Problema
O PROBLEMA DE RAPOSOS É VOCÊ?
Toda vez que aparece um assunto político e questionável nas "coxias" da cidade, uma vastidão de postagens despontam nas redes sociais, invadem os ciclos de amigos, os saguões dos locais de trabalho e estudo, dentre outros e até mesmo os grupos familiares.
A partir daí, começam a estourar comentários e julgamentos vulgarizados, por todos os cantos, a respeito de Raposos; das indisposições sagazes e da esperteza de alguns políticos. Aliás, sempre colocam a culpa neles, mas será que apenas eles são os culpados?
Vejamos:
Não vou perguntar se já vendeu seu voto porque, a princípio, respeito você, mas posso perguntar se conhece alguém que já o fez. Se a resposta for positiva e tivesse, à época, como comprovar, deveria ter denunciado o caso.
Já votou em algum político só pelo fato dele ser seu vizinho; colega de trabalho; de bar, sem saber se ele tinha capacidade ou pulso firme para assumir o cargo? Pois bem, uma pessoa nessas situações não deveria estar nos representando e explico o porquê.
Como um indivíduo que mal sabe ler e escrever, pode representar o povo de uma cidade e apresentar ou analisar um projeto de lei? Já uma pessoa que não tem pulso firme é aquele tipo que por não ser forte em suas decisões, torna-se passiva, permissiva e conivente diante das pressões. Como essa pessoa vai fiscalizar os mandos e desmandos de um opressor?
Portanto, para você que deseja ver Nossa Cidade sair desse marasmo; que almeja vê-la crescer, escolha pessoas que têm conhecimento e saibam aplicá-lo ao bem da coletividade; que têm valores éticos e morais; que têm condições de nos representar; que gostam da cidade e tenham visão de futuro; que não tenham medo nem se acovardam em face da coerção. Só assim Raposos sairá da estagnação na qual se encontra.
Sabe qual é o problema da África? Todos vão embora. Professores, políticos, enfermeiros… E se todos forem embora, quem vai consertar aquilo lá?
O problema da sexualidade do ser humano como um todo é o julgamento. Ele quer sempre julgar o que o outro faz.
Tudo começou nos bastidores.
Aliás quase tudo começa nos bastidores
Ou até antes dos bastidores
Fui fazer um chá
e resolvi descongelar a geladeira,
comi uma banana,
sequei a louça,
coloquei roupa pra lavar
Não faço uma coisa por vez
é sempre uma misturança
Um improviso
Muitas vezes sem nexo
O problema já não era pressa,
O problema já não era nem ansiedade,
não sou mais essa pessoa o tempo todo
só algumas vezes
E aliás não havia nenhum problema
é o instinto resolutivo
de quem acordou e
decidiu quebrar protocolos
quebrar protocolos que só dependiam de mim
quebrar protocolos que só afetam a mim
e que,
aliás,
quebrar protocolos que haviam sido inventados por mim
Fiz ovos mexidos
Para acompanhar o chá
Logo invento novos protocolos
O tamanho de um Problema qualquer, pode ser medido pela diferença entre os campos do que se observa e do que se espera. São diretamente proporcionais.
Eu tendo a lidar com as más notícias como um problema que pode ser trabalhado e resolvido, algo que eu posso controlar, em vez de algo que está acontecendo comigo.
Ei, você mesmo! Mesmo depois da solução de um problema difícil, haverá outros a serem enfrentados. A proteção e os cuidados providenciais divinos sempre serão necessários, porque o INIMIGO do CRENTE nunca cessa seus ataques contra os fiéis! Tome Posse dessa palavra em nome de Jesus, @#Amém?
O afastamento vem por alguma coisa falada, atitude ou algo que aconteceu e vem aos poucos, sutilmente. Assim, o afastamento não chega em um piscar de olhos, mas perdemos o relacionamento paulatinamente e nos afastamos. A questão é que o problema, mesmo tendo sido causado pelo outro, não está no ofensor, mas em nos mesmos, pois temos a tendência de jogar a culpa nos outros, diante de situações que vivemos, endurecemos o coração e não perdoamos.
O problema é que tranquei o meu coração. E ele está fechado há muito tempo. Eu já não sei mais como abri-lo e nem posso.
Quem tem um problema, tem pressa. O trabalho do advogado é buscar resolver esse problema com a maior qualidade no menor tempo possível.
Ninguém procura um advogado por esporte. Há sempre um problema, uma dor, uma preocupação. O advogado deve buscar ser a solução!