Problema
Temos que saber diferenciar o peso dos problemas. As vezes meus problemas são
apenas bexigas, mas a partir do momento que outra pessoa toma conhecimento dele... ele
se torna um balão.
Nós nunca seremos capaz de saber a intensidade da Dor do outro! Por isso não julgue ou menospreze os problemas alheios.
Não é tão complicado assim...
A incompreensão, a falta de respeito e a incoerência são sem dúvidas os motivos de muitos problemas entre as pessoas. Julgamentos apressados e sem quaisquer fundamentos, podem e destroem vidas, destroem sentimentos, destroem valores. Palavras, pensamentos, atos influenciam seja para o bem ou o mal. Qual vai decidir fazer sobre a vida de seu próximo?
O que impede de vivermos mais a própria vida, sem incomodar ou até mesmo querer interferir em outra. Porque a necessidade de sempre falar ou palpitar sobre o que muitas vezes não se tem conhecimento. Qual a real necessidade de falar do outro?
Será que já não temos problemas demais com a nossa própria existência, para achar que podemos interferir em assuntos que em nada tem a ver com a gente.
Dignidade, respeito, caráter e principalmente boca fechada, são excelentes argumentos para uma vida mais positiva e produtiva, seja em qualquer circunstância, seja com qualquer pessoa.
Muitos falam o que querem e como querem, mas quando se tornam alvos dos mesmos argumentos reclamam e sente-se injustiçados e coitadinhos.
Pense somente um pouquinho...
Não é tão difícil assim...!
O grande desafio de viver é manter o sorriso no rosto mesmo com as dificuldades e apesar delas porque problemas são inerentes à vida, existem e sempre vão existir.
A paz interior não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles com serenidade e sabedoria, sem perder a harmonia e equilíbrio em nossa alma.
"O maior dos sistemas não será capaz de resolver por si só, os maiores problemas, que só uma gestão de pessoas faz nos piores conflitos."
Tem dias que só queremos o silêncio, ficar parado em algum lugar com pensamentos e planos a traçar. Dar um gole na cerveja e suspirar, ver que os problemas que existem dá pra sanar. Tudo irá melhorar, temos fé e com ela nada nos abalará.
Aquele que não resolve os problemas, com certa brevidade ou fica protelando. Paga um preço muito alto.
O passo para o progresso é reconhecer suas falhas. A partir dessas falhas, você deve reconhecer as causas e as consequências, e os problemas que geraram um empecilho ou impasse em sua vida. Isso o ajudará a transcender e se tornar uma pessoa melhor do que você já é.
O primeiro passo para o engrandecimento individual é se auto avaliar e se olhar no próprio espelho. É muito fácil olhar as falhas dos outros, mas é mais difícil reconhecer as suas. Quando você é capaz de reconhecer suas falhas, você pode começar a trabalhar para corrigi-las. Isso o tornará uma pessoa mais forte e mais capaz.
Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.
Não giro em torno dos meus problemas, que sempre tive e na existência sempre terei. Giro em torno de soluções. Problemas sempre temos, mas soluções precisamos BUSCAR para evitar que os problemas se tornem ACUMULATIVOS E INSOLÚVEIS.
Ela caiu como um anjo em silêncio
Sozinha ...
Não teve sonhos
Nem descansou
Ficou caída
Sem tempo
Despertou ...
Não conseguiu se levantar
Lutava com o ar ao seu redor
E era marcada pelos golpes que seu corpo dava contra ele mesmo
Cicatrizou as tatuagens que, em sua pele, escreviam o roteiro da tesoura que cortou as cordas da marionete
Ela não correu ou gritou
Apenas buscou dentro de si pilares
Se reergueu
Mesmo o mundo não notando, ela era completa e tinha a história do mundo dentro de sua cabeça
Ela entendia o universo
Mas ninguém havia estado dentro do seu coração
Encontrei com ele e nada me contou
Sorriu ...
Me abraçou
E me consolou nós meu problemas menores
