Problema
Absurdo é saber que não tenho ideias, saber que a teoria não se aplica aos fatos e que o problema é insolúvel...talvez não deva seguir as regras...
Fragmentos: 26/04/2012
Eu tenho um problema grave: Eu mudo junto com o mundo. O mundo muda sem parar e eu sigo com ele, até mesmo junto. No entanto, muitas pessoas não acreditam ou não entendem essa minha parte. E elas, não mudam com frequencia assim como eu e nem acreditam nesse meu problema que tenho. No final, infelizmente, passo a mudar a partir da expressão delas por mim, consequentemente. Já estou farto de conviver com pessoas que não entendem o quanto eu sou diferente de TODAS as outras pessoas e que eu sou único, pelo que eu sou e pelo o que eu busco.
E temos a urgência para cuidar, para abraçar, acolher, a amar... A gente sempre quer que os problemas deles sejam rapidamente solucionados, que as dores sejam remediadas, arrancadas, que sua saúde sentimental seja invicta... A gente tenta da melhor forma possível ajudar em tantas dúvidas, em tantas escolhas, em tantos medos, mas sabemos que é preciso o deixar livre para escolher, para crescer, para aprender; Mas nosso ombro está sempre disposto a acalentar caso erre, caso precise. Não podemos decidir nada por eles, mas podemos nos fazer presentes, podemos oferecer a mão a levantar-se, podemos oferecer uma piada imprópria para lhe arrancar um sorriso quando as lágrimas ameaçam a não sessarem. Não entendo direito sobre todas as tarefas a se fazer, pois ainda temos tanto a aprender, a passar, a rir, a chorar... E sei que todas essas experiências é que nos farão saber como agir, é que nos farão reerguer e renovar nossos votos de cumplicidade. Feliz hoje e todos os outros dias, feliz sempre dia dos amigos!
Eu já quis abandonar tudo e fugir para um lugar distante mas não solucionaria mesmo os problema e dúvidas .
Já quis ficar distante de mim mesmo e de todos mas é preciso enfrentar os obstáculos que nos cercam .
Se o problema está no meu "eu", é preciso largar ele um pouco de lado e fazer mais cerimônia. De preferência com sorrisos, muitos deles.
Quando eu precisar de alguém...
se fosse o contrário
o problema já estaria previamente resolvido,
entretanto volta à primeira indagação:
Ah... quando eu precisar de alguém...
vou buscar naqueles que escrupulosamente
são acusados com irracionais??!!
Talvez...
mas quando eu precisar de alguém?
Não me desdenharei, encararei o psique
palestrar-me-ei!
Isso não murcha é dogma...
e quando eu precisar de alguém
ficarei sucumbido nessa utopia encíclica...
Da falta ao excesso, o problema com a INFORMAÇÃO passou a ser a sua qualidade. Ou melhor, a ausência de qualidade na superinformação.
Faço sempre o que acho que tem que ser feito.. Se vão valorizar ou não já não é problema meu, a questão é que isso vai da consciência de cada um.. Agir, fazer, amar, sorrir sem pedir nada disso em troca requer muita coragem.. Essa a qual aprendemos a obter ao longo do caminho.. É isso, minha breve reflexão momentânea.
Dizem que a falta de opção é um problema. Mas isso depende de quem têm opções. Como exemplo, podemos citar os indecisos. Para os indecisos, o excesso de opções se torna um problema.
