Procura

Cerca de 4770 frases e pensamentos: Procura

Se um dia você quer ser feliz não conte a ninguém.
Pois a felicidade a qual você procura so depende de você.

Inserida por PatricioVentura

Nossa vida é uma eterna procura por um destino promissor para seguir em frente.
Porém isto nos preocupa muito, pois as vezes passamos por situações prolongadas para termos certeza daquilo que procuramos, e a cada momento que nos decepcionamos por uma ideia em curso, ficamos mais
prostrados para tentarmos alguma coisa diferente em seguida.
Porém uma coisa acaba ficando certa nesta procura.
Tal experiência nos levará a entender que, somente quando deixamos de viver as inspirações, do passado, levado por influencia externa, que faziam sentido na época, é que nos sentiremos libertos para novos horizontes, nunca antes percebidos.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Os ventos são contrários a minha busca incessante
não desisto a procura deste amor
Você não faz idéia do quanto eu não desisti de você!
Shirlei Miria de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Alma Ensolarada

Cheia de encanto e com a alma ensolarada
Saí a cantar pela madrugada
A procura da sutileza da tua luz

De mãos dadas com as estrelas
Atravessei a passarela com a certeza
De encontrar-te sonho meu

Sorridente a percorrer todo o universo
Descanso nas nuvens pra escrever meus versos
Quando a saudade baila ao meu redor

Com meu vestido desfiado pelas andanças
E o coração apertadinho de lembranças
Eu busco força nas canções da minha infância

Quantas luas tenho passado a tua espera
Pintei todas as rosas do jardim na primavera
E dei outro tom à parede da sala de inverno

Passo dias e noites reinventando outros caminhos
A colorir minha rotina com brilho do olhar divino
Quando o dia desabrocha me inspiro no canto dos passarinhos

Mas sei que a noite da incerteza há de chegar
Então adormeço na cadeira de balanço com tristeza
Mas minha alma acorda revigorada e jamais perde a beleza

E com o passar dos dias a idade chega
Com ela a poética da maturidade e a leveza
Então deixo pra ti flores na janela com nobreza

E os dias passam rápidos como a efêmera dança da vida
Pressinto que é chegado o dia da eterna travessia
Entrego-me com serenidade e sei que por ti serei recebida

Do livro: A Última Valsa

Inserida por filhadoamor

Houve uma rosa que estava a procura do seu anjo, mas o problema é que ela é uma rosa murcha e que precisa de todos os anjos para sobreviver e alimenta se de todos.

Inserida por AnjoNegro1

Sou alguém que está sempre à procura de romper com os padrões sistemáticos e coercivos que retiram a liberdade do indivíduo - reside aí a minha principal motivação...

Inserida por AlbaAtroz

Quando te olho, vejo a calmaria que meu coração procura. O emaranhado dos meus cabelos, parecem os fios que ligam nossos corações que, apesar de darem nós, se desatam no condicionador de nossos beijos. Sua voz é como o barulho das ondas, que me fazem querer mergulhar, mesmo que eu não saiba nadar. A forma com que você tem clareza nos pensamentos, me parece um vulcão, sempre ativo prestes a explodir em uma risada boa ou numa reflexão à la Einstein.
Falando em risada, seu sorriso contém estrelas que me levam pra outra galáxia e me faz entrar em gravitação.
E sabe de uma coisa? Eu poderia te chamar de miss universo, pq é em você que vejo sentido na vida.

Inserida por tuane_lima

Se continuar a olhar para o lado errado, nunca vai enxergar o que procura.

Inserida por mentalidadesdepoder

AMOR É DIFÍCIL, NÃO É NADA FÁCIL.

O amor não procura seus interesses e se alegra com a verdade (1 Co 13:5,6).

Recebemos uma revelação do Senhor e serve primeiro para nós e depois para quem ouve, lê ou vê.

Amor não se aplica apenas àquilo que vai nos fazer bem à nossa maneira, do modo como entendemos, mas também aquilo que precisamos ouvir; não só o que queremos ouvir. Deus é amor e ele nos ama na sua exortação, na sua chamada para uma conscientização sobre onde estamos falhando em nossos comportamentos e atitudes.

O verdadeiro amor se compraz em ver as pessoas felizes e em paz consigo mesmas. Por isso que, quando se manifesta, busca os que pensam estar gozando de plenitudes racionais, emocionais e espirituais, mas não estão; na verdade, estão mergulhadas em seu ego e ensimesmadas em suas concepções humanas que as distanciam de Deus, e não percebem.

Aí o Amor chega a fim de ajudar, mas muitos, lamentavelmente, não entendem e não o podem suportar, pois não acreditam que Deus pode se manifestar por meio de uma pessoa, de um animal, de uma pedra, de um raio, de uma planta, de uma mensagem etc., ficando à mercê de seus caprichos pela própria vontade independente da vontade de Deus para o seu bem.

Difícil reconhecer e aceitar que o amor é rigorosamente rígido. “Deus só pode ser bom o tempo todo!” Sim, Deus é bom o tempo todo, mas essa bondade divina engloba a justiça, a correção e a instrução.

A bondade de Deus corresponde exatamente ao nosso entendimento do que seja um pai para com um filho. O bom pai passa a mão na cabeça do filho por tudo o que ele faz? Não! Mas sempre lhe ensina a se corrigir quando comete um erro, oportunizando um aprendizado para a vida, em sentido global, onde ele não é uma ilha cercada do nada, mas uma ilha, sim, cercada de gente por todos os lados.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Saia do tipo de relação que não te faz bem, comece a dar valor a quem te procura, a quem se faz presente, aprenda a gostar da própria companhia e passe exercitar o amor próprio.

Inserida por Vinnicius87

Ambição egoísta

Você procura grandes coisas para si mesmo? Não os procure. -
Jeremias 45: 5

Escritura de hoje : Mateus 11: 25-30

O artista pop Andy Warhol disse uma vez que na era da televisão todos teriam 15 minutos de fama. Sim, a fama pode chegar até nós, mas não devemos buscá-la.

A ambição egoísta é uma característica terrível que pode se manifestar em uma paixão feia pelos "melhores lugares" e pelo reconhecimento pessoal. Isso pode nos levar a dominar situações sociais e insistir em contar nossas histórias em vez de ouvir os outros. Queremos ser notados, ser proeminentes, estar no centro das atenções e não à margem.

O caminho de Deus, no entanto, é exatamente o oposto. Significa aprender a se contentar quando os outros se elevam acima de nós. Aprendemos a nos alegrar quando alguém nos prefere, e damos crédito a outros sem insistir em fazer tudo por nós mesmos. O caminho de Deus nos permite aceitar a humilhação quando tratada injustamente e ver a experiência como uma "graça disfarçada" - uma oportunidade de aprender a verdadeira humildade.

Começamos a aprender o caminho de Deus com Jesus. Ele era “gentil e humilde de coração” (Mateus 11:29) e não tentou proteger Sua própria dignidade ou posição (Filipenses 2: 5-8). Confiando Nele repetidamente para Sua ajuda, nos tornamos cada vez mais parecidos com Ele. Só então podemos encontrar descanso da postura incansável e ambiciosa da ambição egoísta. —DHR

Refletir e orar
A verdadeira grandeza não chega àqueles
que lutam pela fama do mundo;
Em vez disso, vem para aqueles que escolhem
Servir em nome de Jesus. -D. De Haan

Não há limite para o bem que você pode fazer se não se importa com quem recebe o crédito. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

HÁ EM MIM

Há em mim uma quietude de morte
Que procura o norte
Um ser errante de lavrada poesia
Pois os sonhos são bússolas
Que me guiam por terras distantes
Em fantasia onde a minha alma mora
Raízes em solidão na terra de fontes pagãs
De desencantados contos encantados
Paisagens mágicas de verdes flores
Há em mim sonhos de embalar de terra lavrada
Que procuram o sol nas noites de lua cheia
Pois escrever é ter na mão o negro luto da caneta
Numa quietude de morte no peito coroada de rosas

Inserida por Sentimentos-Poeticos

A Importância Do Desejo Não Pode Ser Comparada Aos Anseios,Muitos Caminham Numa Eterna Procura De Satisfação,Mesmo Após a Conquista Sentem-se Ainda Incompletos,Existe Uma Imensa Diferença Entre o Que a Cabeça Pensa e o Que a Alma Deseja,Quem Consegue Se Ver Dentro De Si.Não Possui Tempo Para Se Desperdiçar Nos Infinitos Desejos,Que a Cada Dia Se Renovam Mais e Mais,Olhe Para Sua Alma.

Inserida por DanielZFernandes

PROCURA

Passo por tantas portas durante o dia
Entro e saio vou e venho nada me segura
De um cômodo a outro buscando o futuro

Penso que nada me surpreende
Porem insatisfeito com a estrutura
Desse indescritível labirinto
Reclamo tua ausência
A essa troça que arde o peito e angustia

Necessito-te ávido
Acima de todo escrúpulo
Desprendido de alicerces
Longe dos parâmetros
Apesar do acúmulo dissimulado
Dessa tosca aventura

Andarei a eternidade
Indecifrável à tua procura

Inserida por psrosseto

Há uma forma para ensinar? Não, não há! O alpinista sempre procura o melhor caminho para seguir o percurso. É papel do professor fazer o mesmo.

Inserida por Eraldocunha

Alienígenas

Viajando o universo
À procura de vida
Inteligência escondida
Espécie desenvolvida

Encontraram a nós
Vivendo sós
Seres sozinhos
Sem terem vizinhos

Não evoluímos
Por nosso egoísmo
Pois não dividimos
O que nós sentimos

A compreensão
Da vida humana
É muito complexa
Não diz a quem ama

Voltaremos um dia
Se nos entenderem
Amar e viverem
Por alguém até morrerem.

Inserida por RoneySantos

Procurar a paz é como caminhar em um lugar sem enxergar nada... Você procura mas não sabe onde achar... Você busca a paz até nas pessoas, mas nem sempre acha... A paz não é somente o silêncio... Mas também a falta de guerra! E infilizmente conflitos nós achamamos em todos os lugares! Então tente parar de procurar a paz nos outros e busque a paz do seu interior.

Não taxe um amigo de pessoa ruim só porque ele não lhe procura com regularidade, ou só porque procura quando precisa, ou porque é mais na dele agindo de forma mais passiva do que ativa. Cobrança demais nesse sentido não denota maturidade. Amigos verdadeiros são aqueles que não precisam de formalidades ou convencionalismos humanos para manterem a força do gostar. Podem se passar anos sem se verem ou sem se comunicarem que no imediato momento em que a vida os convoca a uma nova etapa, estarão lá, vivenciando novamente a força daquela amizade que nem o tempo e nem os dramas do mundo enfraquecerão.

Inserida por admiradoresdotony

Procura e encontrarás.

Inserida por adoravelsam

A biografia de um coração arrependindo é a mesma a procura de amar.

D.W.S

Inserida por mqdt_da_silva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp