Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
Na receita do amor a dois devem haver, no decorrer de seu relacionamento, ingredientes como frieza na falsidade, paciência nas intimidades e vigor na fidelidade.
Existindo sincronia no amor conjugal a cumplicidade colabora para um relacionamento sadio e duradouro.
No estágio do amor o casamento começa a construir uma total reciprocidade e coopera para firmar uma união estável mais promissora.
Numa caminhada a dois os passos de ambos devem manter o mesmo ritmo de crescimento, respeito e amor para quem deseja um casamento de longa durabilidade.
O cultivo da intimidade conjugal pode ser feito em terreno adubado por amor, conversas francas e valorização dos sentimentos.
Se a chama do amor conjugal se enfraquece, momentos turbulentos, friezas, acusações e maledicências promoverão rapidamente a tenda da separação.
A força do compromisso promove a intimidade, a saúde
e a longevidade do amor conjugal dentro do casamento.
Cultivar o acordo de duas junções conjugais e sustentar o seu amor debaixo de crises é elevá-lo à um nível ainda maior em seus relacionamentos.
Ser mulher cristã é prestar, com sua vida, atos de solidariedade e serviços honrados e de amor, sem esperar por recompensas.
Devido a pobreza espiritual dos santos, por falta de crescimento, amor, sabedoria e verdade, muitos vão à igreja só para falar mal da irmandade e acusar as suas mazelas, expondo suas piores pobrezas diante dos irmãos que ainda não sabem repreeendê-los na Palavra de Deus.
O maior resgate que o homem pode fazer pelo outro, livrando da condenação e da morte, é o seu amor por ele, entregando ao Juiz dos homens, a própria vida.
Ensine sempre as virtudes do amor, serviço e comprensão às pessoas, aconselhando-as a se separem do ódio, do egoísmo e da intolerância ao próximo.
