Problemas da Vida
Antes de falar da sua vida, das suas intimidades, do seu medo, tristezas e problemas pense: essa pessoa pode fazer alguma coisa por você, pode resolver o seu problema? Se não pode, qual a necessidade de você contar para ela. Às vezes, falar dos nossos problemas para outras pessoas, além de não resolvê-los, acabamos por criar outro.
O que os outros estão pensando a seu respeito é um problema e direito deles. Sua vida é responsabilidade sua e só você decide o que irá aceitar do que os outros falam sobre você ou não.
Não existe uma vida sem problemas, mas o que de fato importa é a forma como nós lidamos com os nossos problemas! O que pode fazer diferença é a forma como vamos encará-los.
Como recomeçar depois de um dia difícil?
Meu dia também não foi legal. Nessas horas a vontade é chutar o balde, e só descansar e maximizar os prazeres imediatistas.
Mas sabe o que fiz? Me alimentei melhor do que quando estou bem. Cuidei do meu corpo melhor do que quando estou bem. Estou indo dormir, para ter uma noite verdadeiramente regenerativa.
Dias ruins nos fazem ter vontade de fazer aquilo que é pior para nós. Só que fazer isso vai agravar a situação.
Eis meu conselho: use suas angústias como combustível para você se tornar uma versão cada vez mais incrível de si mesmo.
Quando a vida te derrubar, não se apegue ao chão. Levante-se! Saiba que você é capaz de lidar com isso!
Não procure problema para sua vida, mas não fuja de nenhum que lhe sobrevier, pois os que vencem grandes obstáculos, são os que estão aptos para ocupar os lugares nobres e os mais altos postos.
Nas adversidades da vida o melhor é aproveitar cada problema para se aperfeiçoar e traçar o novo rumo sem erros.
Frase Para Nossa Reflexão
" Que a vida é dura todos nós sabemos , que temos vários problemas isso é comum para todos , que nao sabemos de tudo, também temos ciência que não somos perfeitos isso também sabemos , mas o que fica para pensarmos é mesmo sabendo de tudo isso , sempre temos uma espada desembanhada para apunhalar as costas do nosso próximo, Em suma nossa vida é semelhante a balões cheios de sentimentos em um mundo cheio de alfinetes prontos a atacar"
Pensamos Nisso
Problemas e soluções
1) A nossa vida é passada na frente de um grande espelho. Tudo que fizermos com os outros, refletirá em nós.
2) A única forma de evitar o fim é nunca esquecer o começo antigo ou o meio atual.
3) Os pais são como os filhos, precisam da proteção dos pais.
4) À medida que o amor aumenta, os problemas são suportáveis.
5) A aversão é o ponto culminante da raiva. O desprezo é o ápice do ódio, porém o perdão ameniza a aversão e o ódio.
6) Milagre existe para quem tem fé em sadias obras a todo momento. Não existe fé sem obra ou milagre sem merecimento.
7) O inteligente só deve subir até a sua possibilidade, se tiver o paraquedas da humildade, pois a queda é fatal aos ignóbeis.
8) Na vida, o covarde que foge da luta fortalece o inimigo, e quando tiver outra contenda, não será mais lembrado.
9) Não se deve procrastinar a solução de um problema, pois toda coisa ruim no início ainda pode ser sanável.
10) Quando um homem de bem não revela que está passando por um problema, é porque a solução é outro problema muito maior.
11) Ao sentir a força subindo pelos seus ombros durante uma oração, saiba que a solução dos seus problemas está tendo nova oportunidade. Aproveite.
12) O pessimista é aquele que está tão acostumado a conviver com derrotas, que até mesmo quando ganha não acredita.
13) Uma boa amizade é vencedora de problemas sem prazo de validade. Amizade vencida não ajuda na solução.
14) O homem insano aumenta os seus problemas, e como animais irracionais, tentando soluções em seus estábulos.
15) A solução de problemas está na paz e no amor. A guerra, o ódio e o rancor somente vão potencializar a dor.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
Um dia você vai encontrar o amor da sua vida, e ele vai te salvar. O problema que isso vai custar a vida dele.
Problemas , problemas e problemas.
A vida é cheia deles alguns podem ser evitados outros precisam ser resolvidos. Fugir de um problema quando ele já exite não é uma solução mais muito usam essa opção porém não adianta porque eles sempre acabam voltando se não forem resolvidos.
Ela fez da leitura uma porta de saída para todos os problemas que teve na vida, e com os livros aprendeu e cresceu.
"O que fazemos na vida é resolver problemas, alguns nossos e outros de terceiros; pagos ou voluntariamente, acredite; não há como fugirmos desta rotina, por isso, abrace-os e faça o melhor"
Sem lutar nada nesta vida vale a pena
O que vem fácil demais no fim só trás problema
Vi gente boa acabar jogado na valeta
O mundo é ruim de mais, tem muitos que não presta
Na verdade, o segredo de uma vida melhor, está na qualidade do gerenciamento dos problemas: em quais podemos e devemos nos dedicar, em que ordem e como.
"É muito triste ver o deficiente não conseguir resolver os problemas da vida. Mais triste aínda e vê-lo ser enganado"
O problema não está em você querer conquistar o mundo e batalhar para ter a vida que acredita merecer. O problema está em você colocar tudo isso a frente dos verdadeiros motivos que nos trouxeram até aqui e acredite, as maiores e principais conquistas são aquelas que o dinheiro não compra e que, com absoluta certeza, não levaremos com a gente. Realmente chegou a hora de revermos nossas prioridades e passarmos a gastar nosso tempo e energia com aquilo que realmente importa e deixarmos que as leis do merecimento se encarreguem de nos prestigiar com aquilo que somente necessitamos.
"Significado de
felicidade não é ter uma
vida sem problemas.
É saber administrar
e resolvê-lo com
eficiência."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Alegrar-se com a vida!
Rir.
Todos têm problemas e dificuldades.
No entanto, é possível sentir-se bem.
Por menores que sejam as coisas que conseguimos e conquistamos, ajuda muito manter pensamentos bons e positivos!
Basta observar tudo ao nosso redor, tanto sofrimento alheio, tantas dores, tantos pensamentos negativos.
Chega de brigar consigo!
Procurar gostar, sem julgar.
Existe bela pura num gesto de amor, de caridade, de amizade!
Sejamos pessoas fraternas, e assim seremos muito mais felizes do que já somos!
Quando o seu foco é a SOLUÇÃO, você aprende de que os PROBLEMAS são minúsculos e a vida torna-se muito mais agradável.
