Problema
Queria ter o poder de viajar para qualquer local no planeta, em qualquer hora, em qualquer canto, fazer desaparecer todos os problemas em um piscar de olhos, mas assim seria muito fácil, não teríamos desafios e nem poderíamos sonhar, enfim, são as dificuldades que nos fazem evoluir e sermos melhores, trace hoje uma meta em sua vida, comece hoje a coloca-la em prática e nunca perca a vontade de sonhar.
Os problemas não são secretos ou misteriosos. Eles estão a nossa volta. Basta que percebamos e busquemos a melhor maneira de contorná-los. Muitas vezes você tem problemas com os quais sempre soube lidar, pois são problemas com os quais você sempre teve algum contato antes deles acontecerem. Então antes de sofrer decida enfrentar e superar as tribulações, buscar uma saída. Se o seu medo for maior do que a sua capacidade de driblá-los você terá dificuldades em lidar com a perspectiva de superação desses problemas.
A incoerência é um sinal de futuros
problemas de caráter, a experiência mostra
que devemos ter cautela.
Chegará uma hora em que a humanidade enfrentará problemas tão paradoxais, que somente o consciente coletivo poderá resolver
Na sociedade digital o conteúdo é superficial e os valores são binários reduzidos ao bem e o mal. É o desafio do milênio reaprendermos a nos comunicar com profundidade para que avancemos na resolução de nossos problemas que exigem cada vez mais que sejamos primatas no que tange a entendermos as demandas.
Você não deve fugir dos problemas. Eles têm que ver que o perigoso aqui é você... eles têm que fugir de ti!"
Somos tão criativos que criamos fantasmas em nossa mente
antes mesmo de sabermos se eles existem de fato.
Algumas pessoas veem problemas como obstáculos. Procure
ver problemas como oportunidades de superação.
Vamos deixando os problemas entrar em nossas vidas de tal forma que acabamos sufocando nossa alegria e a beleza de viver.
É difícil lidar com o mundo quando se tem uma guerra, um holocausto dentro de si. E o pior de tudo é quando você se prende em seu próprio ser, sem ninguém fisicamente pra te acalmar, somente a espera de um acontecimento divino, que insiste em demorar.
O mundo é cada vez mais cruel. É como se as pessoas sofressem de um Alzheimer do amor, das boas causas, da compaixão. E de certa forma isso te atinge, como se já não estivesse ruim, as coisas boas e sentimentos bons vão se desvanecendo, tornando-se escassos.
Então resta a esperança, mesmo que insignificante e quase apagada de que as coisas vão mudar, que atrás de lágrimas escondidas em sorrisos, vai acontecer algo inesperadamente bom ou alguém inesperadamente amoroso. A vida é complexamente estranha demais pra entende-la, digo, o ser humano é mais complexo ainda.
As coisas ruins e as coisas boas passam da mesma forma, nada eh eterno, o que estamos vivendo agora jah eh passado.
Por isso não adianta sofrer, o melhor que se tem a fazer eh ter paciência, e torcer pra sobreviver.
Damos tanta importância a outras pessoas, e esquecemos que precisamos eh da gente, pra poder ver o sol nascer a cada dia.
Não considero a vida um aprendizado acho que se configura melhor em sobrevivência; isso pra mim resolve tudo e me deixa feliz sempre! por isso quando acontece um monte de coisas ruins já fico esperando o amanhecer e o clarear das minhas ideias que com certeza chega com soluções para as coisas que anteriormente parecia sem solução.
"Mais uma noite sem dormir. Problemas vem e vão, passam-se horas, filmes, músicas, passa-se meu tempo. Não é aquele tempo de antes, aquele que a cada 60 segundos, era um minuto, e a cada 60 minutos, era uma hora, é um tempo só meu, ou melhor, só nosso. Aquele tempo só nosso que não tem nós, é apenas eu, é o tempo que só cabe a mim, o tempo que tirei pra nós, mas, não tem você, ou um relógio, tem a mim e uma parede. Nessa, se passa de tudo, passa de minhas memórias mais insanas até a primeira troca de olhares, passa como um filme antigo, preto e branco, mudo, e apenas com uma música melancólica de fundo.
Rasgo-me por inteira a cada som emitido, até mesmo o de pessoas comendo pipoca ao meu redor, sim, aquelas pessoas que não estavam lá, porque era um tempo nosso. Não, fui falho, era um tempo meu, ninguém iria tira-lo de mim, era meu, eu alcançava além de onde meus braços chegam, enxergava além do que meu olhar poderia ver, eu escutava, mas não queria ouvir. Não queria ouvir que estava próximo do fim. Mas que fim? Não existia um tempo estipulado, era meu tempo, sem regras, era meu, somente meu... Mas o tempo recebeu o seu próprio tempo, quando se tornou nosso...
M.M"
Um dos nossos maiores problemas não é o fato de ficarmos decepcionados em dias tristes, mas o de não saber reconhecer um dia feliz e, muito menos, agradecer a Deus por ele.
É difícil ter problemas, mas o mais difícil ainda é ver os problemas, ficar triste e desanimado e não fazer nada para resolver. O choro não resolverá o problema, mas a maneira em que o enfrenta, aí sim definirá o resultado final.
Ao longo da vida encontramos com diversidades de problemas, isso quer dizer que sempre teremos. Problemas são degraus e para chegar nos objetivos, temos que subí-los.
Problemas não são como o vinho que ficam melhor com o tempo, a medida em que o tempo passa e os problemas não são resolvidos vão tomando proporções muito maiores até gerar uma avalanche. Problemas precisam ser diagnosticados, traçar um plano para elimina-lo e prevenir de eventuais retornos e colocar este plano em pratica. Assim tambem é nos relacionamentos. Requer interesse, força de vontade, e disposição de ambas as partes de lutar para transformar os problemas em uma oportunidade de crescerem e aprenderem juntos.
