias, memórias e desejos. Ofereçamos o que puder para que ele se sinta confortável. Ultrapassemos o distanciamento da etiqueta formal para a intimidade sincera do calor humano.