Problema
NUNCA DESISTA DE VIVER
"Pare de reclamar tanto da vida, há pessoas com problemas bem maiores que os seus, pessoas que lutam entre a vida e a morte em leitos de hospitais, pessoas que à anos vivem a espera de um transplante de um órgão, e mesmo diante de tantos sofrimentos nunca desistiu de viver."
O dia que se passa, muitas vezes se supera em problemas a serem superadas, mas, antes de acabar, ele presenteia-nos com um espetáculo da mais pura beleza, para que na manhã seguinte tenhamos forças para levantar e, encarar a sequela do ontem, ou, apenas contemplar a luz, seja dia.
Talvez não seja uma questão de ficar longe de problemas. Talvez seja sobre decidir em que lado da história você quer estar.
"As vezes não conseguimos solucionar nossos problemas pelo simples fato de estarmos olhando pra ele por um ângulo diferente!!"
De a volta por cima dos problemas que te jogam para baixo.
em tempos difíceis busque apoio na Família.
O problema só se torna difícil quando não o encaramos com seriedade.
Confie em Deus e Tudo dará certo..
A criatividade é a capacidade de criar soluções para resolver problemas. Em todos os segmentos de atuação existem problemas e necessitam de colaboradores inventivos.
@elidajeronimo
Há pessoas que não merecem a nossa intensidade. Há fatos que não merecem nossa atenção. Há problemas que não merecem o nosso desgaste. Há situações que não merecem o nosso estresse. E há sentimentos que simplesmente não merecem o lugar que ocupam em nosso coração. Tudo que não merece nenhum esforço nosso, a gente simplesmente deixa pra lá. Deixa que o vento leve, que a poeira encubra, que a memória esqueça, que o tempo apague.
Uma viagem sem volta é o que os fugitivos desejam fazer. Fogem de problemas insolúveis em sua compreensão e sua visão de futuro é inexistente, paralisada pelo medo de viver todos os dias do mesmo jeito.
Analisando os problemas que surgem quando têm de lidar com pessoas
Quando começava a me vincular a alguém, sentia-me sufocada, com medo de perder a liberdade, não conseguia me relacionar nem como casal, preferia ter as finanças separadas a ter que lidar com pequenos desentendimentos que isso poderia gerar.
Minha disposição de ânimo estava variada, gostava de ler e tinha abandonado a leitura, passava horas na internet e achava tudo leseira baré, ia ao cinema sozinha e de repente comecei a me sentir incomodada.
Organizei a vida de forma que eu me bastasse e descobri as duras penas que esse método não funciona. Deixei de telefonar, ir a uma festa, a um jantar, desaprendi a me amar.
Minha capacidade de amar tinha descido o ralo, as pessoas se magoavam com tudo e eu também, estava ignorante nas palavras, não conhecia a alma de ninguém, minhas motivações e anseios desapareceram.
É desolador notar como casais apaixonados convertem o amor em um relacionamento destrutivo, assim estava meu relacionamento e por culpa minha. A energia do amor é que nos leva a evolução e eu estava involuindo.
Experimentei o real significado da palavra liberdade e encontrei meu próprio caminho na vida, mas me perdi. Viver a dois é um presente para quem sabe voar com as próprias asas, mas eu me engaiolei.
A busca eterna da superação tinha acabado, estava criando um estilo de vida no qual o ser humano não teria mais importância, o mais importante eram as coisas, a ostentação e provar coisas para todo mundo.
Aprendi que para ser feliz era preciso fazer outras pessoas felizes, eu conhecia essa fórmula, sabia que funcionava e por isso revi o meu jeito de ser e, principalmente, a maneira como percebia o outro e a mim mesma.
Falei com todo mundo, mas ninguém se importou, eu precisava por para fora tudo que estava sentindo, ninguém quer ser mais um na vida do outro, deixamos de observar as mudanças ao redor.
Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências, estou atualmente no meio de uma depressão, quando o contexto muda, as soluções mudam também.
A minha felicidade não está na ausência de problemas, mas em saber que, não importa o quanto um dia for ruim, vou me deitar e descansar ao seu lado, em paz.
